XXVI

144 13 19
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


0.26.
O CAOS DE NADIA DESPERTA EM INCÊNDIOS
_

_______________________________________



- GIGANTE!- JASON GRITOU.

Sua voz era autoritária e aterrorizante, como se Encélado não tivesse escolha a não ser ouvir o chamado. O que era bom porque Nadia não queria chamar atenção para ela. Esse era o plano de Atena: ficar invisível porque Encélado poderia ser um tolo. Mas Nadia tinha que fazê-lo de bobo. Ela tinha que ser mais esperta, mesmo que isso significasse jogar para ser mais fraca.

Ela e Jason ficaram lado a lado para enfrentar Encélado enquanto Piper se aproximava de seu pai e Leo escapava. A lança dourada de Jason brilhava à luz do sol e o fazia parecer forte em comparação com Nadia e o chicote que ela havia desfraldado. " Sem mágica!", ela disse a si mesma, não até chegar a hora certa.

A risada estrondosa de Encélado encheu a clareira e ele sorriu com dentes horrivelmente afiados como os de um animal.

- Bem -,ele disse, sua voz alta e clara. - que surpresa agradável.

Nadia ergueu o queixo indignada, assim como Jason, mas o orgulho e a força deles foram diminuídos pelo desejo do treinador Hedge de se envolver (é claro).

- Solte a estrela de cinema, seu bolinho grande e feio! Ou vou enfiar meu casco bem no seu-!

- Treinador, cale a boca. - Jason o repreendeu. Nádia não falou. Ela não queria, em vez disso ficou em silêncio e deixou Encélado pensar que Jason era a ameaça.

Encélado riu mais uma vez e a fogueira tremeu.

- Esqueci como os sátiros são engraçados. Quando governarmos o mundo, acho que manterei sua espécie por perto. Você pode me entreter enquanto eu como todos os outros mortais.

- Isso é um elogio? - O treinador Hedge murmurou com uma carranca. - Eu não acho que isso foi um elogio. - Nadia preparou o chicote, a cobra agitando-se pela falta de luta. Ela engoliu o medo.

Encélado rugiu de repente, sua boca brilhando dourada com o calor enquanto Leo gritava.

- Se espalhem!

Jason e o treinador Hedge pularam para a direita, Nadia saltou para a esquerda. Ela rolou, caindo de joelhos fora da linha da coluna de fogo que Encélado havia explodido de suas mandíbulas.

Jason surgiu do outro lado da clareira para lutar, assim como o treinador Hedge, agitando sua jaqueta que havia pegado fogo.

- Eu gostava daquela roupa! - Ele gritou, erguendo sua clava para atacar o gigante.

Nadia levantou-se apressadamente, retraindo o chicote para que não se afastasse muito. Seu coração estava batendo no peito. Ela nunca esteve tão assustada em sua vida.

CHAOS -  L.ValdezOnde histórias criam vida. Descubra agora