Capítulo 15 - P.s.

486 47 26
                                    

Eu nunca senti tanta necessidade de mentir para meu marido como estou sentindo nessas últimas semanas.

Sei que é errado e que isso pode prejudicar nosso relacionamento, mas eu não sinto a necessidade de conversar sobre tudo com ele, e em situações como essa, prefiro omitir. Eu acredito que a confiança é a base de um relacionamento sólido, e quero ser honesta, mas entendo que há momentos em que temos o direito de preservar certas informações pessoais.

- Preciso te contar uma novidade. - Diz.

- Sério? O que aconteceu? - Minha voz sai trêmula.

Guardo a pulseira no meu bolso.

- A empresa da Fernanda me ligou hoje. Disseram que aconteceu um imprevisto, mas não quiseram entrar em detalhes por telefone.

- Isso é bom, não é?

- Dependendo do problema, sim. - Guarda seu computador na bolsa.

- Não era para você estar trabalhando a essa hora?

- Você ouviu o que eu disse? Não, né? Então, vou repetir. A empresa da Fernanda...

- Eu entendi, Nizam. Não sou burra. Eu só pensei que tinha outro motivo. - Ele fica em silêncio por um momento.

Eu suspiro.

- Você precisa parar com esse costume de ficar me tratando mal. - Eu falo.

- Ah, para né? Eu não te tratei mal. Ultimamente é você quem anda distraída demais e sequer presta atenção em mim.

- Eu? Distraída?! Ah, claro... É sempre mais fácil jogar a culpa em mim, não é?

Ele ri, desacreditado.

- Agora a culpa é minha? É tão típico de você se fazer de vítima e não assumir suas responsabilidades. Eu acho incrível que você nunca se esforça para entender o que estou passando, só quer saber dos seus próprios problemas. Eu estou feliz com o contrato, e desde então, você nem toca no assunto comigo.

- É fácil você ver só o que quer, né? Eu faço de tudo por você, e você nunca reconhece! Se ao menos prestasse atenção em mim, veria o quanto eu luto há meses por esse casamento falido. Mas claro, é mais fácil me acusar. - Desabafo.

- Lutar por nós? Sério? Só vejo você lutando para se colocar em primeiro lugar, sem se importar com o que eu preciso ou sinto. Você está me evitando há dias. Parece que toda vez que eu toco em você, você sente repulsa. - Coloca sua bolsa nas costas. - Quer saber? Esqueça isso. Eu mereço alguém que realmente se preocupe comigo e que não fique inventando desculpas para me tratar mal. - Pega a chave de casa. - Não precisa me esperar porque hoje eu não vou voltar.

Sai, batendo a porta.

Eu fico parada no meio da cozinha, chocada com suas palavras. Eu tento entender o que acabou de acontecer.

Tudo parece estar desmoronando, como uma casa que desaba em cima de mim.

Será que eu estou tão cega a ponto de não perceber o quanto eu estou machucando-o?

Não.

Eu não fiz isso.

Sinto um nó se formando em minha garganta enquanto a realidade me atinge, mas, não me permito chorar.

Imediatamente começo a pensar no começo do nosso casamento onde tudo era agradável, leve e colorido. Como se estivéssemos caminhando sobre nuvens de felicidade. Lembro-me dos momentos em que nós ríamos juntos, dos passeios de mãos dadas, das noites aconchegantes no sofá. Eu estava tão feliz por ter encontrado ele, por termos construído uma vida juntos. Era como se tivéssemos encontrado nossa alma gêmea. Lembro-me dos planos que fizemos para o futuro, dos lugares que queríamos visitar, das aventuras que sonhávamos e principalmente do sonho de continuar ao seu lado até o fim.

Amante - FerlaneOnde histórias criam vida. Descubra agora