- Fernanda? - Chamo-a, sussurrando. - Fernanda, acorda!
- O que foi? - Pergunta.
Sua voz sai um pouco rouca.
- Nós dormimos aqui. - Me sento na cama.
Observo a luz do dia invadir o quarto pela porta da sacada que ficou a noite inteira aberta.
- E o que tem? - Questiona mais uma vez, abrindo seus olhos lentamente.
- E o que tem é que nós praticamente sumimos da festa ontem e simplesmente esquecemos que temos uma filha.
Eu me levanto, cobrindo meu corpo nu com o edredom.
- Enquanto você estava dormindo, eu levantei para vê-la. Giovanna disse que cuidaria de tudo. E, afinal, Anne estava brincando com Joaquim. Nem sequer se lembrou de nós duas.
Se levanta.
- Meu Deus, minha cabeça está explodindo! - Reclama.
Termino de vestir minha roupa e passo no banheiro do quarto para lavar meu rosto. Minha maquiagem está levemente borrada.
Quando Fernanda e eu descemos, encontramos a mesa do café da manhã montada enquanto Giovanna, Yasmin, Anne e Joaquim comem tranquilamente.
-... Não, tia Giovanna. Eu não posso comer amendoim. A minha mãe disse que eu tenho alergia. - Ouço Anne dizer.
A atenção dos quatro está voltada para nós duas agora, enquanto nos juntamos na mesa com elas. Anne sai da sua cadeira e se senta no colo da Fernanda.
- Como você está? - eu pergunto para ela.
- Eu estou bem, mamãe! Brinquei de várias coisas com ele ontem. - Aponta para Joaquim.
- Desculpe por interromper, mas Fernanda, você tem ideia de quão parecida essa menina é com você?
Yasmin questiona.
Fernanda me encara por alguns segundos.
- É genética. - Brinca.
A mulher ri.
Nosso café da manhã foi baseado em conversas. Enquanto Giovanna contava animadamente sobre como foi a festa que praticamente perdemos ontem, nós riamos.
No fim, tudo isso valeu a pena.
[...]
- Nós precisaremos ir para Minas. - Fernanda diz enquanto mexe em seu computador ao meu lado.
A segunda-feira veio como uma rajada de vento inesperada. Eu já não me lembrava como era ter vários compromissos em um único dia.
- Quando? - Pergunto.
- Estou vendo a chance de irmos nesse final semana. Eu tenho algumas coisas da filial para resolver lá. - Finalmente me encara. - Podemos levar a Anne para conhecer Maria.
- Claro! Maria irá adorar ver o quanto nós avançamos desde a última vez que nos vimos.
Ela sorri e fecha seu computador.
- Vamos almoçar?
- Reservei o seu restaurante favorito.
- Deus, obrigada por essa namorada perfeita!
Nós rimos.
As coisas têm melhorado muito entre nós duas desde que começamos a conversar sobre o que aconteceu. Prefiro encarar este final de semana como o momento em que nos sentimos mais conectadas. Além disso, acredito que tudo o que enfrentamos recentemente serviu para fortalecer nosso relacionamento. No entanto, se eu ficar pensando demais nisso, posso acabar ficando maluca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amante - Ferlane
FanficAlane Dias, em meio ao desemprego e à constante pressão de seu marido, se vê obrigada a buscar qualquer trabalho para ajudar com as contas de casa. Ela consegue uma grande oportunidade em uma empresa de renome, onde impressiona a exigente dona, Fern...