— Kyle me fez terminar com ela. E pediu para colocar a culpa na suposta traição. Pensei que seria algo para zoar com ela ou algo assim, e que não seria levado a sério. Depois que terminamos, foi quando Kyle veio com as fotos dela com outra garota num restaurante, me dizendo que ela estava me traindo. O que era irônico, porque vi aquelas fotos no seu perfil do instagram antes mesmo de começarmos a namorar, então continuei pensando que tudo era brincadeira dele.
Eu nem abri a boca sequer.
— Sim, sabia da gravidez. Hallana sempre foi péssima de esconder coisas de mim. Vi o teste no banheiro, como também acompanhei todos os enjôos dela. Estava me fazendo de sonsa, já que sabia que ela queria fazer uma surpresa. Foi quando ela começou a sumir, mal falar comigo, dizer que tinha dormido o dia inteiro ou chegar dizendo coisas sem sentido. Kyle fortaleceu que era pra mim acabar tudo de vez, mas não consegui. Então ele ameaçou a matar.
E de repente, meu coração apertou de novo. Isso acontecia todas às vezes que ouvia todos falarem coisas horríveis de Kyle, e eu não poder o defender, pois sabia que realmente estava errado.
— Fiz tudo do jeito que ele quis, pra proteger Hallana. Só não imaginava que fosse resultar em tudo isso. Dei um mata-leão em Kyle uma vez. No outro dia, me mandou uma foto de Hallana desmaiada, com o pescoço vermelho. E desde então, me manti o mais afastada que pude dela e de Kyle. Então ele foi parando lentamente com tudo isso. Depois que ela estava melhorando, e eu hesitei a opção de voltar a falar com ela, foi quando tudo aquilo aconteceu com Lucca. E depois que Hallana foi levada pelos policiais, foi aí que não tive a chance mesmo de tentar novamente.
— É muita informação. Calma. E porque Kyle fez isso? Você nunca fez nada pra ele. O que tem de errado com você estar com Hallana? — Eu perguntava, ainda por fora, a olhando
— Eu também queria saber. Única coisa que sei é que ele gosta de mim, só que me odeia se estiver perto dela. E fez isso na intenção de nos afastar. Mas depois de saber que perdi meu filho por causa dessa coisinha dele, não tenho medo nenhum. Morreria se fosse necessário. E não aguento passar um dia sequer sem poder ver Hallana. — Eu ri baixinho, ainda com o coração apertado — E, saiba que aqui Kyle não estará. Ele vai ser preso, e pagar pelo que fez. E se não for, vivo não estará, porque eu mesma o matarei, se for necessário.
— Eu só queria que tudo isso fosse mentira... Tipo, você sabe. Da parte do jarro até aqui. Gostaria que fosse tudo uma brincadeira.
— Mas não importa, tudo bem? Vai ficar tudo bem. Kyle vai pagar pelo que fez, Lucca já está bem e vai começar a ir pra terapia, e você vai ver, Hallana ficará bem. E, Nicollas disse que te prometeu que você ainda iria segurar seu sobrinho no colo. Espero que saiba que vai, sim. E ainda digo mais. Você vai me ver casar com Hallana, e vai segurar nosso bebê. Você vai ver ele crescer ao nosso lado como vi Nathan e Lavínia crescerem, e você vai ver tudo tomar seu devido lugar tão rápido que nem perceberá. Então, Nathaniel, não chore por algo que já está resolvido.
Eu sorri. Ela me abraçou. Passamos um tempo conversando sobre assuntos diversos enquanto nós dois nos consolamos, juntos.
•
— Não, não, não. Amanhã tem aula. Lucca precisa descansar. Você não pode faltar amanhã pra ficar brincando com ele. — Lavínia começou a chorar. Porque ela era tão mimada comigo? Eu não me lembro de mimar tanto essa criança.
Eu suspirei, estava quase cedendo.
— Lavínia, hoje é quinta-feira. Amanhã é sexta. Só um dia de aula até o final de semana, e aí você poderá passar o final de semana inteiro com o Lucca e a Nathalie. Então, obedeça seu pai, e pare de chorar, tudo bem? Se não, Nathalie não vai querer você aqui. Ela não gosta de meninas choronas, não é, Nathy? — Nicollas disse, fazendo Lavínia parar de chorar devagar
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos entrelaçados: 2MPEJ.
RomanceDois motivos para estarmos juntos (2MPEJ) Como o primeiro livro da sequência, dando origem ao nome Caminhos Entrelaçados, "Dois motivos" é um livro que se trata de um romance entre Nathaniel Rodriguez e Nicollas Oliveira, ex maridos que se amaram de...