06 - Lucca.

58 12 277
                                    

Mandei diversas mensagens perguntando o que havia acontecido com Lucca, a demora pra obter uma resposta me desesperou.

Nem escovei os dentes sequer. Só peguei as chaves do carro e sai do apartamento, Nicollas correndo atrás de mim me perguntando o que aconteceu.

Coloquei o hospital no GPS e segui rumo até lá, Nicollas no banco de passageiro, ainda sem entender nada do que estava acontecendo.

Vi Kyle na entrada do hospital e corri até ele, bati a porta do carro com tanta força que jurei ter quebrado.

— Onde ele tá? O que aconteceu?!

Vi Hallana, namorada da minha irmã, ser levada por policiais.

— O que tá acontecendo, porra?!

— Lucca. — Kyle parecia desesperado — Hallana o acertou com um jarro de cerâmica. O jarro quebrou nele e ele tá cheio de cortes. Ele perdeu sangue e ficou inconsciente. Provavelmente algum pedaço da cerâmica acertou a parte da cabeça.

Eu comecei a chorar.

— Então ele é o papai do Nathan, tio Niel? — O pequeno Lucca falava, com dificuldade.

— É, sim, meu bem. É o papai do Nathan e da Lavínia. — Eu falei, acariciando seus cabelinhos loiros, ainda entre pequenas lágrimas

Kyle me olhou de relance, mas seus olhos estavam realmente focados em Nicollas

Nicollas que estava em uma ligação com Millie, sua mãe, a explicando o ocorrido e pedindo pra olhar as crianças por enquanto, até voltar pra casa.

Era uma segunda-feira, e meus filhos estavam felizes porque faltariam aula pra ficar com a vovó Millie.

Mas eu só conseguia olhar para os curativos de Lucca, e seus olhinhos inchados.

— Titia Lanna perdeu a paciência hoje... Bem que Kyle tinha me avisado pra tomar cuidado com ela. — Ele deu uma risada fraca

— Oh, meu amor... — Eu chorei mais, beijando sua testa

— Mas eu quem comecei. Ela me pediu pra ficar longe e deixar ela em paz, e eu insisti... Não vai ficar bravo comigo, não é? — Eu o apertava com força.

— Não, meu amor, não vou. Titio Niel não está bravo com você, tudo bem? Você não fez nada.

Ver meu pequeno todo machucado e com dificuldade pra falar por causa da dor, machucava tanto o meu coração.

Tinha inúmeras ligações de Nathalie no meu celular, que eu silenciei pra dar atenção ao pequeno Donovan.

Após um tempo, tudo se esclareceu lentamente.

Hallana supostamente traiu Nathalie.

Nathalie terminou o relacionamento.

Hallana teve uma crise e se isolou no quarto.

Lucca, preocupado, quis saber o que havia acontecido.

Hallana perdeu a cabeça e atirou um jarro nele.

Não conseguia entender Hallana, nem me esforçando muito.

Quando gostamos muito da pessoa que foi atingida, se torna quase impossível de compreender o lado da pessoa que a atingiu.

E Hallana estava errada desde a parte em que traiu Nathalie, então mal consegui entender seus motivos

Terminei um relacionamento de 10 anos — porque supostamente fui traído — e também tive inúmeras crises. Mas nunca levantei nem ao menos a voz pra Lavínia e nem pra Nathan

Caminhos entrelaçados: 2MPEJ.Onde histórias criam vida. Descubra agora