10 - Madrugada.

34 8 100
                                    

Eu estava assustado, Millie chorando e paralisada onde estava, Nicollas não demorou nem um segundo para abrir a porta, sem medo algum. Eu não entendi nada.

Estava atrás de Nicollas, escondido, enquanto me preocupava com Millie. Vi um casal na porta, uma garota um pouco mais alta que eu, morena, cabelos escuros e tingidos de roxo nas pontas, com seus lindos cachinhos definidos. Ela parecia um pouco com Nicolly.

O homem que estava ao seu lado dela era bem mais alto que eu, provavelmente mais que Nicollas, e tinha seus cabelos castanhos escuros e ondulados. Eu dei um passo para trás, Nicollas me segurou pela cintura.

O homem se aproximou de mim, Nicollas me soltou. Não me senti ameaçado, mas me afastei.

— Você que é o Nathaniel? — Eu franzi a sombrancelha.

— Sou, sim. Nathaniel Rodriguez. — Eu digo, cruzando os braços.

— Uau, você é tão baixo pra ser o Nathaniel. Pensei que fosse mais alto. — Eu revirei os olhos, me aproximando de Nicollas, que riu baixinho e apertou a mão do mais alto, que se virou de costas para nós e foi até Millie.

Millie continuou chorando, seu rosto e roupa encharcados de lágrimas, e ela avançou no homem, o abraçando com força. Ele retribuiu, a apertando e a levantando, vi Millie rir ao ser jogada ao ar pelo mais alto.

— V-você tá vivo... — Ela disse, com a voz chorosa, enquanto ele a apertava

— Claro que estou. E melhor que nunca. — Ele disse, com um sorriso orgulhoso. — Parei de beber, acredita? E de fumar, também. E parei com os remédios.

— Oh, meu amor... — Ele riu com a fala da mulher.

— Senti sua falta, Millie. Muito. Mas estou bem agora... — Ele disse, sorrindo, ele a soltou no chão, e os dois se sentaram no sofá. Vi Nicollas sorrir, enquanto admirava os dois.

— Quem são? — Perguntei, quando me sentei em uma das poltronas, Nicollas em pé em minha frente.

— Leslie e Lucy. Leslie namorou com Nicolly antes dela morrer, e é um dos melhores amigos de Millie. Acho que gosta mais dele do que de mim. Lucy é sua namorada. — Ele falou, eu acenei com a cabeça.

— Millie me contou de Leslie. É uma história tão triste... Mas ele disse que parou com o cigarro, as bebidas e os remédios. E está namorando alguém. Ele está melhor, não está?

— Está, sim. Conversei com ele desde a semana passada. Ele tinha conseguido uma viagem pra cá por causa do trabalho, e decidiu nos visitar. Ele quis fazer uma surpresa para a minha mãe. — Ele disse, e eu olhei os dois no sofá, que estavam conversando com toda animação do mundo. Lucy estava ainda em pé na porta, olhando os dois, até Millie a chamar pra perto, e a abraçar.

— O Isaac?

— É, o Isaac. Esses dias ele falou que preferia que seu nome fosse "Igor". Que era mais bonito. — Eu ouvi Lucy comentar, por fora da conversa, perdido. — Acho que era algum coleguinha da escola que ele viu com esse nome.

Millie a olhava, com seus olhos brilhando.

— Sabe quem mais falava do nome "Igor"? — Millie falou

— Ah, eu sei. Leslie me falou tão bem de Nicolly. Acho que até eu me apaixonaria por ela se tivesse a conhecido. — Ela falou, não sentia falsidade em sua fala, encantada com sua maturidade. Ela parecia ser mais velha que eu, apesar de ser quase da minha altura

— A gente já se conhecia nessa época, né? — Leslie a olhou

— Já, sim. Acho que a gente já flertava, até. Já tinha te ouvido dizer algo sobre o Igor. — Lucy disse, enquanto olhava para o namorado, que agora descobri que na verdade era o seu noivo, e depois voltei a olhar para Millie.

Caminhos entrelaçados: 2MPEJ.Onde histórias criam vida. Descubra agora