12
Hinata continuou parada observando a feição de todos os que estavam na sala. Seu irmão parecia em um dilema eterno se corria para cima e pegava uma espingarda para ir atrás de Sasuke, ou se ficava parado parabenizando sua irmã. Karin estava com um sorriso tão grande que parecia que iria rasgar seu lindo rosto a qualquer momento e sua mãe estava também enfrentando um dilema se sorria, se chorava, parabenizava sua filha ou se só desmaiava mesmo. Hinata suspirou sorrindo tensa e resolveu perguntar alguma coisa antes que todos desmaiassem de uma vez só.
— Ora, não fiquem me olhando com estas feições e digam-me alguma coisa. — A menina se assustou quando sua mãe soltou um gritinho agudo enquanto levantava de um salto e ia abraçar a filha fortemente.
— Eu sabia que este dia iria chegar, eu estava sentindo que estava tão perto! Mas, perto demais. O que aconteceu? Não está se sentindo forçada a casar com o Sasuke, não é? Porque se não eu...
— Não, não, mamãe. Não estou me sentindo forçada nem nada. É que... — Hinata olhou para Neji e depois para a mãe. — Bem, eu e Sasuke nos conhecemos tem mais de oito anos.
— Oito anos?! C-como assim? Mas, como? — Hinata levou a mãe de volta ao sofá e a sentou lá antes que ela desmaiasse dura no chão.
— É uma longa história. Mas Neji era a única pessoa que sabia o quanto eu e Sasuke éramos apaixonados desde que nos conhecemos, mas... teve um tempo em que Sasuke simplesmente sumiu e eu não soube exatamente onde ele estava. Eu voltei a reencontra-lo no baile em que fomos na casa dos Milordes.
— Então foi por isso que você ficou tão pálida e assustada quando viu ele? Agora eu entendo tudo. — Hinata assentiu. — Então você o ama mesmo tendo passado tantos anos? — Hinata sorriu apaixonada.
— Eu o amo com toda a minha alma. Mesmo que eu ainda não tenha uma resposta para onde ele foi ou o que aconteceu, eu ainda o amo de uma forma que nunca amei ninguém. — Harumi sorriu com os olhos brilhando enquanto suspirava.
— Parece que a história de Uchiha e Hyuuga sempre se repete.
— O que?
— N-nada! Nada não. Bem, então temos de providenciar um baile imediatamente! Falarei com Mikoto e...
— Na verdade, eu e Sasuke combinamos de não oficializarmos agora. — Hinata observou sua mãe olha-la confusa.
— Por que não? Vocês dois estão tão apaixonados e não querem se casar imediatamente?
— Claro que queremos, mas eu quero ter certeza de que papai estará bem para compartilhar desta notícia comigo, mamãe. Não ficaria bem em saber que meu pai não está aqui para estar feliz ao meu lado. — Harumi suspirou.
— Tem razão, querida. Mesmo que seu pai seja um velho, tolo e chato, ainda tenho apreço por ele e concordo plenamente com você. Ele ficará muito feliz em vê-la feliz com o homem que ama. Então nós oficializaremos o seu casamento apenas quando Hiashi se sentir um pouco melhor. Até lá, Neji, querido, preciso que fale com a médica que Itachi recomendou. Temo pela vida de seu pai. Ele está cada dia mais fraco.
— Não se preocupe, mamãe. Eu já disse que procurarei ela imediatamente e também falarei com o rei. — Harumi negou.
— Acho que isto não será necessário. Depois deste bombardeio, tenho certeza de que o rei solicitará uma reunião com os nobres e, como Hiashi não poderá comparecer e o Duque com certeza sabe sobre, ele irá lhe solicitar no lugar de seu pai. Não demorará muito para que o marquesado seja seu, querido. — Neji sorriu e assentiu.
— Não era exatamente nestas ocasiões que eu queria assumir o marquesado, mas se isto for para o bem de meu pai, assim eu o farei. Terá orgulho de mim, mamãe. — Harumi revirou os olhos indo até o filho e o abraçando apertado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor para outra vida
RomanceKonoha era um país que enfrentava uma guerra tinha mais de dez anos. O reino era próspero e muito rico, ostentava uma beleza orgulhosa e muitas cidades brilhantes e cheias de árvores. Era uma terra muito frutífera e rica em alimentos. Conhecida em t...