Capítulo 2

164 17 12
                                    

2

Os ventos começaram a favorecer a bela cidade. As árvores estavam quase sem folhas por conta do vento gélido que soprava do norte ao sul arrancando de forma ardida as folhas de suas árvores. Para um país que é claramente conhecido por suas cidades terem nomes de árvores, o rei com certeza cuidava muito bem de todas as árvores que estavam espalhadas pelo reino. Hinata observava as folhas voando juntamente com o vento pela janela. Algumas pessoas passeavam pela rua tentando se agasalhar o máximo que conseguiam, já que o vento batia dolorosamente em seus rostos, suas mãos com certeza estavam geladas e duras, fazendo eles se apressarem ainda mais para chegarem em casa.

Algumas mulheres, mesmo com o vento ameaçando levar seus chapéus, forçando-as a segurá-los, conversavam animadamente. Provavelmente seria o baile o assunto que elas conversavam de forma tão fervorosa. A notícia de que o duque de Palmas apareceria tinha voado rapidamente pela cidade. O baile na casa dos recém casados Lorde e Milady Iamanaka parecia que ia ser quente. Hinata e Karin com certeza invejavam a Milady, já que seu marido conseguiu uma ordem de afastamento do exército e da guerra alegando que era o único para sustentar sua família e, agora, a loira mais invejada da cidade era a única recém casada que tinha seu marido consigo. Karin ficou triste com a notícia, mas ainda tinha esperanças de que seu marido conseguisse a mesma ordem, já que o patriarca da família estava ficando velho e Neji seria o próximo a comandar os negócios da família e seria o próximo marquês de Nogueira.

— Hinata! — A menina olhou para a porta ao ouvir a voz de sua mãe e os passos pesados de sua corrida logo irrompendo bravamente em seu quarto quentinho. Hinata observou a mãe com os cabelos um tanto bagunçados e o chapéu quase que solto e a respiração ofegante.

— O que aconteceu, mamãe?

— Querida, eu preciso ver o vestido que irá para o baile de hoje à noite. Dizem as muitas bocas da cidade que o príncipe pegou uma licença da guerra e voltou para o reino! E o melhor! O Lorde e a Milady o convidaram para o baile! — A morena soltou um riso frouxo e assentiu um tanto desanimada.

— Ah, mamãe, se fosse pelo menos...

— O seu irmão? — A menina arregalou os olhos perolados e olhou para a porta vendo o irmão sorrindo encantador. A menina não mediu esforços em se jogar nos braços do irmão mais velho o abraçando quase sufocante enquanto chorava copiosamente.

— Bem, essa era a notícia que eu iria contar em seguida, mas já que você apareceu aqui, querido. — Disse a mãe enquanto limpava algumas lágrimas que caíam de seus olhos.

— Ah, meu irmão, eu estava tão preocupada com você. — Neji sorriu e beijou o tipo da cabeça da irmã a pousando no chão.

— Bem, os membros da nobreza receberam uma licença para ficarem em casa por alguns meses. Se fossem outras ocasiões, eu com certeza negaria, mas estava morrendo de saudades da minha família. — Ele disse olhando para trás vendo a esposa um tanto encolhida enquanto ainda chorava. — Não chore mais, minha esposa, eu estou aqui, sim? Usarei desta minha estadia em casa para ir até o rei e pedir uma licença definitiva para ficar em casa. Papai está ficando velho e não conseguirá lidar com as tarefas sozinho, terei de arcar com tudo.

— Exatamente, querido. Mas como você está em casa, hoje mesmo você irá para o baile conosco acompanhar sua esposa, sim? Sei que está cansado, mas...

— Não precisa se preocupar, mamãe, eu irei sim. Acho que ainda tenho algumas roupas formais.

— Tem várias! Adelaide, coitada, limpa-as todos os dias na esperança de que você voltasse o quanto antes, meu querido marido. — Neji sorriu doce para a esposa e beijou a sua testa carinhosamente.

Um amor para outra vida Onde histórias criam vida. Descubra agora