21
— Onde você está que atrasou-se para o jantar? — Sasuke revirou os olhos sorrindo bobo enquanto se jogava em um dos sofás. Ele olhou para a mãe, que o olhava irritada, e sorriu negando.
— Nenhum lugar ao qual deva preocupar-se tanto, mamãe. — Mikoto bufou e sorriu para o filho.
— Está com um sorriso tão bobo que estou a me coçar para perguntar-lhe. Com quem estava, filho? Era alguma jovem dama que está interessada em você? — Sasuke revirou os olhos.
— Já disse que não tem que se preocupar.
— Ora, estava sim com uma garota. Como ela é, filho? Apenas conte para sua mãe como é sua futura pretendente.
— Sasuke tem uma pretendente? Certamente ela é alguma louca que acabou de ser tratada. — Itachi riu assim que o irmão jogou uma almofada em si.
— Não fale isto do seu irmão, Itachi. Sasuke é um rapaz muito bonito que chama a atenção de todas as damas deste reino e até mesmo de Mizu. Todas as meninas caiam em cima do meu filho. Ah, eu tenho um útero tão abençoado que meus dois filhos nasceram com uma beleza extraordinária. — Sasuke e Itachi riram, mas pararam assim que o pai passou pela porta acompanhado do rei. Mikoto arregalou os olhos e curvou-se seguida dos filhos.
— Majestade. A que devo a honra desta maravilhosa visita.
— Não precisam ser tão formais, Sra. Uchiha. Disse a Fugaku que gostaria de conversar com ele e assim ele convidou-me para o jantar. — A Uchiha sorriu radiante assentindo.
— Por favor, fique a vontade. — O loiro assentiu sendo acompanhado até a mesa de jantar pelos proprietários da casa juntamente com seus filhos. Sasuke e Itachi se entreolharam confusos enquanto viam os pais manterem o rei perfeitamente ocupado com conversas.
— Bem. A conversa está muito boa, majestade, mas confesso que estou curioso quanto ao que o senhor gostaria de conversar comigo. — Minato negou juntando as sobrancelhas enquanto limpava sua boca com guardanapo.
— Bem, digo-lhe que é algo que eu realmente queria muito tratar-lhe, Fugaku. — O patriarca Uchiha assentiu pousando os talheres no prato ainda com comida e olhou para o rei prestando bastante atenção. — Eu sei de suas grandezas. Um marechal perfeitamente treinado e completamente adequado para uma guerra. — Mikoto engoliu em seco. — Aposentado, é claro, mas tenho a noção do quanto você treinou seus filhos.
Sasuke e Itachi se entreolharam mais uma vez, desta vez ainda mais confusos que antes.
— Não quero tomar muito seu tempo, mas receio que eu tenho de lhe dizer, Fugaku. São tempos difíceis os quais estamos passando em Konoha. Eu jamais colocaria as famílias que visitam meu maravilhoso país em risco por conta desta guerra. Por isto eu pedi para que todas as famílias não nascidas em Konoha voltassem para seus lares em seus devidos países.
— Oh. — Mikoto olhou para baixo sentindo-se triste por saber que teria de ir embora. Estava realmente se adequando muito bem àquele país que tinha paisagens muito belas. Sasuke engoliu em seco olhando para o prato. Não queria sair daquele país mesmo com risco de ficar no meio da guerra. Não iria deixar sua lua jamais.
— Entendo, majestade. Bom, nós... — Fugaku parou de falar assim que o rei levantou a mão.
— Mas tenho uma proposta para você e sua família, é claro. — O moreno olhou confuso para o rei esperando o mesmo continuar. — Darei a você o cargo de Duque de Palmas... Se deixar seus filhos lutarem na guerra. Ou seja: ficará permanente em Konoha. — Todos olharam para a matriarca da família assim que ouviram o tilintar estridentes dos talheres batendo no prato. Mikoto olhou terrivelmente pálida para o marido implorando com os olhos para que ele recusasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor para outra vida
RomansaKonoha era um país que enfrentava uma guerra tinha mais de dez anos. O reino era próspero e muito rico, ostentava uma beleza orgulhosa e muitas cidades brilhantes e cheias de árvores. Era uma terra muito frutífera e rica em alimentos. Conhecida em t...