Círculos em uma plantação de milho

130 15 6
                                    

Notas iniciais:

— Universo Alternativo: Alien e Humano

— Pac é um alien que vive no meio dos humanos a um bom tempo, mas um evento errôneo faz com que ele se revele ao homem que ele amava.

— Teste social, número 06: Vivência pacífica entre humanos e extraterrestres

[Criador por Federação, Census Birius, experimento comando por Elena].

Em processo...

Já estaria completando um ano que Pac havia se mudado para Quesadilla naquele dia seis do outono, ele havia se interessado — ou melhor, atraído a força — para aquela cidadezinha do interior, que tirando as crianças da cidade, não deveria ter mais do que trinta habitantes, era um local muito pacífico e bom de se morar.

Era uma cidadezinha tão pequena e pouco povoado, mas cada um daquela cidade tinha uma peculiaridade, como o fato de cada um ali falar pelo menos dois idiomas — Pac falava três, mas ninguém precisava saber sua língua materna.

Quando Pac chegou na cidade, começou a trabalhar no comércio de Jaiden, um mercadinho de bairro muito simpático e bem organizado. Mas logo o lugar se tornou seu, pois a dona precisou retornar à cidade natal para cuidar de um membro doente da família, e sem data de retorno, Jaiden passou o comércio para que seu fiel ajudante continuasse o legado do pequeno mercado. Foi trabalhando ali que Pac pode conhecer todos da cidade, e praticamente virar pai de um enérgico garoto chamado Richarlyson — seu pai mesmo era o bibliotecário da cidade, Felps, mas o pequeno adotou o homem como figura paterna também, Pac não poderia recusar.

Apesar da vida simples e pacata de viver no campo, havia um detalhe que ninguém sabia sobre o dono do mercadinho. Pac não é humano, ele é um alien que vive entre os terráqueos, isso era bem comum na realidade e até mesmo existia algumas pessoas que sabiam de suas existências mas nunca os encontraram, e o alien esperava que continuasse assim.

°

Já era noite por volta das dez quando Pac finalmente fechou o mercado após fazer uma faxina noturna de respeito. Ele se empenhava muito em manter o comércio o melhor possível, para honrar o trabalho duro que Jaiden teve ao abrir e gerenciar aquele lugar.

Enquanto terminava de trancar a porta dupla do mercado, quando ruídos chamam sua atenção, fazendo Pac se virar para o causador do som. Phil é o velho pescador que mora na beira da praia, casado — de forma platônica, não confunda — com Missa, mas o velho corvo, como é conhecido, sofreu um acidente a um tempo, deixando suas costas e braços com marcas permanentes, além de diminuir sua locomoção.

Boa noite Phil — Pac o cumprimenta em português, sendo recebido pelo olhar terno de Philza que estava agachado, mãos apoiadas nos joelhos.

Boa noite Pac — o velho corvo retorna no mesmo idioma, ajeitando a postura para estalar as costas.

O moreno se aproxima em passos rápidos do outro, Pac não era a pessoa mais nova do vilarejo, mas com toda certeza seu físico e sua energia eram bem maiores do que a do pescador. Ao se aproximar, consegue notar oque estava atrapalhando Phil, sacos de lixo. A coleta geral da vila era feita semanalmente e passava durante a madrugada, todos os moradores tinham que colocar seus lixos na ligeira grande próximo a estação de trem.

— Posso levar isso para você Phil, tem um atalho pelas montanhas para chegar em casa, não vai me atrapalhar

— Morar na fazenda tem suas vantagens, né? Fit já deixou você dormir na cama dele?

Buquê de RosasOnde histórias criam vida. Descubra agora