Science and History combine

77 13 5
                                    

— Universo Alternativo: Hideduo professores

— A turma do sétimo ano pediu ajuda ao seu professor Fit para uma prova que teriam na terça, mas os alunos não esperavam a visita inesperada na casa do professor.

Boa leitura!

°

— Vamos lá turma, não é tão difícil

Toda a turma esgoela em frustração na tela do computador do professor de história, com o único que não demonstrava tanta dificuldade era o próprio Ramon, filho do homem que os ensinava naquele momento.

Fit é professor de história em uma escola do fundamental, dando aula principalmente para os alunos de 10 a 12 anos, era conhecido pela capacidade de controlar e ensinar as crianças com muita facilidade. Poderia não ser o preferido das turmas que dava aula, mas certamente era aquele que todas corriam para pedir socorro quando estavam com dificuldade, sendo atendidas de forma muito atenciosa pelo professor.

 Esse era um dos dias que a turma do sétimo ano pediu ajuda para a prova de geografia que teriam na próxima terça-feira, mas ao invés de apenas ajudar e revisar a matéria, Fit estava tendo que ensinar o conteúdo, pois aparentemente seu colega de trabalho estava fazendo um péssimo serviço com as crianças.

Com um suspiro pesado, Fit arruma o óculos em seu rosto e ajeita o sobretudo que descansava em seus ombros, cruzando os braços sobre o peito para encarar a tela de seu computador, vendo todas as webcams de seus alunos. Os sábados eram reservados para atividades extracurriculares oferecidas pelo colégio "Rose Bush", então Fit teve que fazer uma aula online para ajudar os pequenos estudantes.

— Eu já volto, turma, aproveitem e peguem algo para comerem, beberem e irem ao banheiro — o professor aconselha, se levantando de seu lugar e desligando seu microfone.

Dado a deixa, vários dos alunos aproveitaram para fazer o'que foi recomendado, mas alguns outros preferiram continuar suas atividades, Talluh foi uma delas, aproveitando da calmaria da chamada para não se distrair e tirar algumas dúvidas com seus colegas que ficaram: Chayanne, Ramon e Dapper.

Mas o fato de que não tinha mais sons para se distrair e algo para focar sua atenção, deu espaço para que os olhos atentos da garotinha de cabelos escuros pudessem notar certas movimentações peculiares das câmaras vazias.

A primeira movimentação estranha foi na câmera de Ramon, normalmente estudava sozinho em seu quarto e raramente Fit entrava lá, deixando com que o próprio filho decidisse quando sair para comer. Mas Tallulah notou que seu amigo olhou em direção a porta do quarto, murmurando algumas palavras longe o suficiente para o microfone não captar, logo uma mão pousa nos cachos marrons e os afagou — com toda certeza não era a mão de Fit, mas assim como apareceu, rapidamente desapareceu.

— Ramon?

— Sim? — o garoto arruma sua bandana, olhando para a tela do notebook novamente.

— tio Fit acabou de entrar no seu quarto?

O menino de bigode franze a testa para a pergunta da amiga, mas antes que eles pudessem responder, outro colega presente na chamada engasga alto, cuspindo de forma cômica o suco que havia acabado de colocar na boca.

— Aquele é o tio Pac?! — Dapper exclama, suco de morango deslizando por seu rosto e manchando sua camiseta branca.

Talluh foca rapidamente na tela de Fit, vendo seu tio e professor no fundo da tela abraçando outro homem pelos ombros enquanto recebia um beijo em sua testa. Demorou um pouco para que Talullah percebesse quem era o outro adulto.

Buquê de RosasOnde histórias criam vida. Descubra agora