Notas iniciais:
— Universo Alternativo: inspirado em 101 dálmatas
— Fit havia prometido ao seu precioso filho que levaria seu gato, Madagio, ao veterinário naquela manhã, mas o felino acaba por mudar os planos do careca ao se encontrar com um gato frajola muito charmoso e seu dono de mesmo nível.
Boa leitura!
•
Fit nunca quebraria uma promessa feita ao seu precioso e amado filho, mas ele muito bem poderia se arrepender de ter feito uma. Havia dito que iria levar Madagio para o veterinário enquanto Ramon estivesse na escola, pois o bichano estava apresentando sintomas incomuns de estresse — segundo as pesquisas de seu pequeno gênio — que precisavam de cuidados, mas como Fit não tinha carro, teria que levar o felino em um passeio para o veterinário com a velha coleira que tinham em casa.
O empresário e o gato nunca se deram bem, o bichano só chegou em suas vidas pois após sair com Phil, Ramon chegou em casa com o felino magro e doente, pedindo para ficar e cuidar do animal para que pudessem tê-lo como animal de estimação.
Após uma luta para colocar o colete e a coleira em Madagio, dono e pet saem de casa, decidindo cortar o caminho pelo parque Center da cidade, seria bom para ambos.
O felino de pelos brancos e olhos heterocromáticos detestava sair de casa, mas ficar na presença de seu segundo dono parecia ainda pior, principalmente quando se tratava se ir para algum lugar, pelo menos Fit havia tido a decência de os levar pelo parque, onde teriam o mínimo de silêncio e interação social, o'que facilitaria o animal a colocar seu mais novo plano em prática.
Madagio nunca pediu para ser animal de estimação daquele homem, mas admitiria que agradecia todos os dias ao doce menino, Ramon, por tê-lo tirado das ruas.
Seu estresse se devia ao mais velho, odiava passar todas as manhãs e noites escutando as lamentações e reclamações de Fit, mas o homem sempre dizia que estava bem apenas ele com seu filho, se recusando a mudar de rotina ou conhecer novas pessoas — Madagio já imaginava ao contrário, para tirar aquele homem do estresse e consequência si mesmo também, precisavam arrumar um parceiro, para ambos, mudar suas rotinas e suas companhias.
Quase todas as manhãs, Fit saia para caminhar antes de Ramon acordar para ir a escola, ele conhecia a praça naquele horário e a maioria das pessoas que passava por ali eram familiares aos olhos de Fit, mas ele nunca parou para conversar com nenhuma delas, apenas um aceno educado de cabeça e um "Bom dia" casual. Madagio revirou os outros ao notar esse comportamento anti social de seu dono, se focando em observar as pessoas da praça para achar alguém interessante.
O parque center sempre era movimentado, desde os primeiros horários da manhã até tarde da noite, mas havia uma coisa que incomodava o felino, se havia alguém ali passeando com seu animal, sempre eram cachorros. Isso estava irritando o gato, como poderia seguir com seu plano se não havia outro igual a si pela região? Parecia que tudo estava perdido.
Fit também olhava as pessoas no parque, muitas delas com seus respectivos animais em um passeio ou exercício matinal. Estava tão concentrado em reconhecer os mesmos rostos que um puxão repentino na coleira o assustado.
— O'Que foi pulguento? — o careca reclama para o felino, que ignorou seu comentário.
O gato estava ativamente indo para frente, desviando da rota do veterinário, isso não era comum do animal e estava deixando seu dono preocupado com a atitude repentina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Buquê de Rosas
Fanfiction"Cada flor que compõe um buquê, possuem uma história, um motivo, uma razão para estarem ali". [Compilado de história curtas de Hideduo, RoseFamily, Morning Creaw]