Recomeço. Era isso que eu tava buscando, faziam exatamente 1 ano e 6 meses desde que eu fui embora do Rio de Janeiro. Estava morando em Portugal, tinha dado entrada na minha licença de cidadania, estava trabalhando em um restaurante, o dinheiro que o grego me deu foi o suficiente pra vir pra ca, alugar um flat e me manter até conseguir um emprego.
18 meses que eu rompi completamente qualquer contato com o pessoal do morro. Não tinha notícias de ninguém, bloquiei todos e apenas segui em frente. Luísa Mendes já não existia mais. Porém algumas coisas mudaram desde que cheguei aqui em Portugal, nem tudo foram flores, nem todos os laços que me prendiam aquelas pessoas foram rompidos, pelo contrário, agora eu tinha um laço que me ligava completamente e eternamente aquelas pessoas.Dr - A Maitê está ótima Laura ! - falou tirando a bebê da balança
Laura - que ótimo doutora, depois dessa última crise de bronquiolite dela achei que ela perdeu um pouco de peso
Dr - isso é normal, por conta do desconforto pra respirar, comer e mamar se tornam tarefas bem difíceis pra eles
Terminei a consulta vesti a Maitê e fui saindo do consultório, Diana me esperava na recepção.
Ela era a única amiga que tinha aqui em Portugal, nós éramos próximas e trabalhávamos no mesmo restaurante.
Diana- eai ? Como a gordinha está ?
Laura - ótima !
Diana - Que ótimo, o que acha de antes de deixar ela na creche passarmos pra tomar um suco ? - acenti e fomos saindo da clínica
Hoje era terça-feira, não tinha tanto movimento então tava sentada lá nos fundos descansando meus pés que estavam extremamente doloridos.
Lucas - Tá tudo bem ? - apareceu na porta
Lucas era o gerente do restaurante e sobrinho do dono, ele era um cara alto, moreno dos olhos claros, gentil e muito inteligente. Já fazia alguns meses que ele me chamava pra sair e tomar um vinho depois do expediente, mais devido ao meu trauma de relacionamentos, já que em um fui traída, no outro traída e ele morreu em uma invasão, no outro ele arrumou um filho, foi preso e me mandou sumir, isso que eu tive com o Matheus nem é considerado relacionamento mais também não foi saudável, achava melhor não me aproximar de ninguém até porque no momento meu único foco se chamava Maitê.
Laura - Tudo em ordem, já tô voltando, como tava pouco movimento parei um pouco pra respirar. - falei me ajeitando pra voltar
Lucas - Fica tranquila, o salão tá vazio pode descansar mais um pouco - ele voltou lá pra dentro e eu peguei meu celular
Desde que vim para Portugal nunca tive curiosidade de saber como as coisas ficaram no Rio, mas desde hoje mais cedo me peguei pensando no pessoal de lá.
Abri meu Instagram, criei um conta fake e comecei a fuçar.Linha do tempo ~~~
Depois daquela noite no hotel Matheus voltou pro morro, ao questionar o grego sobre o que ele tinha falado com a Luísa, grego perguntou se ele precisava saber de algo, então Mt contou o que tinha acontecido, apesar de ambos terem se envolvido de forma errada, Grego sempre teve Mt como irmão e o perdoo com a condição de que aquilo não sairia dali.
Semanas depois Joana, Yuri, Fernanda e o filho do grego voltaram pro morro, Grego estava preso ainda cumprindo sua pena que tinha sido reduzida após uma grande reviravolta no processo.
Brenda e Biel se casaram, sim eles casaram. Estavam morando juntos e depois do Biel dizer que queria construir uma família Brenda descobriu que tinha útero hostil e seria quase impossível de engravidar.
Mt tinha reencontrado Marcela e depois de muita conversa se acertaram, a tia dela não aceitava a relação dos dois por isso Marcela estava morando com ele e cuidando do Yuri.
Gordo tinha sido transferido, estava na frente do morro que era do Galego e que o Grego tinha tomado a alguns anos.
~~~~Maitê estava brincando na sala enquanto eu preparava o jantar, deixei as coisas terminando de cozinhar e me encostei na bancada pra dobrar as roupas limpas enquanto olhava minha pequena brincando com as peças do lego.
Peguei meu celular e vi que tinha um novo seguidor no meu fake do insta abri pra ver e era a Brenda.
Logo em seguida uma mensagem chegou.
"Eu sei quem é você"
Apenas ignorei, não tinha como ela saber quem era eu, não seguia ninguém, não tinha vínculo nenhum com a minha conta oficial. Ignorei e voltei a dobras as roupinhas, logo mais uma mensagem chegou
"Vai me ignorar Luísa ? Quando for criar um fake, use um @ mais convincente."
Parei pra pensar no meu @ e realmente eu era péssima, mais ia continua ignorando, ela não podia provar que era eu
"Ninguém mais usaria @danoninho21, plmds em garota"
Então me rendi e acabei ligando pra ela.
Fala sério Luísa, que merda de @ é esse ? - riu
Não faço ideia - ri também
Como você tá ? Pra onde você foi ?
Eu tô bem amiga, tô meio longe mais tô bem e por aí?
Amiga, tudo na mesma, aparece aqui pra gente se ver
Amiga, acho difícil, tô mais longe do que imagina
Fora do país Luísa ?
Sim
Lu, você sabe que aqui é seu lugar, porque não volta?
Ai deixou de ser meu lugar faz muito tempo, não tenho porque voltar
Ele fez o que fez, mais se arrependeu, te procurou em todo canto
Ele me disse pra sumir, foi o que eu fiz (choro no fundo)
Que isso? Um bebê ?
É, eu tô cuidando da filha de uma amiga, preciso desligar, beijo amo você
Eu também amo vocêLigação off
A última coisa que eu quero, é que eles descubram da Maitê. Terminei meu serviços, dei um banho nela e deitamos no quarto. Enquanto ela prestava atenção no desenho eu pensava sobre o que a Brenda disse.
Ele não precisaria me procurar em todos os lugares, se não tivesse me mandado ir embora. Foi assim que eu peguei no sono.~~~~~
Vocês se lembraram dos últimos dias da Luísa no Brasil ? Uma dúvida que martela na minha cabeça é, quem é o pai da Maitê ?
Deixem seus palpites e votem muito !!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herança
FanfictionDepois de mudar de país tentando um recomeço, Luísa que agora atendia por Laura estava diante de um dilema, o qual seria obrigada a retornar ao seu país e encarar assuntos mal resolvidos que deixou para trás depois de anos.