Cap 30

287 31 1
                                    

Grego

Laura - vou chamar meus pais - quase engasguei - o que foi ?

Grego - Eles vão amar saber onde você anda se enfiando e com quem tá junto, viaja não

Laura - vai ser algo pra você então ? Eu achei que era para as pessoas saberem que estamos juntos, tipo um noivado

Grego - não viaja fia, tá se empolgando demais - falei vestindo a camiseta

Laura - A Luísa vai ? - olhei de canto pra ela

Grego - É um baile, vai quem quer, porque ?

Laura- Porque todo mundo já sabe que estamos juntos a única que ainda não aceitou isso foi ela, que vive atrás de você

Grego - você viaja - me interrompeu - tá querendo que a mina vai pra esfregar isso na cara dela ? Se liga Laura

Laura - vi ela entrando aqui ontem grego, o que ela queria aqui aquele horário ? - eu ri

Grego - Mano, nois tem uma filha junto tá ligada né ? Ou tu supera esse problema que tem com ela, ou surta toda vez que ela vier aqui, porque ela vai vir quando sentir vontade, Luísa é família. Antes mesmo de você

Laura - é isso então ? Primeiro ela, depois eu ?

Grego - tu que tá dizendo, eu tenho coisa pra resolver agora, fé aí - dei um beijo nela e sai, mina doida da porra

Fui pra boca e tava vendo uma papelada, resolvendo o pagamento dos cara, ajeitando minha ida pra Sampa pra buscar um carregamento foda que o gordo tinha arrumado.

Tudo nos conformes, olhei na mesa e tinha um fininho bolado já, pensei, é porque não ?

Acendi e fui pra janela. Aquele era dos bons.

Rio de Janeiro um calor do caralho, tirei a camisa joguei no ombro e sentei tranquilão no sofá. Tava curtindo minha brisa quando a loirinha abriu a porta já metralhando as palavras em cima de mim.

Luísa - Grego eu preciso de um favor, mas se for dar palestrinha nem precisa - falou me encarando - oow, tá me ouvindo ?

Grego - Fala - disse de olhos fechados

Luísa - Olha pra mim e presta atenção

Grego - te escuto com os ouvidos Luísa - ainda estava de olhos fechados

Luísa - Deixa pra lá, eu não sei porque eu insisto em falar com você, você não leva nada a sério - ela ia saindo eu levantei e segurei seu braço

Grego - Diz aí - falei olhando bem no fundo dos olhos dela.

Luísa - Tu fumou ?

Grego - Era isso que tu precisava? - ri - cuidar da minha vida

Luísa - Alguém precisa cuidar de você - ela disse baixinho

Grego - e porque tu não faz isso ? - cheguei mais perto dela que ainda tinha os olhos fixos nos meus

Luísa - porque tu tem fiel, esse é o papel dela e não meu - ela se soltou e voltou a postura de marrenta

Grego - fiel ? - porra Brenda

Luísa - Você acha que ninguém ia comentar nada ? Todo mundo sabe Ariel ! - porra chama pelo nome não mano, ela tá putassa

Grego - Ia chegar nesse papo contigo qualquer dia

Luísa - não, não tem porque, porque falaria disso comigo ? Não tenho nada com a tua vida - falou gesticulando

Grego - Lu - ela me interrompeu

Luísa - Não vem com essa de "Lu", você tá certo ! Ta seguindo sua vida, ótimo ! - tava falando rápido pra porra - que pena pra mim que parei no tempo, não ando pra trás nem pra frente fico presa nesse luping maldito de me sentir atraída pela pessoa mais filha da puta do universo, um choque de carma é que esse grande filha da puta além de ser o amor da minha vida é o pai da minha filha ! - tome, foi um tapa na minha cara ouvir aquilo - e talvez eu não tenho percebido antes, ou talvez até tivesse percebido mas não quisesse dar o braço a torcer de que eu só voltei de Portugal pra cá por saber que estaria perto de você, de onde eu nunca quis sair, eu fui embora, porque você me mando embora! Mas eu nunca soltei a sua mão enquanto você precisou de mim ! - tome mais um tapa, dessa vez do outro lado, eu tava era levando uma surra de verdades - vamos lá, agora fala que eu fiquei com o Matheus, que ele é seu melhor amigo, que você tava preso e blá-blá-blá, a verdade é que você no meu lugar teria feito pior ! Mas não iria ser julgado como eu sou pelos olhares de quem sabe da história, pelo simples fato de eu ser mulher !

Ela fez uma pausa bem rápida pra recompor o fôlego e voltou a matracar.

Luísa - E quer saber mais ? Eu não tô nem aí se a Laura vai ser apresentada como fiel nessa merda! Todo mundo sabe, eu sei e você também sabe que ela pode se esforçar muito mais NUNCA vai chegar aos meus pés, mais uma, eu te dei o que ninguém nunca deu, AMOR, CUIDADO e o principal, UMA FAMÍLIA ! - lágrimas escorriam pelo rosto dela enquanto eu digeria aquela enxurrada de verdade que ela tinha jogado no meu colo.

Grego - Vem cá - peguei ela pela mão, na maior calma e ela veio sem protestos - senta aí -peguei uma garrafinha de água e dei na mão dela que bebeu  - se acalma

Dei uns 2min pra ela se recompor, parar de tremer igual um pincher raivoso.

Grego - Tu falou tudo o que tinha pra falar ? - acentiu - então tá na tua vez de ouvir, moro?

Grego - errei com tu, não foi uma nem duas, e tu tá certinha no que falou, nunca soltou minha mão, pura verdade isso aí, mas aí, eu também nunca deixei de te fortalecer. - ela me ouvia em silêncio - esse bagulho aí com o Matheus, tu já viu eu jogar alguma vez isso na banca pra todo mundo? Te alfinetar com esse assunto? Jogar na tua cara ? Me respeita porra, eu sou sujeito homem! Eu tava preso e tu de caso com meu melhor amigo, meu irmão, a mulher que eu mais amei na vida ! Tá ligado em como isso me amargurou ? E eu fiquei na minha, nunca cobrei nenhum dos dois, quando tu voltou deixou bem claro pra mim que o único motivo era a Maitê crescer com o pai, tava de gracinha com o vigia da porta, aquilo me fervendo e eu fazendo de sonso porque não queria me meter no teu espaço, tu chega na minha casa me cobrando de um bagulho que nem fui eu que fiz! Aí eu decido seguir minha vida é isso te incomoda ? Porra Luísa, na moral, tu não tá vivendo e não quer me ver viver, tá merda e quer que eu fique junto e sabe porque ? Porque tua vida é muito mais fácil me tendo pra colocar a culpa quando algo da errado, seu desespero é pensar que se eu não tiver ali pra tu me culpar, você vai ter que assumir as merda que tu faz sozinha.

Ela não abriu a boca, ouviu calada, só as lágrimas desciam pelo rosto dela.

Grego - Tentei cuidar de ti, te dei tudo o que eu tinha, meu melhor e nunca foi o suficiente, tu sempre achou que não tava bom. Olha pra mim que eu tô falando na moraliznha contigo - segurei o rosto dela pra me olhar - Eu te esperei tá ligado? Esperei tu ver que não era o faísca era eu, esperei tu ver que tua vida era aqui no morro do meu lado, esperei tu voltar, esperei anos pra ter você por inteiro pra mim. - ela me interrompeu

Luísa - E agora tu cansou de esperar - ela abaixou a cabeça

Um silêncio fodido. Na minha cabeça passava um pacote de coisa, na dela eu tenho certeza que também, nossas mentes perturbadas eram o único  barulho daquele sala.

A Herança Onde histórias criam vida. Descubra agora