Luísa
Eu tava sentada no sofá da minha antiga casa, que talvez agora seria a atual, mais não tinha nada decidido. Na verdade depois de ver como o grego cuidava da Maitê eu cogitei a ideia de ficar por aqui, mais depois de ninguém abrir a boca pra dizer um A na clínica, não esboçar reação nenhuma fiquei meio balançada. Se ele queria tanto o positivo, porque não ficou feliz ?
A Maitê brincava no tapete da sala e eu encarava minha foto com a Clara.
Luísa - Você me mataria se sua sobrinha fosse filha do Mt - ri sozinha e uma lágrima desceu.
Grego - Era o que você queria ? - me assustei porque não ouvi ele entrar, estava em pé na porta encostado no batente.
Luísa - Não exatamente, na verdade não queria que ela fosse filha de nenhum dos dois - ele me analisava atentamente
Grego - Não vou me ofender, continua seu raciocínio
Luísa - Você ia querer que sua filha fosse visava a ser sequestrada, usava como chantagem pro pai ? - negou - porque você sabe que ela pode ser.
Grego - A fé que você deposita em mim é estimulante- riu fraco - E como ficamos agora ? Você já sabe o que quer fazer ?
Luísa - Eu achei que sabia, mas esperava uma reação diferente quando pegamos os exames - confessei
Grego - Tu entende que é novo pra mim né ? - acenti - sem dúvidas eu queria aquele resultado mais que tudo, mas sabe o que eu também quero ? - falou segurando meu rosto - Vocês duas perto de mim.
Luísa - Sabe que ela ser sua filha não muda as coisas entre a gente - falei
Grego - Tudo bem, se é assim que você quer - fez uma pausa - Quais são suas condições pra ficar aqui ? Pode dizer, qualquer coisa.
Luísa - Quero ficar aqui, na minha casa. - ele acentiu - quero alguém na minha porta o tempo inteiro, minha loja de volta e quero a Joana pra me ajudar, não quero a Maitê na creche enquanto eu estiver trabalhando.
Grego - Tudo bem - pegou a minha mão
Luísa - Parece que tô usando a Maitê pra ter as coisas, credo me sinto um lixo
Grego - Para com isso, tu não pediu nada demais, não pediu nada pra você, só pensou nela. E você me quer onde nisso tudo ?
Luísa - Não posso te privar de ver ela, então fique a vontade, ela te adora - ri fraco - mais não quero suas namoradas perto dela e não quero minha filha vendo o pai usar drogas.
Grego - Tá de boa
Mt
Deixei o grego na boca e vim pra casa, ninguém trocou uma única palavra. A Marcela não sabia do exame e nem ia ficar sabendo. Por mim esse assunto morreria aqui. Mais confesso que tava decepcionado.
Entrei em casa e a maluca tava passando pano na cozinha.
Marcela - Saiu cedo hoje, aconteceu algo ? - neguei e subi pro quarto
Tirei a camisa, acendi um e fui pra varanda fumar. Fiquei olhando o morro dali.
Marcela- você tá bem - acenti - tá tão calado - me abraçou por trás
Mt - muito problema pra resolver- soltei a fumaça- cadê o Yuri?
Marcela- no campinho- acenti
Ela me deixou sozinho e eu deixei na cama pra refletir. O que eu e a Lu vivemos tinha sido algo de momento, ter a Maitê como filha eternizaria nosso laço, mas estremeceria minha amizade com o grego, imagina só ? A mulher do cara ter um filho com o melhor amigo dele. Fora o rolo com o Yuri quando eles fossem maiores. Tô ligado que as coisas estavam como tinham que ser.
Meu radinho tocou e era o Biel
Diz aí
Se eu te contar tu nao acreditaLarga de fofoca
Tava entrando no morro, quando passei pela barreira vi um cara parado numa moto aqui de frente. Fiquei por lá vendo qual era a dele até ele sair, subi na moto e fui atrás, quando o cara desceu e tirou o cap lá pela orla da praia adivinha quem era ?
Para de história e desembucha porra
Teu parça bota preta
Tá me tirando Gabriel
Ta ligado aquele que pegou a Luísa e a Clara uma vez, ex da tua mina ?
O que esse porra tá querendo aqui
Só to avisando, ele ta rodeando de novo.
Vesti a camisa e fui na boca atrás do grego.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herança
FanfictionDepois de mudar de país tentando um recomeço, Luísa que agora atendia por Laura estava diante de um dilema, o qual seria obrigada a retornar ao seu país e encarar assuntos mal resolvidos que deixou para trás depois de anos.