Luísa
Os tiros começaram a diminuir e a Maitê seguia dormindo tranquilamente, quando foi que eu me acostumei com essa vida a ponto de não me estressar mais com esse tipo de situação?
Meu celular apita, uma mensagem da Brenda dizendo que tava parada com o carro na frente da casa do grego. OSH ?.
Olhei pela janela e realmente tinha um carro parado pronto pra entrar na garagem, mas os vigias estavam olhando estranho e eu que não iria abrir, podiam estar com ela e tentando invadir a casa.
O carro começou a bozinar feito um louco e mais duas mensagens da Brenda
Ta maluca porra? Vai me deixar aqui pra levar um tiro? Abre isso !
Ouvi o som de um vídeo quebrando lá em casa, quando fui ver a sala tava toda revirada, saí correndo peguei o carro e vim pra cá.
Aquilo ainda parecia estranho pra mim, deixei a Maitê dormindo, tranquei a porta, e desci. Olhei bem pela janela, me assustei quando ela abaixou o vidro pra falar com um vigia. Ele olhou dentro do carro e abriu o portão pra ela. Minutos depois ela entrou pela porta da cozinha.
Brenda - Caralho garota, seu fosse pra eu morrer em ?! - eu ri
Luísa - Antes você do que eu e minha filha - ela fechou a cara e eu ri um pouco mais - Você tá maluca de sair assim ?
Brenda - Eu que não ia ficar lá, alguém tava lá dentro pronto pra me matar - disse se sentando no sofá - Agora eu fiquei chocada com a cena que eu vi, me deu dó, mais logo passou
Luísa - O que ?
Brenda - Quando tava subindo pra cá, passei pela Marcela
Luísa - Não é possível que ela tava atrás do Mt no meio de um tiroteio? Puta que pariu que garota grudenta - ela riu
Brenda - Antes fosse, acho que eles não estão juntos, ela tava descendo com uma mochila e puxando uma mala
Luísa - No meio de uma invasão? - ela acentiu - E você largou a menina na rua Brenda ? Sozinha ?
Brenda - queria que eu oferecesse carona até a rodoviária ?
Luísa - Tirasse ela da rua pelo menos por agora né sonsa ! - levantei e olhei pela janela - parecia tudo em ordem - Onde você viu ela ?
Brenda - vai atrás dela ? Bebeu?
Luísa - fala logo caramba, onde tá a garota ?
Brenda - Vi ela perto do postinho
Abri a gaveta do aparador onde ficavam as chaves dos carros do grego
Luísa - o i30 é blindado né ? - ela acentiu
Brenda - ele tem apego por esse carro veio, pega outro, pega a velar é blindada também.
Peguei a chave entrei na garagem e fui saindo com o carro. Virei a primeira viela dei de frente com o Junin trocando tiro com um PM, acelerei e segui em sentido ao postinho, quando tava quase lá, vi um menina caída na calçada, uma mala jogada na rua, olhei bem e era ela.
Respirei fundo olhei pros lados e abri a porta.
Luísa - Marcela, Marcela tá tudo bem ?? - balancei ela procurando por algum ferimento, tinha apenas um pequeno corte na testa
Marcela - Oi - disse com dificuldade- minha cabeça dói
Luísa - consegue ficar em pé ? Vem vou te ajudar - ela acentiu e se apoiou em mim
Ajudei ela entrar no carro, joguei as bolsas dela no banco de trás e entrei no carro ofegante, até agora tava tudo bem.
Voltei pra casa do grego e entrei com o carro na garagem, quando cheguei lá dentro a Brenda tava com a Maitê no colo, andava de um lado pro outro. Ajudei a Marcela a sentar no sofá e peguei um pano pra ela segurar o sangue que tava saindo do corte na cabeça.
Peguei meu celular e liguei pra Joana, ela subiria pra cá assim que cessasse os tiros.
Cerca de 1 hora depois, soltaram os rojões novamente indicando que já estava tudo sob controle. Passaram se uns minutos a Joana entrou e veio socorrer a Marcela.
A Maitê dormia no chiqueirinho, a Brenda estava deitada no sofá mexendo no celular e eu sentada analisando tudo o que a Joana fazia na cabeça da Marcela.
Grego - O que rolou ? Entraram aqui ? - falou vendo que a Marcela tava machucada
Luísa - Não, ela foi atingida na rua - falei e vi o Mt atrás dele
Mt - Tu tá bem ? - se agachou até a Marcela
Marcela - Fica longe de mim, isso é culpa sua
Luísa - Porque culpa dele ? - perguntei
Mt - Luísa não se mete - falou
Marcela - me mandou embora, disse que não queria mais que eu ficasse na casa dele, eu não tenho pra onde ir -falou aos prantos
Mt - PARA GAROTA - gritou - CHEGA ! Ninguém mais te aguenta! Você surta por causa de nada pega suas coisas diz que vai embora e depois tenta me culpar, tô cansado dos seus escândalos do seu ciúmes ! - saiu batendo a porta e deixou todo mundo assustado.
Marcela - Luísa, não é nada disso, ele me mandou ir embora- não quis dar muito assunto
Luísa - não tenho nada com a vida de vocês, deixa a Joana te ajudar e depois você vê o que vai fazer, eu vou levar a Maitê pra casa. - peguei minha filha no chiqueirinho e fui saindo, a Brenda veio até o portão comigo.
Brenda - Devia ter deixado pra morrer - dei um tapa nela
Luísa - Sei não, ela é surtada, mas não sei se ela se colocaria em risco por causa de um surto, isso é quase suicidio
Brenda - Ela é louca, acha que tava preocupada ? - ri
Luísa - Vou pra casa, preciso dormir um pouco, essa madrugada foi muito estressante
Grego - Porque não ficam aqui ? - falou aparecendo atrás de nós
Luísa - moro muito longe pra ir embora né ? - ele riu - Quero minha casa, boa noite, ou devo dizer bom dia ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herança
FanfictionDepois de mudar de país tentando um recomeço, Luísa que agora atendia por Laura estava diante de um dilema, o qual seria obrigada a retornar ao seu país e encarar assuntos mal resolvidos que deixou para trás depois de anos.