Cap 2

1.3K 63 13
                                    

Minha rotina era, acordar ajeitar a bagunça de brinquedos, arrumar a Maitê levar ela pra creche, voltar pra casa me arrumar ir pra estação de trem esperar pela Diana e irmos para o restaurante, sair do trabalho pegar a Maitê na casa da mãe da Diana e ir pra casa.

Como meu horário de trabalho não era compatível com o horário da creche a mãe da Diana que era aposentada, pegava ela na creche pra mim e ficava com ela por 1 hora até que eu chegasse do serviço para pega lá. Não sei o que seria de mim sem a Diana e a Rosa.

Rosa era brasileira, veio para Portugal com 23 anos e conheceu o pai da Diana, eles se casaram e viveram por 43 anos juntos. Ele havia falecido tinha poucos meses. Diana nasceu na Espanha, cresceu em Portugal e fez faculdade no Brasil, voltou pra cá quando soube o diagnóstico do pai, câncer em estágio terminal na garganta.

Diana - Amiga, você não sente falta do Brasil ? - neguei - Não pensa em voltar ?

Laura - Voltar e dar de cara com um pilha de problemas ? Prefiro me manter aqui quieta com a minha filha, vivemos bem aqui não tem porque eu revirar algo que não vai me fazer bem.

Diana - Quando ela crescer, vai te questionar você sabe disso - falou me entregando o balde de pipoca

Laura - Ela só tem 9 meses, vou ter bastante tempo ainda pra pensar no que fazer - falei vendo ela brincar no tapete

Diana - você acha que é de quem ?

Laura - Eu evito pensar sobre, me dá crise de ansiedade e vergonha, grande filha da puta eu - ela riu - vai dar pra dois e sem camisinha, otaria

Diana - Quem fazia melhor ? - joguei a almofada nela - só curiosidade

Laura - Era ótimo, com ambos, mas completamente diferente. O grego me conhecia, sabia tudo o que me agradava, conhecia cada pedacinho do meu corpo e onde e quanto tocar. Mas a emoção do proibido, de estar com o Mt era maravilhosa - falei lembrando - mas não me pergunte quem eu acho que é o pai porque não vejo semelhança de nenhum dos dois nela.

Diana - Amiga então essa criança não é sua filha, porque ela não tem nada seu - riu - me mostra uma foto deles, quem sabe eu consigo ver algo que você não vê

Peguei meu celular e mostrei pra ela, ela analisava as fotos e encarava a Maitê.

Diana - Eu sou do Team Mt - ela disse e eu ri

Laura - Justifique sua resposta - ela riu

Diana - Amiga, olha o narizinho dela igualzinho ao dele, o jeito de olhar, o sorrisinho quando ela apronta é idêntico.

Laura - Tá viajando, sorriso Diana? Ela só tem 4 dentes - caímos na risada.

Diana - Então não voltaria pro Brasil de jeito nenhum ? - perguntou

Laura - Amiga, de jeito nenhum eu não posso dizer, não sei o dia de amanhã, mas por agora eu não me vejo indo pra lá, não sei se tô pronta pra encarar um passado que eu tentei esquecer por muitos meses, tem muita coisa que não te contei sobre a minha vida no Brasil, e também nem tem porque ficar tocando nesse assunto, mas pensando que se por acaso ela for filha do Grego eu estaria colocando um alvo nas costas da minha filha e se acaso ela for filha do Mt eu vou ter que me explicar pra muita gente, me dá mais vontade de continuar aqui e fingir que nada aconteceu.

Diana - entendo, mais e o Grego, você esqueceu ou ainda sente algo ?

Laura - dizer que eu esqueci assim, depois de um ano e meio sem ver ele, sem ter notícias é bem fácil - eu ri sem jeito - superar acho que sim, mais esquecer é um coisa que eu já desisti de tentar

Diana - Por que não tenta conhecer alguém amiga, não é possível que você nunca vai achar a tampa da sua panela - falou pegando a Maitê do chão

Laura - Amiga, eu sou uma frigideira- rimos - o Lucas me mandou uma mensagem esses dias, me chamando de novo pra tomar um vinho

Diana - porque não vai ? Ele é gato, solteiro, adora a Maitê, tem grana - eu ri

Laura - Porque eu não me vejo com ninguém agora

Diana - Ninguém tá falando pra você namorar, uma noite apenas meu bem, seu problema foi ter namorado a vida inteira, você não conhece o significado de "sexo casual"

Laura - amiga, por causa de sexo casual eu não sei quem é o pai da minha filha - rimos juntas e eu me levantei pra pegar mais pipoca.

Eai amores, estão gostando ??
Vocês vão se chocar com a aparição de uma pessoa INESPERADA.
Se preparem para o pior pois vai ser 2x pior do que imaginarem. Kkkkk
Prometo que solto mais um cap hoje, talvez lá pelo começo da madrugada saia mais um

A Herança Onde histórias criam vida. Descubra agora