0.6. Laços Inquebráveis

372 42 5
                                    

King's landing, 108 D.C
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Alicent estava na sua segunda gravidez por isso, Daemon e Rhaenyra cuidavam de Aegon para a ruiva poder descansar um pouco. E Aegon já estava com 2 anos de idade, e com poucos anos de vida já enlouquecia a família inteira.

Aegon também parecia odiar seu pai Viserys, já que o pequeno príncipe vivia jogando alguma comida no velho homem na hora das refeições.

- vamos lá, fala Rhaenyra! - já a princesa herdeira tentava ensinar o irmão mais novo a falar, já que ele ainda não sabia se comunicar corretamente.

- Nya...- o bebê continuava murmurando, tentando pronunciar de maneira correta porque ele queria deixar sua irmã feliz, então, para ele se ele conseguisse falar sua irmã ficaria feliz.

- Tá quase, Egg. - Rhaenyra estava agachada no chão de seu quarto enquanto Aegon tentava arrancar a cabeça de mais um dragão de madeira.

Ele claramente estava estressado, a garota de cabelos prateados havia percebido que com o passar do tempo, Aegon tinha puxado algum dos traços da mãe.

Tanto em aparência quanto em personalidade. Por exemplo, o pequeno príncipe ficava bem estressado quando não conseguia fazer alguma coisa.

- Nyra... - o príncipe continuava murmurando.

- o que disse, irmão?

- Nyra! - Aegon exclama um pouco mais alto enquanto batia as pequenas mãozinhas.

- Nyra? Não tá certo mas eu adorei, é um apelido pra irmã? - a Targaryen perguntava enquanto pegava o irmão no colo com cuidado.

- NYRA! - o bebê gritava animado pensando que havia deixado sua irmã feliz.

- Que saber, foda-se. Eu adorei o apelido. - a platinada dizia enquanto distribuía diversos selares pelo rosto do bebê. - vamos mostrar pro tio Daemon o que você aprendeu, Egg. - Rhaenyra falava enquanto se retirava do quarto com o irmão no colo.

Enquanto isso...
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ

A rainha Alicent se encontrava sentada em uma cadeira na sala do pequeno conselho. Na cadeira à sua frente estava sentado o lorde Lyonel Strong.

- pense bem, meu lorde! Harwin seria consorte da princesa e o filho deles, menino ou menina, seria o próximo herdeiro do trono. - Alicent tentava persuadir o lorde de forma calma enquanto alisava sua barriga já bem grande por conta da gravidez.

- isso realmente não é uma má ideia... - Lyonel pensava bastante sobre o assunto.

- Óbvio que não! Harwin seria um excelente consorte, disso eu tenho certeza. E não é porque ele é meu amigo, e sim porque eu acredito que ele conseguiria ostentar o título de rei consorte perfeitamente.

- Pois bem, eu irei aceitar, me sinto muito honrado pela oferta, vossa graça. Tenho certeza de que meu filho será um marido incrível para a princesa. - o homem falava com um sorriso no rosto. Alicent finalmente havia conseguido convencer o lorde em sua frente.

- perfeito, o casamento será feito o mais rápido possível! Meu marido vai adorar a ideia. - a rainha ruiva exclamava animada enquanto se levantava da cadeira e Lyonel fazia o mesmo.

Por incrível que pareça, Viserys havia permitido que Alicent escolhesse um marido para Rhaenyra já que ele poderia tratar de outros assuntos importantes durante esse tempo.

- Agradeço por ter aceitado minha oferta, meu lorde. - Alicent falava com um sorriso simpático em seu rosto.

- eu que agradeço, vossa majestade! - ele a responde enquanto eles saiam da sala do pequeno conselho.

𝐓𝐇𝐄 𝐊𝐈𝐍𝐆 𝐎𝐅 𝐁𝐑𝐎𝐊𝐄𝐍 𝐇𝐄𝐀𝐑𝐓𝐒 - 𝗛𝗢𝗧𝗗Onde histórias criam vida. Descubra agora