1.0. O peso da verdade

353 31 0
                                    

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
- Aegon não pode se casar com Jacaerys.

Aquela havia sido a primeira coisa que Viserys havia falado desde que Rhaenyra entrou na sala do trono acompanhada de Alicent.

Tanto Alicent quanto Rhaenyra estavam chocadas com a fala de Viserys.

- Mas por que, meu pai? - Rhaenyra pergunta confusa.

- Conversei com Otto e nós chegamos a conclusão de que Aegon não tem deveria se casar com Jacaerys. - Viserys falava de modo cansado. - Você sabe bem dos boatos que circulam esses corredores com o nome dele.

- Todos esses boatos são falsos, Aegon pode ser um tanto rebelde mas ele é só uma criança! - Alicent fala tentando defender o filho. Ela sabia que o pai dela tinha algo a ver com o que estava acontecendo naquele momento.

- E eu também não vejo motivos para não casar Jace e Aegon, os dois são próximos e se gostam. - Rhaenyra fala tentando convencer o pai mais uma vez.

- Não quero discussões sobre este assunto, Rhaenyra! A reputação de Aegon está manchada, não quero o mesmo para o meu neto. - Viserys falava com a expressão endurecida.

- Por causa de boatos? Aegon não é o que dizem, meu rei. Eu confio no meu irmão e sei que ele continua sendo puro.

- Eu já tomei minha decisão, Rhaenyra!

Rhaenyra apenas saiu da sala com Alicent sem dizer mais nada. Ela não deveria ter falado aquilo durante o jantar.

Ela mexia os anéis de seus dedos de forma ansiosa enquanto andava em passos apressados. - Rhaenyra! Ficará tudo bem, nós iremos dar um jeito. - Alicent falava tentando acalmar a mais nova.

A platinada sentia que havia falhado com seu o irmão, seu amado irmão. Ela sabia o quanto ele gostava de seu filho mais velho. Ela apoiava porque sempre sentiu que Aegon estava destinado a Jacaerys desde o dia em que seu primogênito nasceu, os dois eram inseparáveis, e era raro ver Aegon sem Jace por perto.

- Vou para o meu quarto, preciso ficar um pouco sozinha. - Rhaenyra saiu deixando a ruiva preocupada no meio do caminho.

Alicent assim como Rhaenyra, também se sentia culpada.

Ela sabia que seu pai queria Aegon no trono, e para isso, Aegon não poderia estar casado com Jacaerys. Seu pai faria de tudo para colocar o neto no trono, nem que para isso tivesse que matar alguém.

🔥🔥🔥
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
- Dá próxima vez podemos convidar tia Helaena para vir conosco. - Luke fala de forma animada.

- duvido que Helaena iria querer sair, ela prefere passar o tempo costurando. - Aegon responde tedioso.

O resto do caminho foi seguido em silêncio até o quarto de Aegon.

- Bem, nos vemos amanhã se nossas mães não mandarem nos decapitar. - Aemond fala e os outros o olham assustados. - O que foi, gente?

- Nada, vão logo para os seus quartos já está tarde. - o mais velho dos três se pronuncia.

- Posso dormir aqui com você, Egg? -  Jace pergunta com as bochechas vermelhas.

- hã? Jace, se pegarem nós dois dormindo juntos, podemos ter problemas.

Aegon se afasta do sobrinho e se aproxima da cama pegando um doce embaixo do travesseiro e entregando para Jace e deixando um selar na bochecha do menino. - Agora vão dormir antes que amanheça! - ele finaliza deixando o menino triste mas não se deixou mudar de ideia, e logo depois, ele se despede dos meninos e fecha a porta.

Depois disso ele apenas se joga na cama, suspirando de forma calma. - Será que ele quer mesmo se casar comigo? - Aegon sem perceber já estava sorrindo para o nada enquanto pensava no sobrinho.

Aegon sempre gostou do sobrinho, mas ele tinha medo de que em algum momento tivesse que parar de gostar dele, porque algum dia, Jace o deixaria.

Afinal, ele não tinha motivos para ficar.

Ele também nunca chegou a falar sobre os seus sentimentos abertamente, mas Aegon nunca foi bom em perceber as coisas. Porque se fosse, até um idiota teria percebido o quanto seu sobrinho era apaixonado por si.

Ele não havia percebido que alguém tinha entrado no seu quarto até ouvir sua porta bater o fazendo levantar assustado.

Era seu avô.

- Vovô? O que faz aqui a essa hora? - Aegon perguntava trêmulo.

- Não fique tão surpreso, você mesmo estava fora até agora. - Aegon congelou naquele mesmo instante. - Mas não se preocupe, meu neto, eu cuidarei de tudo para que ninguém questione a sua sucessão.

- Vovô, já disse que não quero ser rei... - Aegon se assusta ao sentir as mãos de seu avô apertando seu rosto.

- Tudo o que faço é para o seu bem e você será rei querendo ou não. Se você acha que aquela puta Targaryen ou aquele moleque Strong irão gostar de você pra sempre, está muito enganado. - Otto falava de forma ríspida e as lágrimas de Aegon já desciam descontroladamente por seu rosto. - Me escute, Aegon. Eles só estão te usando, principalmente o príncipe Jacaerys, que diz coisas terríveis sobre você quando não está por perto, ele que espalha todos aqueles rumores sobre você!

- Eu não acredito em você! Jacaerys nunca faria isso, ele é bom e eu confio nele! - Aegon exclama choroso.

- Quando Jacaerys se cansar de você, e ele irá, você vai entender que tudo que estou fazendo é para o seu próprio bem. - Otto finaliza se afastando de seu neto.

Aegon finalmente pode respirar em paz quando Otto finalmente sai de seu quarto batendo a porta no processo. Aegon nunca mais esqueceria aquilo também...

🔥🔥🔥
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
- Entregue isso para o irmão de Rickon Stark, ele está sendo protetor do norte temporariamente já que o sobrinho ainda é uma criança.

- Mas o que pretende fazer, majestade? - o Strong pergunta.

- Preciso de uma aliança com a casa Stark, e nada mais apropriado do que um casamento.

Alicent estava em seus aposentos junto com Larys naquele momento, depois da conversa de Viserys com Rhaenyra, Alicent pensou em começar a juntar mais aliados.

- Qual dos seus filhos pretende casar com o menino? - Larys perguntava enquanto analisava o bilhete em suas mãos.

- Talvez Helaena, Aegon já tem um pretendente e Aemond é avesso a qualquer coisa que faça ele parecer frágil, mesmo sendo um ômega, então a única opção é a minha doce Helaena. - Alicent falava de forma calma mesmo estando com uma expressão preocupada. Sua preocupação no momento era Rhaenyra.

Ela queria saber como a platinada estava mas a própria queria ficar sozinha então seria paciente.

- Talvez... Príncipe Daeron também possa ser uma opção. - O homem disse e logo teve a atenção da ruiva para si.

- Meu filho Daeron? Ele foi para Vila Velha quando ainda era um bebê, não sei dizer se ele é alfa ou ômega. - Sua expressão logo se tornou triste, falar do filho mais novo sempre a deixava melancólica.

- Bem, nunca tentou falar com ele?

- Meu pai o enviou para lá e me deixou incomunicável com ele, o único que sabe como meu filho está, é o meu irmão. - Alicent respondeu.

- Certo, então o casamento será entre o pequeno lorde Cregan e Helaena. - ele fala decidido.

- Isso se o tio dele aceitar, Larys.

- Ele irá, minha rainha.

𝐓𝐇𝐄 𝐊𝐈𝐍𝐆 𝐎𝐅 𝐁𝐑𝐎𝐊𝐄𝐍 𝐇𝐄𝐀𝐑𝐓𝐒 - 𝗛𝗢𝗧𝗗Onde histórias criam vida. Descubra agora