1.5. O dragão de um olho

221 21 9
                                    

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Logo pela manhã, a família Targaryen havia embarcado em um navio direto para Driftmark.

Aegon queria ir em Sunfyre mas foi impedido por Rhaenyra, a mulher decidiu que todos iriam juntos de barco para fazer companhia para as gêmeas que ainda não processaram que a mãe havia partido. A viagem foi tranquila, mesmo que um pouco melancólica já que não estavam indo para Driftmark para algum evento festivo.

Não demorou muito para desembarcarem em Driftmark. O lugar em si parecia ser bem misterioso e tranquilo, mas não mudava o fato de ser lindo.

Depois de todos se instalarem no grande castelo, o velório foi iniciado. Vaemond Velaryon citava um discurso em homenagem a lady Laena que estava em um caixão de madeira pronto para ser jogado no mar.

- Do mar viemos. Ao mar retornaremos. - essas foram as últimas palavras do homem antes do caixão ser jogado no mar.

Todos começaram a conversar entre si enquanto bebiam e comiam a vontade. Nem parecia um velório, e Daemon decidiu que nenhuma daquelas pessoas tinham respeito pela morte da sua doce Laena. Nenhuma delas merecia Laena.

Assim que viu seu tio descendo para a praia, Rhaenyra se aproximou com Alicent de seu irmão Aegon. - Irmão, preciso que pegue as crianças e as leve para dormir agora. - Antes que o garoto pudesse retrucar, Rhaenyra já havia se afastado junto com a mãe que apenas deixou um selar em sua testa antes de sair.

- Pronto, agora serei babá dos pirralhos. - Aegon foi fazer o que sua irmã pediu a contragosto, pediu ajuda para as servas que lhe ajudaram a levar os bebês e Aegon iria levar as crianças maiores.

O garoto platinado logo se aproximou do grupinho formado por Jace, Luke, Aemond e as gêmeas de seu tio com um olhar impaciente.

- Todos vocês, já para suas camas, e isso não foi um pedido.

- Por que? Ainda está muito cedo! - Luke fala choroso.

- Por mim vocês poderiam ir até para Essos, eu não sentiria falta alguma de vocês, porém, a Nyra me pediu para mandar vocês para a cama e eu não quero levar esporro da minha irmã. Então, vazem logo. - e assim, todos foram para os seus respectivos quartos e Aegon vendo que já estava livre foi procurar algo para beber, sem preocupações já que todas as crianças já estavam dormindo e ele foi verificar cada um deles do jeito que sua irmã pediu. Aegon só não havia percebido a falta de uma pessoa.

Aemond caminhava pela praia a procura de Vhagar, a velha dragoa havia acompanhado o navio até Driftmark, parecia que a besta queria se despedir de sua montadora pela última vez.

O garoto ficou observando a dragão sobrevoar o local durante todo o velório, e quando todos foram dormir, ele aproveitou para ir até Vhagar.

- Onde você está, sua velha decrépita? - Aemond sussurrava para si mesmo enquanto caminhava.

Um pouco mais ao longe, ele viu sua mãe e sua irmã caminhando pertos de navios junto com seu tio Daemon. Ele não entendeu sobre o que eles estavam falando, então resolveu apenas continuar seguindo seu caminho com cuidado para não ser pego.

- Eu finalmente te encontrei... - o garoto murmura assim que encontra a grande dragão dormindo na areia. Vhagar era enorme e Aemond tinha certeza que morreria apenas com uma dentada daquela velha.

A dragoa abre os olhos assim que sente a presença de alguém perto de si e logo se ergue pronta para atear fogo na pessoa.

- Lykirī, Vhagar! Lykirī! - o garoto exclama em alto valiriano com medo da besta atear fogo nele.

𝐓𝐇𝐄 𝐊𝐈𝐍𝐆 𝐎𝐅 𝐁𝐑𝐎𝐊𝐄𝐍 𝐇𝐄𝐀𝐑𝐓𝐒 - 𝗛𝗢𝗧𝗗Onde histórias criam vida. Descubra agora