1.6. Deusa do reino

213 16 10
                                    

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Depois dos acontecimentos em Driftmark, a família real resolveu voltar para king's landing, Daemon acabou por permanecer em Driftmark para se despedir da filha.

A situação na fortaleza vermelha estava tensa, a única pessoa que parecia estar sempre despreocupada era Helaena.

Tanto que naquele momento os três garotos foram acompanhar Helaena em uma visita até o quarto de Aemond para saber como estava a situação do platinado.

- Irmão, como se sente? - Aegon perguntou enquanto acariciava os cabelos do irmão mais novo.

- Cego de um olho. - Aemond respondeu.

- Não é uma mentira.

- Helaena! - Aegon a repreendeu.

- Ela tem razão, agora além de cego, estou feio também. - Aemond falava sentindo seus olhos se encherem d'água.

- Pra mim você continua sendo o ômega mais lindo de todos os sete reinos. - Luke respondeu o tio enquanto o admirava.

- Você é tão bobo, Luke... - Aemond retrucou ainda triste.

- Chamas...

- Lena? - Aegon pergunta se aproximando da irmã mais nova, mas a garota parecia estar em algum tipo de transe.

- Uma decisão seus dias irá encerrar... E a vida do cavaleiro as chamas irão levar.

lágrimas começaram a descer pelo rosto da jovem princesa. Aegon apertou a mão da irmã com força ao perceber que ela estava chorando.

Helaena tentava falar mais alguma coisa na intenção de ajudar mas não conseguia.

Os quatro garotos olharam para a menina assustados, naquele momento, um sentimento de angústia e receio se apossou de cada um deles dentro daquele quarto.

🔥🔥🔥
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
ㅤㅤㅤㅤㅤ
Rhaenyra estava em seu quarto pensando nos acontecimentos da noite anterior.

Ela nunca havia visto Alicent daquele jeito, mas ela entendia os sentimentos da mulher. Afinal, ela só estava protegendo seu filhote.

Porém, outra preocupação rondava a mente da princesa herdeira. Seu marido, que havia ido para Harrenhal com Larys verificar a saúde do pai um dia antes do funeral de Laena, Harwin não havia enviado cartas para avisar como ele estava. Rhaenyra enviou várias, mas continuou sem respostas do mais velho.

A platinada estava sentindo um aperto no peito desde o funeral da prima, mas decidiu tentar não ligar para aquilo.

- Princesa? Tenho uma mensagem de Harrenhal para a senhora. - Elinda entrega a carta para a Targaryen e saí do quarto logo em seguida.

Rhaenyra abre a carta rapidamente, ansiosa pelas notícias que haviam na carta.

A expressão da mulher se fecha assim que termina de ler o conteúdo.

Seu marido, Harwin Strong havia morrido queimado após um incêndio em seus próprios aposentos no castelo de Harrenhal.

Larys dizia na carta que tinha visto homens fugindo do local após o início do incêndio, pessoas revoltadas que com certeza tinham sido enviadas por alguém.

Naquele momento, Rhaenyra havia percebido que a guerra estava apenas começando. E ela precisa proteger seus filhos a todo custo.

Foi tirada de seus pensamentos quando escuta a porta se abrindo.

- Rhaenyra? - Alicent pergunta indo preocupada até a ômega que parecia estar chorando.

- Ele se foi, Alicent... O meu cavaleiro.

𝐓𝐇𝐄 𝐊𝐈𝐍𝐆 𝐎𝐅 𝐁𝐑𝐎𝐊𝐄𝐍 𝐇𝐄𝐀𝐑𝐓𝐒 - 𝗛𝗢𝗧𝗗Onde histórias criam vida. Descubra agora