Pov Hinata Shoyo
Muitos dizem que a prática leva a perfeição, mas, por que Kageyama Tobio consegue essa perfeição sem prática?
Essa pergunta tem rodeado minha cabeça durante anos, e tudo piorou naquele campeonato de Tóquio.
Pov off
A Plateia estava a loucura com os passos de Kageyama, que sincronizava giros, há uma velocidade estrondosa, unindo tudo há um um salto Axel triplo, um salto onde se patina para trás trocando de perna e dando giros no ar até cair novamente no chão.
Finalizada a apresentação, todos da plateia eclodiram nos aplausos, e Kageyama apenas se curva agradecendo e indo até a saída da pista de gelo, dando de cara com Hinata Shoyo.
─ Tobio ri de lado. ─ Boa sorte, seu baixinho de merda. - o maior passa por Hinata tocando seu ombro.
Shoyo estava tremendo, olhando para o lado onde sua mãe o observava como um demônio. Ele não podia falhar, tinha que ganhar, mas não conseguia fazer um terço do que Tobio acabara de fazer.
Quando foi convocado a pista de gelo, iniciou sua apresentação perfeitamente, porém Tobio não saiu de sua cabeça, a raiva não sumiu e ele deixou aquilo crescer dentro de si com o tempo.
Então, ele tentou dar uma sequência tripla de Lutz, aonde iniciava o salto com o pé direito e finalizaria com o esquerdo, porém, no último salto, Hinata bateu um pé no outro e caiu na pista de gelo.
Ele sentiu, sentiu todos lhe olhando, sentiu sua mãe lhe xingando, por mais que não dissesse nada, sentiu Kageyama olhando, porém não estava rindo.
Hinata saiu correndo da pista de patinação até o banheiro sem terminar a apresentação, sua mãe foi atrás de si no banheiro, urrando em ódio.
─ O QUE VOCÊ PENSA QUE TÁ FAZENDO? ─ a mãe de Hinata entra no banheiro trancando a porta e o agarrando pelo cabelo.
─ M-mãe...me s-solta... ─ Hinata choramingava com lágrimas se formando nós olhos.
─ Volte agora para aquela pista e finalizei aquele passo! ─ ela puxa o cabelo dele para trás com toda força.
─ E-eu não consigo!... ─ ele gagueja com dificuldade, pois estava doendo demais.
Ela o joga contra a porta do banheiro, o fazendo cair no chão, então chuta sua barriga sem dó nem piedade, não era a pior coisa que podia fazer.
─ Levante e se arrume para receber pelo menos alguma medalha, seu idiota, eu não te criei para fracassar! ─ disse ela, sempre o esfaqueando com palavras.
Assim que saí do banheiro, Shoyo vai até a torneira e liga, lavando seu rosto e arrumando sua roupa, até que ouve alguém abrindo a porta do banheiro, então olha na direção da pessoa, era Kageyama.
─ Se veio aqui rir de mim, pode dar meia volta e ir embora. ─ Hinata pronunciou com certo ódio.
─ Você tá bem? ─ a pergunta de Kageyama faz Hinata paralisar.
─ O que!? ─ Hinata olha para ele.
─ Para acertar um salto triplo, você precisa por mais impulso na esquerda do que na direita, foi isso que você err─ de repente Hinata o interrompe.
─ E você se importa comigo por um acaso? Sabe o que é melhor? Que você suma da minha frente, seu privilegiado de merda! ─ Hinata passa pela frente de Tobio e bate em seu ombro.
Kageyama apenas tocava em seu ombro e respira fundo, na verdade era perfeccionista e estava tentando dar algumas dicas.
─ Tobio, já está na hora das apresentações em dupla! ─ seu irmão mais velho, Oikawa, disse enquanto chamava o mais novo, ambos eram uma dupla de patinação.
Tobio apenas o segue.
Quando chegou o momento de sair o placar, Hinata havia ficado com medalha de bronze, mesmo tendo cometido um grande erro, porém, para ele que só tinha medalhas de ouro, aquilo era a maior vergonha de todas.
Pov Hinata
Estava no lugar em que me sentia em casa, na pista de gelo, fazendo giros e saltos perfeitos, pois eu não parei de buscar a perfeição, sempre me cobrando demasiadamente.
Sinto o vento frio passar pela minha pele e por alguns segundos, me sinto livre de todo o peso que rodeia, sinto-me um pássaro voando fora de sua gaiola.
Depois daquele campeonato, quase tive meus ossos quebrados pela minha mãe, mas isso não importava, eu estava melhor que antes, e nunca mais cometeria o erro de ganhar uma medalha de bronze.
─ Eu serei o melhor... ─ me lembro de todas as vezes que minha mãe me bateu. ─ Com certeza, o melhor...
Estava tudo perfeito, a pista estava vazia, não havia ninguém naquele vasto lugar, o som da lâmina do patins ecoava por todo lugar até chegar em ruídos em meio ouvido, estava tudo perfeito, até eu escutar alguém abrir a porta do salão.
─ O treino ainda não começou, o treinador só chega daqui há algumas horas. ─ disse dando um salto triplo, o mesmo que errei há anos atrás, então paro e olho a pessoa.
Por alguns segundos, quis me matar.
─ Você? ─ disse o inimigo a minha frente.
─ Eu quem pergunto! O que você tá fazendo aqui? ─ falo indignado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração de gelo - Kagehina
FanfictionQuando criança, Hinata amava jogar vôlei com os amigos, porém quando se mudou de cidade sua mãe começou a ditar a controlar sua vida, decidindo que Shoyo seria um patinador de gelo profissional. No início, Hinata odiava, pois sua mãe o maltratava d...