Quando vejo Kageyama a minha frente, sou tomado pela mesma raiva tola de anos atrás, afinal estava bem aqui à minha frente, meu inimigo dos campeonatos quando tinha treze e quatorze anos de idade.─ Que merda! Oque você está fazendo aqui? ─ digo querendo socar a cara dele.
─ Eu vou treinar aqui agora. ─ percebo que não havia sarcasmo na sua voz e quase não acredito.
─ Fala sério, eu vou ter que treinar com você? Faça-me o favor. ─ digo voltando a patinar para tentar esvaziar a cabeça, só podia ser piada.
Olho para trás e vejo Kageyama calçar os patins e colocar às lâminas, ele realmente está pensando em entrar na pista comigo?
Apenas fecho os olhos e dou um salto Toe Loop comum, tomando impulso com a perna esquerda, saltando no ar com um giro e caindo com a perna direita um pouco curvada.
Percebo que sou observado por Tobio, e isso me dá nos nervos, então apenas continuo fazendo algumas sequências, podendo ver o maior na saída da pista já de patins, porém ainda me observando, o que deu nele?
─ Dá para parar de me olhar. ─ digo um pouco alto e paro de patinar para olhar.
Pude ver o mesmo virar o rosto, estava agindo estranho, mas logo volta a olhar para mim e entra na pista de gelo se aproximando de mim, parando alguns passos à minha frente.
─ Parece que você evoluiu baixinho, dá última vez não sabia nem fazer um Axel direito. ─ dito isso, ele sai em disparada dando um salto sem nenhum pouco de dificuldade.
Assim que ele se afasta, meu olho pisca falhando em raiva, então olho para ele.
─ Eu só tinha errado um no salto triplo! Tirando isso eu não errei mais nada! ─ mais nada, era uma palavra muito forte de se dizer, até hoje tem um passo que eu nunca consegui fazer, uma sequência tripla de Lutz, o passo que Kageyama fez na competição.
─ Eu também nunca errei nada, e olha que eu estou há dois anos sem treinar. ─ ouço ele debochar, então fico com o rosto vermelho de tanta raiva.
Como ele pode chegar aqui e já achar que pode mandar e desmandar em tudo? Mal sabe ele que eu sou o melhor aluno da academia Hikushi, ele vai se arrepender.
Tomo impulso e patino até perto do muro que nos impede de sair da pista, então vou patinando perto dele erguendo meu corpo para trás quase tocando minhas costas ao chão, enquanto passo bem perto do muro, então levanto e vou patinando devagar provocando o mesmo.
─ Vamos ver então enferrujado, o quanto você pode ser melhor. ─ digo praticamente rodando por ele e cuspindo ironia em seus olhos.
Mas ele não me encara por muito tempo, toma impulso e faz uma sequência de quatro saltos Flip, começando com o pé direito, dando vários giros no ar, e caindo com o outro pé, fazendo isso quatro vezes e parando devagar.
Sinto seu riso de lado se formar, então mordo a parte de dentro da gengiva e me seguro para não pular em seu pescoço.
─ Idiota. ─ digo fraco.
─ Desisti? ─ ele rebate, rindo alto e parando bem em minha frente, por um minuto ele me encara e devolvo o olhar.
Seu riso irônico some de repente, e tento entender o que aconteceu, seus olhos eram tão penetrantes e ao mesmo tempo tão frios, tinha algo de errado com ele, tinha algo que não aparentava ser dele, o que? Eu não sei.
─ Olha só, parece que você já conheceu o novato, Hinata. ─ saiu da encarada mortal ao escutar a voz do treinador Ukai.
─ Ah, treinador! ─ saiu de perto de Kageyama e vou até a saída da pista de gelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração de gelo - Kagehina
Fiksi PenggemarQuando criança, Hinata amava jogar vôlei com os amigos, porém quando se mudou de cidade sua mãe começou a ditar a controlar sua vida, decidindo que Shoyo seria um patinador de gelo profissional. No início, Hinata odiava, pois sua mãe o maltratava d...