03. Toque cálido

1.8K 164 605
                                    


Depois do que aconteceu com Kageyama, acabei andando para fora da pista de gelo um pouco pensativo. Finalmente, quando saiu da pista de gelo, posso respirar fundo e descansar.

Quando fechei a porta escutei Yamaguchi chamar meu nome de longe, então me virei rapidamente.

─ Shoyo! ─ ele veio correndo e parou em minha frente sorrindo. ─ Tenho uma novidade para te falar.

─ Pode falar logo, se for fofoca melhor ainda. ─ não posso mentir, adoro bater uma fofoca no final dos treinos.

Comecei a caminhar com Yamaguchi enquanto pegava um suco de caixinha na minha mochila para tomar, então finalmente ele solta a bomba.

─ Eu tô afim de um garoto! ─ quase cuspi o suco que tava tomando.

─ Oi? Quem? ─ perguntei a primeira confusão que me veio à cabeça.

─ A gente se conheceu recentemente, o nome dele é Kei Tsukishima. ─ ele fala com o rosto corado, então percebo que realmente estava apaixonado.

─ Ah...e como se conhecer─ estava quase terminando de falar quando bati de encontro com alguém, quando olho para frente vejo quem eu menos queria.

Era Kageyama, mas ao invés de falar alguma coisa, ele apenas vai embora sem falar nada.

─ Ih... ─ Yamaguchi rixa. ─ Que tensão entre vocês ein. ─ ele me oferece a mão e então levanto com sua ajuda.

─ Não é nada demais, continua. ─ disse voltando a andar com ele.

Ele conta que estava treinando na pista de gelo pública da cidade quando de repente prestou a atenção que alguém estava observando. Então ele começou a conversar com o garoto alto e loiro.

─ O QUÊ!? 1,90 DE ALTURA? ─ dessa vez meu suco caiu no esgoto, pois estava tão surpreso que mal pude pensar.

─ Err...Hinata fale mais baixo por favor. ─ Yama pediu após ver meu escândalo.

Fiquei gritando por mais alguns segundos, então ri alto.

─ E como você acha que vai aguentar, ein? ─ digo puxando ele para perto e falando baixinho para zuar.

Ele me empurra.

─ Hinata! O q-que você pensa que tá falando!? ─ ele fica vermelho expondo suas sardas, tão fofinho.

Não aguento e acabo rindo.

─ KAKAKAKAKA! Desculpa! ─ eu me afasto e continuo andando com ele.

Ele acaba rindo um pouco, então de repente meu celular começa a tocar, pego meu celular e vejo quem era, para minha infelicidade, era minha mãe. O olhar de Yamaguchi fica baixo e preocupado, ele suspeita de como minha mãe me trata, e não se rebaixa.

─ Atenda. Eu já vou indo. ─ ele diz pegando sua bolsa e ajeitando no braço.

Observo o telefone e suspiro, então me viro e atendo ouvindo a mesma me chamar de tantas coisas, e no fim me dizendo para chegar em casa em dez minutos.

─ Eu também já vou Yama. ─ vou até ele e lhe dou um abraço. ─ Até outra hora!

Balancei a mão e pedi o primeiro táxi a caminho de casa, então apenas entro e lhe dou o endereço. Não demora muito para o carro andar. Paro e fixo o olhar na janela pensando sobre tudo que ocorreu hoje, desde a entrada de Kageyama a ocorrência com Iwaizumi.

No meio dos pensamentos, acabo lembrando do campeonato que chegará em dois dias. Minha apresentação ainda não está perfeita, vou treinar o dia todo amanhã, e depois de amanhã também, preciso que tudo saia perfeito, não posso cometer nenhum erro sequer.

Coração de gelo - KagehinaOnde histórias criam vida. Descubra agora