Assim que troquei de roupa eu e Perla fomos almoçar, tava tudo tão diferente de quando eu fui presa, o ar tava diferente, tipo tudo mesmo.
Perla -Eu quero te fazer uma proposta-
Mayara -Pode mandar-
Perla -Quero que você more comigo até se estabilizar-
Mayara -Não mesmo, não precisa disso-
Perla -Eu não perguntei se precisa ou não, eu quero fazer isso, eu quero te ver crescer- Com um sorriso nos lábios pego em suas mãos e acaricio.
Mayara -Perla, muito obrigada, de verdade-
Perla -Não precisa agradecer, tô fazendo de coração e pq eu quero-
Mayara -Preciso agradecer sim, até pq se não fosse por você eu estaria desamparada-
Perla -Verdade, mas olha não é nada luxuoso, é lá no Cantagalo, pavão pavãozinho-
Mayara -Conheço, perto da Rocinha-
Perla -Sim, se tiver problema pra você..-
Mayara -Relaxa, não tem problema nenhum, vou ficar bem independente de onde for-
Perla -Ótimo, já terminou de almoçar? Podemos ir?- Concordo, ela chama o garçom que logo paga a conta.
Saímos de lá, ela pediu Uber que não demorou e logo chegou entramos e o destino era o shopping, dizia ela que eu iria precisar de roupas novas, certa ela tava, mas não precisa.
Entramos em todas as lojas possíveis compramos bastante roupa de elegantes até pra ficar em casa de bobeira, ela até comprou um celular pra mim eu fiquei toda sem graça, até pq ninguém nunca tinha feito isso antes a não ser o meu pai..
Pegamos Uber novamente pra ir pra casa dela como sempre Uber não sobe, descemos do carro com as coisas e fomos subindo devagar até encontrar o primeiro ponto do moto táxi.
Perla -Meu filho já tá vindo buscar a gente, como é moto eu vou na frente e depois ele vem te buscar, tá bom?-
Mayara -Pode ser- Fiquei observando a rua que é bem movimentada, até o filho dela chegar.
Xxx -Demorou pcrl ein mãe-
Perla -Olha a boca menino, você me leva em casa e depois vem buscar a Mayara- Ele resmungou abessa e foi levar ela.
Isso me lembrava o meu irmão caçula que reclamava de tudo, infelizmente querendo ou não, nessas horas batia um pouco de saudades da minha família, se arrependimento matasse tava mortinha junto com o Rafael.
Fiquei ali aguardando o menino que demorou mó cota e chegou.
Xxx -Bora, bora que não tenho muito tempo não-
Nem falo nada, se falar eu tô errada, subo na moto quietinha com as bolsas e ele vai subindo o morro numa rapidez, quase atropelava as velhinhas na rua, ele parou a moto em frente a um portão desço da moto logo que vou ajeitando as bolsas no meu braço pra entrar ele pega da minha mão e entra na casa na minha frente, doidinho.
Entro logo atrás dele encosto o portão e encontro Perla na sala conversando com o menino.
Perla -Cadê a educação? Aposto que veio voado de moto-
Xxx -Mãe, é trabalho, não posso ficar de bobeira não-
Perla -Não quero saber Caio-
Caio -Ta bom mãe- Ele diz se virando e abrindo um sorriso pra mim, eu disse que é doido. -Quando eu voltar a gente dá uma volta tá?- Concordo e ele sai de casa.
Perla -Ai May, fica a vontade, como eu disse é simples mas aqui cabe muito amor-
Me sento no sofá com um sorriso no rosto e pra falar a verdade, não precisava ser luxuoso só tendo um teto e comida pra mim tá perfeito, ela ficou me explicando algumas coisas do Caio que as vezes ele é meio chato e perturbado, já vi que vamos combinar nas ideias.
Mayara -Posso te perguntar uma coisa?- Perla balança a cabeça pedindo pra eu continuar. -Pq psicóloga de presidiária?-
Perla -Eu era psicóloga daqui do postinho, ajudei muita gente daqui a sair da depressão e subir na vida, com esse reconhecimento o antigo dono daqui me botou como psicóloga do filho dele lá na prisão, aí pelo meu trabalho bem feito os policiais começaram a me chamar, aí comecei a ajudar eles ser tipo voluntária, não ia todo dia pq tenho o meu trabalho aqui fora, aí foi isso-
Mayara -Isso jamais passaria pela minha cabeça, acredita?-
Perla -Acredito- Ficamos rindo, logo ela foi me mostrar o meu quarto nada grandioso mas pra mim tava perfeito.
Por muita das vezes o pouco que vocês acham que não é nada é muito pra quem realmente não tem nada.
Ela me deixou sozinha fui pegar uma peça de roupa nova e tomar um banho, me ensaboei bem pra tirar toda a sujeira ou qualquer resquício daquele lugar, lavei o meu cabelo com shampoo e condicionador, terminei meu banho me enrolei na toalha enxuguei cada parte do meu corpo e vesti a roupa que separei que foi um shortinho jeans e um body preto.
Quando peguei o creme pra passar no meu cabelo foi um sacrifício pra desembaraçar, mas fiz tudo na maior calma pq eu precisava do meu cabelo intacto, fazia tempo que não me olhava no espelho e via uma nova eu, de cara limpa.
Saio do banho indo estender a toalha na corda que tem no quintal e volto pra sala retomando o meu papo com a Perla.
______
Perla Bragança
49 anos
Mãe do Caio______
Caio Bragança
29 anos
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mayara [M]
Teen FictionSe pudesse escolher entre viver ou sobreviver, o que escolheria? Ou melhor, se pudesse escolher entre amor ou liberdade... Início: 21/05/2024 Fim: ../../....