9

1.3K 91 1
                                    

Chego em casa um silêncio danado, levo as coisas direto pro meu quarto deixo em cima da cama e vou direto pra cozinha, lavo as mãos e abro a geladeira encontrando do lado de fora bife, vou botando na pia, pego os temperos e vou cortando o bife num bom tamanho deixo no pote com tempero e deixo ali marinando um pouco.

Abro o congelador encontrando batata frita separo um pouco jogando na air fryer e deixo ali no processo dela enquanto faço um arroz fresquinho, com arroz no fogo vou lavando tudo o que sujei, preparo a panela com óleo e já começo a fritar os bifes.

Após um tempo com o arroz já pronto desligo o fogo e a panela que fiz os bifes deixo a carne num prato raso e boto na mesa, com a batata já pronta boto num pote jogo um Sazón ali pra dar gosto e boto na mesa, logo monto com três pratos e talheres.

Pego o meu celular desbloqueando e ligando direto pro Caio.

Ligação On

Caio -Fala comigo-

Mayara -Manda um pix ai pra comprar uma coca-

Caio -Almoço já tá pronto?-

Mayara -Já tá pronto e cheirando abessa-

Caio -Jae, manda a chave aí por mensagem-

Ligação Of

Desligo a ligação entro na nossa conversa e mando o meu pix pra ele, como não tava desarrumada vou pegando o casco de coca retornável e saio de casa indo no bar ali embaixo.

A notificação do pix chega no meu celular, entro no bar dando boa tarde pro senhor que tá ali e peço uma coca.

Xxx -Aqui mocinha-

Mayara -Obrigada- Faço o pix pra ele na mesma hora -Poxa, deixa eu te perguntar não sabe de algum lugar que tá precisando de gente pra trabalhar não?-

Xxx -Até outro dia eu vi que no depósito do Falcão tava precisando, não sei agora, mas dá um pulo lá pra ver-

Mayara -Valeu aí, obrigada-

Saio do bar e volto pra casa já vendo a moto do Caio, entro em casa encontrando ele já almoçando.

Mayara -Nem pra esperar né bonito?!- Boto a coca na mesa e pego o meu prato já botando arroz, feijão que já tava pronto a mistura e a batata.

Caio -Dificil esperar fia-

Mayara -Vem cá, onde é o depósito do Falcão?-

Caio -Pra que quer saber?-

Mayara -Lá tá precisando de gente pra trabalhar-

Caio -Hm, te levo lá mais tarde-

Mayara -Valeu-

Foco toda a minha atenção na comida saboreando a delícia que eu fiz, Caio logo termina se despede e mete o pé pra rua dnv, fico ali sozinha como mais algumas batatas.

Dona Perla não levantou guardo a carne e a batata no microondas e o arroz deixo em cima do fogão mesmo pela panela ainda estar quente, com a cozinha limpa e louça lavada vou pro quarto, me sento na cama e começo a organizar a mochila com o material vejo a minha grade de horários da escola e do curso.

Aproveito anoto tudo no meu celular pra não me perder e ficar maluca né, já pensou? Perder tudinho, tô fora.

Deixo as coisas no canto da cama e me ajeito pra tirar um cochilo da tarde pois mereço, acordei muito cedo.

______

Acordo com uma barulheira na sala levanto da cama, prendo o cabelo em um coque frouxo e troco a minha roupa, ainda tava de calça boto um shortinho de pano mole com uma blusa simples de ficar em casa e saio do quarto indo direto pra sala encontrando dona Perla, Caio e mais dois caras.

Mayara -Boa tarde-

Caio -Boa tarde? Já são 18h já, tava doido pra te acordar pra gente ir logo no depósito lá-

Perla -Que depósito?-

Caio -Ela viu um trampo aí lá no depósito do Falcão-

Xxx -Coe Caio, nem falou que tua irmã é gostosa?-

Mayara -Como é?- Encaro o mesmo que fica me encarando na maior cara dura.

Perla -Aaah, aquele depósito lá é tranquilo, leva ela lá-

Caio -Vai se arrumar-

Volto pro quarto pego um short jeans de um cropped de uma alça só na cor vinho, aproveito pego uma calcinha, minha toalha e vou direto pro banheiro, tomo o meu banho pra dá aquela acordada, aproveito lavo o meu cabelo e desligo o chuveiro, enxugo toda a parte do meu corpo com a minha toalha, visto toda a roupa que escolhi, passo um desodorante e volto pro quarto.

Deixo a toalha pela cama e penteio o cabelo deixando ele solto, passo hidratante pelo meu corpo junto com o meu perfume, aproveito e boto o meu relógio no pulso, calço a minha havaiana branca pego o meu celular botando no bolso do short e volto pra sala.

Xxx -Se eu soubesse que tu produzida era mais gostosa ainda já teria casado cntg-

Caio -Para de sacanagem mlk- Da um tapa na cabeça dele.

Perla -Ai esses meninos, vai lá filha, juízo vocês ein.-

Me despeço dela e vou saindo de casa junto com os meninos.

Coiote -Nem me apresentei Coiote- Ele estende a mão logo aperto a mão dele.

Tico -Tico, vulgo teu marido- Nego com a cabeça revirando os olhos.

Mayara -Mayara ao dispor de vocês, mas nada de esposa nem nada, tô fugindo disso.-

Assim que o Caio sobe na moto vou subindo logo atrás e os meninos subindo nas motos deles e guiamos pro tal depósito que é bem pra dentro da favela e do outro lado onde o k.o rola firme.

Chegando desço da moto e já encontro vários bandidos entrando e saindo, tudo ali por perto tanto dentro quanto fora do estabelecimento.

Caio -Postura ein- Sussurra no pé do meu ouvido.

Vou entrando com ele e paro no balcão encontrando uma mulher esbaforida que parecia tá cansada.

Coiote -Coe Karla, cadê o Falcão?-

Karla -Boa noite pra você também, Falcão acabou de sair pq?-

Coiote -Preciso bater um lero com ele, importante, mas eu espero-

Karla -Pode falar pelo menos sobre o que é?-

Caio -Pô Karlinha, sobre trabalho, minha irmã tá precisando aí nós veio desenrolar pra vê se precisa msm-

Karla -Ah sim, pior que estamos precisando, esperem um pouco que logo ele chega.-

Os meninos concordam e vão pra uma mesa ali de frente pro estabelecimento, sigo eles me sentando e tentando ao máximo não ficar olhando muito pros caras.

Tico -Primeira regra preta, não fica encarando muito não que tá aqui é tudo bandido-

Mayara -Eu sei, e vocês não são?-

Coiote -Ainda não somos grandão que nem eles não, por enquanto nós só faz as missões na pista quando eles precisam de alguém ficha limpa-

Caio -Por isso não gostei muito da ideia-

Mayara -Caio, mas eu preciso-

Tico -Relaxa que ela vai tá sendo vigiada, vou tá daqui direto até ela meter o pé-

Mayara -Que isso? Seguranças??-

Caio -Só preservando seu bem, maninha-

Ficamos conversando trocando mó papo lá, ao invés de apenas amigos, apenas conhecidos já ganhei seguranças e motorista particular, adorei.

Mayara [M]Onde histórias criam vida. Descubra agora