12

1.2K 97 3
                                    

MESES DEPOIS

Quando você fica grato por tudo a sensação é maravilhosa, tudo no caminho que deve ser, eu no meu trabalho sem estresse, escola e curso me ajudando abessa a crescer, tudo perfeitamente bem.

No curso já aprendi coisa abessa, aliás minha formatura é essa semana já não é aquela coisa grandiosa, é mais pra alunas mesmo fiz algumas amizades e adorei me aprofundar mais na profissão trancista, vou iniciar uma carreira? Não sei responder vocês sobre isso, até pq o futuro só Deus pertence.

Na escola só notas boas, aprendendo tudo como sempre quis e tive vontade, coisa que foi tirado de mim quando casei com aquele infeliz, mas Deus sabe de todas as coisas né?

Minha vivência com a família da dona Perla tá muito maravilhosa, tô tratando Caio como irmão e amando ele, dona Perla já virou minha mãezinha e ela tá amando isso, por isso eu digo mete marcha e bota fé que tudo melhora.

Final de semana logo aí depois do pg tava doida pra fazer minhas unhas coisa que fazia anos que não sabia o que era fazer, fui na manicure que a Karla me indicou que mora na Rocinha meu cu tremeu né? Mas graças a Deus a menina vem a domicílio.

Laura -Ô de casa-

Na sala jogadona só esperando a menina, escuto chamarem e me levanto do sofá indo atender o portão assim que abro já deduzo ser a menina pela maleta na mão.

Laura -Mayara?-

Mayara -Eu mesma, entra aí- Dou espaço pra ela entrar e vou seguindo até a parte de trás de casa, onde arrumei tudo. -Quer água?-

Laura -Quero sim-

Entro pela porta dos fundos que da direto na cozinha, pego a garrafa na geladeira e um copo levo pro lado de fora e encho o copo entregando pra ela.

Laura -Menina mas tá um calor que misericórdia-

Mayara -To nem sentindo muito pq tava deitada lá dentro de cara pro ventilador- dou uma risada sem graça boto a garrafa de água no chão e vou me ajeitando na cadeira.

Laura -Queria eu, mas escolhi trabalhar e não usurfruir meu lado herdeira-

Mayara -Eu se fosse você já estaria bem bela usando o meu lado herdeira-

Laura -Ai queria, mas eae já sabe como quer a unha?-

Mayara -Aquela que te mandei mesmo, bem simples nada chamativo-

Ela se ajeitou no cantinho que ajeitei pra ela e foi mão na massa com conversa, mina maneira, toda batalhadora já tem o dela mas sempre procura querer ser alguém, gostei demais, fiz até amizade.

Já até falei pra ela que sou trancista né, divulgar as vezes faz bem, ela amou pediu até pra eu fazer uma trança pra ela pq segundo ela vai pro baile pq tem atração.

Laura -Vamos garota, vai fazer nada hoje-

Mayara -Vou sim, trabalhar-

Laura -Vê se consegue fechar cedo-

Mayara -Consigo nada, final de semana ele fica certinho até às 3h-

Laura -Credo, parece o meu irmão, ele tem uma loja que fica até às 3h também-

Mayara -Patrão que pode sair e nem voltar, queria eu um dia ser a minha própria patroa, não tô reclamando mas cairia bem isso acontecer-

Laura -Ai menina concordo contigo, mas vou te falar ficar dependendo de cliente tu não ganha dinheiro nunca-

Mayara -Pq?-

Laura -Diz que tá muito caro ou então que não quer fazer ou então só querem fazer por causa do meu irmão-

Mayara -Mona, faz promoção que não desvalorize o seu trabalho claro, mete promoção e divulga, e manda esquecerem o teu irmão até pq você quer mostrar o teu trabalho não teu irmão-

Assim que ela terminou minha unha ficou babadeira me amarrei, paguei ela direitinho e puxei ela pra fazer a trança fiz rapidinho com unha grande é um adianto tá?! Ela ia pagar mas neguei até pq não tenho tabela de preço e eu senti vontade de não cobrar.

Ela ficou mais um pouco tomamos um café da tarde maneiro trocamos número e depois ela foi embora, agradeci a Karla e logo fui postar foto da unha no twitter.

                         📸Mayarxz
    A gata é braba e tem nome @LauraNails

Bloqueio o celular e entro com a garrafa de água e o copo que deixei lá fora, encho a garrafa botando na geladeira e lavo logo o copo, vou pro quarto pegar a minha roupa de trabalho de todo final de semana, short jeans e uma blusa tipo cropped branca, pego uma calcinha e a minha toalha e guio pro banheiro.

Tomo o meu maravilhoso de sempre, aproveito faço uma skin care no rosto, termino me enrolo na toalha e saio do box enxugando todo o meu corpo, vestindo a minha roupa passo o desodorante penduro a toalha pelo banheiro e vou pro quarto pentear meu cabelinho.

Assim que termino de me arrumar calço meu chinelinho, pego o meu celular enfiando no cós do short e vou saindo do quarto me encontrando sozinha em casa como sempre.

Uma das coisas que já virou costume, ficar sozinha aqui, as vezes vejo eles e tals mas é bem as vezes, dona Perla vive a trabalhar e Caio vive na rua a trabalhar também e eu tô indo pelo mesmo caminho.

Vou saindo de casa tranco tudo e vou seguindo o meu caminho até o meu trabalho, encontro com algumas pessoas que como já se acostumaram com a minha cara já chegam me dando bom dia, chego no trabalho encontrando o depósito cheio, mal entro e já começo atender pra ajudar a Karla com os pedidos.

Mayara -Bom dia gatinha-

Karla -Bom dia, arrasou na unha ein-

Mayara -Ela faz bem demais, gostei viu- Faço os atendimentos esvaziando um pouco o estabelecimento que tava cheio de clientes.

Despachando alguns pedidos pelo delivery também encontrando o estabelecimento vazio, calmo e sereno, quando ia começar a tagarelar já escuto a voz da menina que fez a minha unha, logo atrás de mim.

Laura -Poxa maninho me leva lá, tô cansadona-

Falcão -Pede pra algum segurança te levar-

Laura -Mas eu não quero ir com eles-

Falcão -Então vai ficar aí chorando-

Dou uma olhada discreta pra vê se era ela mesmo né, vai que tô maluca.

Laura -Mayara, você por aqui- Já vem me abraçando, retribuo o abraço e o irmão dela só encarando nós duas.

Mayara -Se você tivesse contado que o meu patrão era teu irmão eu mandava você esperar pra gente vim pra cá juntas-

Laura -Ai menina, nem pensei-

Falcão -Se conhecem?-

Laura -Não, tô falando com ela só por educação mesmo- O tom de ironia e deboche na voz dela me faz soltar um risinho baixo.

Falcão -Continua assim que você vai acordar com a boca cheia de formiga-

Laura -Só fala, então menina tenta ir lá pro baile mais tarde-

Mayara -Vou nada, trabalho é mais importante-

Laura -Só se vive uma vez- Foi nessa que me arrependi.

Mayara -Mas não dá não, tenho muita coisa pra fazer nega, deixa pra outro dia-

Karla -Bora Mayara, eu também vou- Pronto decidiram me pilhar agora.

Laura -Pois é, teu patrão já deixou já, te busco as 22h-

Mayara -Eu nem falei que vou-

Laura -Mas eu já tô falando por você, e vai bem gostosa ein-

Mayara [M]Onde histórias criam vida. Descubra agora