Cap 13- Despair.

976 98 55
                                    

Eu havia acordado cedo, quase ninguém da clareira estava acordado, o sol não havia nascido.

Saio da cabana e me encosto no batente da porta, logo olho para os muros, vejo Newt Minho e Alby e frente aos muros, logo os portões se abrem, Minho e Newt fazem um toque, logo Minho e Alby correm para dentro dos muros.

Fico confusa. Alby nunca havia entrado no labirinto.

Logo sinto dois braços abraçando minha cintura, gally logo me deu um beijo de leve no pescoço.

— Por que tá acordada?

— Perdi o sono. Alby foi para o labirinto junto de Minho.. isso não significa coisa boa, né?

Logo ele parou e olhou para mim.

— Tá tudo bem.. nada de ruim vai acontecer, tá legal? Não mais.

Forço um sorriso. As coisas estão começando a ficar um pouco complicadas na clareira, isso me deixa um pouco aflita.

(...)

Já estava de tarde, Newt agora estava no comando da clareira. Os meninos haviam me liberado mais cedo, agora eu estava junto de Newt, Zarth, Thomas e Chuck no campo.

Newt estava cortando o tronco da árvore enquanto Thomas fazia mais perguntas.

— Tá, mais por que o alby entraria no labirinto? Porque ele não é um Corredor.

— As coisas são diferentes agora, o Alby tentou seguir o rastro do ben antes do sol se pôr, vai ajudar ou não? — Newt fala apontando o facão para ele, ri da situação.

— Tá, então ele vai até o lugar onde o Ben foi picado? porque isso..

— Alby sabe o que tá fazendo tá! — Newt fala perdendo a paciência — Ele sabe mais do que nós.

— O que isso quer dizer?

Newt dá uma pausa no que estava fazendo e logo olhou para Thomas.

— Eu já comentei isso com você, todo mês a caixa sobe com alguém, mas alguém teve que vir primeiro né? Alguém teve que passar um mês inteiro na clareira sozinho... E foi o alby. Não deve ter sido fácil, mas quando os outros garotos começaram a subir um atrás do Outro, ele viu a verdade e descobriu uma coisa que o mais importante que temos É um ao outro... Porque nós estamos juntos nessa!

Thomas Ficou quieto por um tempo, em seguida ele saiu e foi até o tronco de árvore.

— Tava na hora novato — Chuck disse rindo.

Thomas pegou o facão e abaixou no tronco da árvore, logo começou a cortar a raiz do tronco da árvore.

— muito bem novato! — disse Newt

De repente ouço um trovão, Alex estremeceu e se escondeu em meu colo, olho para céuz vejo nuvens cinzas.

— Vai chover, temos que ir pra um lugar fechado. — Avisou Newt.

— Chuck avisa os outros — digo e o mesmo saiu dali.

Logo depois, Todos os clareanos foram para uma Das tendas, ficamos e logo começou a chover, a grama estava molhada e o vento da chuva estava frio.

— já era pra eles e terem voltado... — disse Thomas olhando para os muros — O que acontece se eles não conseguirem?

— eles vão conseguir

Thomas se descontou do pilar e logo foi até Newt.

— Tá, mas e se não conseguirem?

— ele vão conseguir! — newt fala firme.

𝐀𝐋𝐋 𝐓𝐎𝐎 𝐖𝐄𝐋𝐋- The Maze runner Onde histórias criam vida. Descubra agora