✦ Capítulo 7 - Extra 3

11 4 5
                                    

*ੈ✩‧₊˚༺🦭༻*ੈ✩‧₊˚

7. Extra - Ser um irmão

*ੈ✩‧₊˚༺🦭༻*ੈ✩‧₊˚

Me sentei na mesa de café enquanto meu pai fazia chá e meu outro pai tomava banho. Um novo bebê. Um irmão mais novo. Caramba, como vou lidar com isso?

Não tenho medo de bebês. Também não tenho medo de ter um irmãozinho. Mas eu tenho um medo intenso de ser esquecido e abandonado. Matteo ficará mais tempo cuidando do bebê, e meu pai também. Os dois estarão tão ocupados com o trabalho e o bebê... Será que ainda terão tempo para cuidar de mim? Resolvi então pensar. Meu avô já falou sobre isso.

- Daniel... - me chamou, erroneamente. O Alzheimer avançava rápido. Ele segurava uma foto numa moldura, dos meus tios, quando ainda eram bebês. - Se lembra de quando seus irmãos nasceram?

- Não lembro. Como foi? - tentei entrar na linha dele.

- Você estava morrendo de medo de não termos mais tempo para você e o Rodrigo - deu uma risadinha. - Então passou a ser rebelde para tentar ter atenção minha. Era muito engraçado. - colocou a moldura no lugar certo.

- E o que eu fiz depois?

- Cuidou de seus irmãos. Era o melhor a se fazer. E você era ótimo nisso, sabia? - me olhou nos olhos, com aquele seu olhar carinhoso e aconchegante. - Você sempre foi um bom irmão. Meus parabéns, meu pombinho. - sorriu e me fez um cafuné.

Subitamente, senti saudades do meu avô. Ele tem tido uma piora em seus problemas de saúde. Espero conseguir ter um tempo a mais com ele esse ano.

Mas como ele disse, meu pai não queria ser irmão mais velho, e no final, tudo deu certo. Consigo ver isso até os dias de hoje. Meus tios apreciam muito meu pai, e também o respeitam. Sempre achei a relação deles muito boa e muito bonita. Às vezes até sentia vontade de ter irmãos também.

Então essa é a resposta? Cuidar dos meus irmãos para meus pais terem mais tempo e me apreciarem quando crescerem?

Matteo entrou na cozinha, se sentando ao meu lado. Cabelos molhados, um leve sorriso no rosto e roupas confortáveis. Consegui ver pela primeira vez seu ganho de barriga. De fato, havia um bebê crescendo ali. Meu pai terminou o chá, servindo para mim e para Matteo. Se sentou à mesa, e nos encaramos durante um gole silencioso.

- Então... vocês vão ser pais. - comecei.

- Sim. Estou muito feliz com isso! - Matteo sorriu, e meu pai pegou sua mão.

- Também estou feliz com isso.

Um silêncio de alguns segundos.

- Não acham que um bebê vai tomar muito tempo? - perguntei, eles me olharam. - Tipo... onde eu entro nessa nova família?

- Como assim, Pierre? Continuamos sua família. Eu continuo sendo seu pai e te amando mais do que tudo no mundo! - Matteo me disse.

- Filho, a gente pode até ficar mais ocupado, mas ainda daremos um jeito de passar tempo com você. Não se preocupe com isso, tudo bem? Você vai continuar sendo nosso bebê. - meu pai disse, e sorriu.

- Vocês prometem?

- Prometemos. - Matteo sorriu.

- E o que a gente faz agora?

- Esperamos 9 meses. - Daniel colocou a mão na barriga do meu pai.

- Já pensou em um nome?

- Quero algo neutro. Não vou criar meu bebê baseado em gênero. - Matteo disse. - Que tal Angel?

- Acho que Andy combina mais! - papai retrucou, e eles ficaram discutindo sobre o nome. Então, um nome surgiu na minha mente.

- Max. - falei, e eles me olharam. - Max. É um bom nome, não?

Sorriram um pro outro, e sorriram para mim. Aquele era o nome do nosso bebê, meu irmão. Agora, definitivamente, nossa familia estava mais completa, e eu estava feliz por fazer parte dela.

 Agora, definitivamente, nossa familia estava mais completa, e eu estava feliz por fazer parte dela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Წ Go Pierre! (Crônicas do Pierre)Onde histórias criam vida. Descubra agora