Capítulo 10 - Reencontro

22 3 0
                                    

(Bia)

Os trabalhos foram iniciados no ateliê, depois de definir nome, logotipo, tecidos, o conceito, público e possíveis modelos, comecei a fazer os desenhos, queria peças que, mesmo que estivessem por baixo das roupas, as mulheres se sentissem seguras, sexy e independentes. O conforto era o principal quesito nas peças. Estudando a respeito delas antigamente, existiam salas de desmaio para mulheres, porque o desmaio era tão comum que a sala era totalmente dedicada para tratar a "histeria feminina" da época, pois os espartilhos eram amarrados com tanta força que impedia a passagem de ar para os pulmões, causando desmaios. Fora outras técnicas que se usavam nos séculos passados para conter as mulheres. Desde sempre fomos criadas para sermos donzelas e caladas, e quero passar essa mensagem nas peças: conforto e liberdade.

- Bia, acha que em até seis meses teremos as primeiras peças? Já tenho um nome para estrear a campanha, publicidade e fotos, só preciso fechar uma data prévia para que ela organize sua agenda também."

- "Estaremos sim, acho que estamos até que adiantadas. Você sabia que na China as mulheres são proibidas de fazerem propaganda de lingerie na televisão? Eles colocam homens, acredite, homens de máscara para mostrar as peças. Eu fiquei tão chocada como em pleno século 21 ainda encontramos esse tipo de tabu. Será que eles têm medo dos homens derrubarem suas televisões em casa se mulheres aparecessem? Bizarro, né?" (Hani começa a rir, mas não acredita até eu mostrar a matéria que não é recente). "Mas quem é a celebridade que você está pensando em trazer?"

- "Não vou perguntar se você conhece porque não sabia nem quem era Kim Namjoon e BTS, mas ela também é idol, seu nome artístico é Hwasa. Quando você a conhecer e souber sobre a história dela, vai entender porque eu escolhi. Mas fique à vontade para procurar outras modelos."

- "Combinado, amiga. Vou terminar alguns desenhos e depois vou para casa, preciso de um banho e de um vinho." - Encerro tudo, me despeço de alguns funcionários que ainda estavam no atelier, compro duas garrafas de vinho em uma conveniência próxima de casa, ligo para YS se ele não queria beber comigo, mas ele não estava na Coreia, então serei só eu hoje.

(Nam)

Tentei encontrar o telefone dela, mas foi em vão. Eu não queria ter que ligar no ateliê ou falar com amiga dela porque não sei até que ponto ela sabe do que Bia passou comigo. Vou dar meu jeito, ligo para alguém que está mais envolvido com fashion week que eu. Tento falar com Hobi que demora a atender

- Hobi preciso de um favor seu. Consegue localizar uma estilista? Alguém me apresentou ela em Milão, mas perdi o contato dela."

- Mas para você tá pedindo isso, alguma coisa importante aconteceu, não é? - Jhope começa a rir do outro lado da linha.

- Sim, mas primeiro me consiga o telefone e depois eu te conto.

Passei as informações que eu tinha e pedi para ele manter sigilo para quem era. Espero que ele consiga ficar com a boca fechada.

(Bia)

Estou relaxando na banheira como queria: com vinho suficiente para ficar levemente alcoolizada, lendo um livro e desconectada do resto do mundo. Eu gosto do silêncio, gosto da paz que a solidão me passa. Demorei a aprender novamente ser sozinha e agora não abro mão dessa paz por nada. Só permito que meu trabalho entre na minha paz porque é algo a qual sou dedicada. Li duas páginas do livro e me deu sono. Coloquei de lado na banheira, olhei as horas e continuei deitada relaxando, quando recebi uma notificação no celular. Não peguei para ver, depois vejo. Ele tocou mais 3x informando que chegaram outras 3 mensagens. Droga, quem poderia ser?

Continuei como estava. Passaram 15 minutos e meu telefone agora toca. Que saco isso. Deveria ter desligado, mas a pessoa está ligando insistentemente. Sentei e peguei o celular, número desconhecido? Será que o telemarketing aqui é como no Brasil? Só te ligam nas piores horas? Quando fui atender, desligaram. Não dava para retornar à ligação porque estava como desconhecido, então voltei para meu banho. Depois que terminei, fui até meu quarto me trocar.

UnholyOnde histórias criam vida. Descubra agora