(cap 17)

106 18 7
                                    

- Oi amores! ❤️
Desde , perdão pelos erros pois não revisei.
Desculpem se ainda tem suspense, confesso
que não ando com muitas ideias.

Desejo a todos uma ótima leitura!
- M.E.

[...]

Pov's Maiara:

- Vem, vou te ajudar - ela me ajuda a levantar e eu me lavo - Tá melhor agora? - e se eu te falar que não... - Sim, sim. Tô melhor agora.

- Que bom, você me deu um belo susto em - diz e ri. Ah esse sorriso... Merda, eu não posso esconder isso dela!

- Desculpa, não foi a intenção - sorrio amarelo.

- Que nada ruivinha, vamos voltar? - ela diz e eu agradeço aos céus por ela não tocar no assunto da cozinha - Vamos sim - ela segura em minha mão e nos voltamos.

- Eu tava quase indo lá, tá tudo bem irmã? - Maraisa fala e eu assinto sorrindo.

Voltamos a comer. Ficamos em um silêncio não muito confortável, mas agradeci mentalmente, já que ainda tô muito confusa.

Quando terminamos, falamos pra tia que organizariamos ali pra ela e que era para mesma ir descansar. Mesmo relutando, ela agradeceu e foi para sala, enquanto nós arrumavam tudo.

Minutos depois terminamos, e agora acabamos de ir pra sala. Tia Ruth não estava pois disse que iria descansar um pouco, então ela foi para seu quarto.

- Vamos assistir alguma coisa? - Marília pergunta - Vamos! - diz Isah, um pouco empolgada - Vamos Maih? - olha pra mim - Claro Lila, não sendo de terror - rio.

- Ah, só por que era de terror! - ela fala rindo - Maiara larga de ser medrosa, nem é tão ruim assim metade - diz Maraisa - Nem vem, eu tenho medo.

- Eu vou estar aqui pra te proteger Maih! - Marília me olha - Sendo assim, assisto até dois! - falo e as duas riem.

- Eita irmã, nem é safada - Maraisa diz - Eu?! Que insulto a minha pessoa! - falo cinicamente - Haham sei irmã!

- Bom, eu já escolhi o filme, bora assistir! - Marília fala e a gente concorda. Todas sentam no sofá.
Marília fica ao meu lado, e a Isa fico de outro, comigo ficando no meio das duas.

Marília deu play no filme, confesso que eu estava prestando atenção mais na beleza dela do que no filme, já que nem de terror eu gosto. Diferente da Lila né, já que além de gostar eu amo ela.

Fico pensando, eu não posso esconder isso dela.
Não posso simplesmente voltar para a pessoa que mais me machucou, feriu meus sentimentos de uma maneira inesquecível. Sendo que, a Marília é sem dúvidas o oposto dele.

Ela é incrível. É carinhosa, romântica, em toda oportunidade faz questão de me fazer lembrar o quanto me ama.
Não digo apenas depois que ficamos, mais também digo de antes. Antes disso tudo, Marília era minha melhor amiga, e continua sendo. E eu, seria uma péssima melhor amiga em esconder isso dela, sendo que compartilhavamos tudo uma com a outra.

É isso, quando formos para casa, eu vou chamar ela para conversar, vou contar das mensagens.
Não é justo eu esconder isso dela, sendo que primeiro de tudo ela é minha melhor amiga.

- Maiara? - ouço a Lila dizer, me tirando de meus pensamentos -  Oi? - falo - Estou te chamando faz uns 5 minutos, tudo bem? Você tá muito pensativa.

Ela diz, e eu percebo que Maraisa não estava mais ali.

- Tudo sim, só estava pensando em umas coisas - digo - Quer compartilhar? Lembra que ainda sou sua melhor amiga - ela diz... porra, como ser tão injusta com ela? - É.. quando chegarmos lá em casa, a gente pode conversar? - pergunto sem olhar em seus olhos.

- Claro pequena, aconteceu algo? - ela pergunta - Não... Na verdade sim, mais prefiro conversar com você lá, e a sós entende? - pergunto.

- Tudo bem princesa, mais saiba que vou estar sempre aqui! Independente da nossa relação, eu te amo! - ela fala e me vem uma vontade imensa de chorar, então abraço ela e não consigo conter o choro.

- Ei meu amor, calma - ela fala enquanto me abraça e faz carinho na minha cabeça, tentando me acalmar - Desculpa Lila - falo em meio ao choro.

- Não precisa pedir desculpas amor, tente se acalmar - ela diz.

Ficamos naquele abraço até eu me acalmar. Quando isso aconteceu, ficamos uns minutos abraçadas em silêncio.

- Vamos embora pequena? - ela pergunta pra mim, desfaço o abraço e olho pra ela - Vamos Lila, e cadê a Isah? - pergunto - tinha ido lá em cima, deve tá fofocando com a minha mãe - diz sorrindo.

- Ah, depois fala que não gosta de fofoca - rio e ela me acompanha - Né?! Bom, eu vou lá chamar ela tabom? - assinto - Volto já pequena! - me um beijo na testa e vai.

Pov's Marília:

Beijo a testa da Mai, e subo para chamar a Isa.

Confesso que ela me deixou preocupada, oque será que ela quer conversar?
Será que é algo sobre a "gente"? Eu percebi que quando ela passou mal, minha mãe tinha feito a pergunta e ela não respondeu. Será que é isso?...
Bom, não vou sofrer antecipadamente. As vezes é outro assunto.

Chego no quarto da minha mãe e a porta tava aberta, bato, peço licença e entro.

- Oi mãe, Isa, vamos já? - falo quando entro - Vamos sim - responde - Já vão filha? Cedo - minha mãe diz.

- Vamos mãe, já são 18 horas, a Mai não tá muito bem - falo e a Isa pergunta - Oque ela tem?

- Ela só tá um pouco cansada, chegando lá vou dar um remédio de enjoo pra ela - respondo - Tabom filha - levanta - Vou acompanhar vocês até a porta - complementa.

A gente desce. A Mai levanta e a gente segue até a porta.

- Muito obrigada pelo almoço e pelo dia mãe, foi incrível! - falo abraçando ela - Eu que agradeço meninas, eu amo a companhia de vocês!

- Muito obrigada tia, a gente amou! - a Mai fala e elas se abraçam - Que isso pequena, e vê se melhora em meu bem.

- Certo tia, pode deixar! - responde - Obrigada tia! - Maraisa fala enquanto elas se abraçam.

- Beijos meninas, venham mais vezes! - minha mãe fala enquanto estamos pra fora .

- Pode deixar mamãe, fim de semana que vem eu venho para ficar com você! Já que o Gu, está viajando né - falo - Pois é meu amor, venham todas!

Nos despedimos e seguimos para o carro. Entramos e demos partida, vi que minha mãe ficou lá fora até nos perder de vista.

Agora é só esperar para chegarmos, estou ansiosa para saber oque a Maiara quer falar comigo.

Primeiro, vou dar um remédio pra ela para que a mesma dê uma melhorada. Tadinha da minha pequena, algo tá incomodando ela e sei disso, e eu vou descobrir!

______________________________________________

Finalmente Maiara
resolveu contar!

___________________________________

Obrigada a quem chegou até aqui!
De uma estrelinha, isso me ajuda a saber se você gostou ou não. ❤️

Amizade ou amor?Onde histórias criam vida. Descubra agora