Capítulo 3: Mistérios de Calista

17 2 0
                                    


Aiden não conseguia tirar da cabeça a reação intrigante da diretora Calista. Seu nome ecoava em sua mente como um enigma a ser desvendado. Pela primeira vez, ele decidiu dar ouvidos aos seus pensamentos e investigar um pouco mais sobre essa figura misteriosa que parecia saber mais sobre ele do que deveria.

Enquanto os colegas mergulhavam nas atividades escolares, Aiden discretamente tirou seu celular do bolso e começou a pesquisar sobre a diretora. Ele ficou surpreso ao descobrir o quão pouco se sabia sobre ela. Não havia fotos em redes sociais, nem registros em sites de notícias locais. Era como se Calista fosse uma figura completamente desconhecida, apesar de estar à frente de uma escola tão renomada.

Aiden continuou sua busca, vasculhando cada canto da internet em busca de pistas sobre a diretora. Ele se deparou com rumores vagos e teorias conspiratórias, mas nada que pudesse fornecer uma resposta concreta sobre quem era Calista e qual era sua verdadeira história.

Intrigado e determinado a descobrir mais, Aiden decidiu tomar uma abordagem mais direta. Ele esperou pacientemente até o final do dia, quando a maioria dos alunos já havia deixado a escola, e se dirigiu ao escritório da diretora.

Ao chegar lá, ele bateu suavemente na porta e esperou, seu coração batendo rápido de excitação e nervosismo. Calista o recebeu com um sorriso caloroso, mas Aiden podia ver a cautela em seus olhos. Ela sabia por que ele estava ali.

— Aiden, o que o traz ao meu escritório hoje? — perguntou Calista, sua voz suave e serena, mas carregada de uma autoridade silenciosa.

Aiden engoliu em seco, sentindo o peso da decisão que havia tomado. Ele precisava saber a verdade, não importava o que isso significasse.

— Eu estava apenas curioso sobre você, diretora Calista. Parece que ninguém sabe muito sobre sua história, e isso me deixou intrigado. — admitiu ele, tentando parecer confiante.

Calista estudou Aiden por um momento, seus olhos penetrantes parecendo ler cada pensamento em sua mente. Então, ela sorriu, um sorriso enigmático que não alcançou seus olhos.

— Ah, Aiden, há muitas coisas que você não sabe sobre mim. Mas não se preocupe, todas serão reveladas no devido tempo. Agora, por que não vamos conversar sobre suas expectativas para este novo ano escolar? — sugeriu ela, mudando de assunto com uma suavidade desconcertante.

Aiden se viu concordando, embora ainda sentisse o peso da curiosidade em seu peito. Ele saiu do escritório de Calista com mais perguntas do que respostas, mas uma coisa era certa: ele não descansaria até descobrir a verdade sobre a misteriosa diretora.

O dia seguiu, Aiden encontrou-se cada vez mais obcecado com a figura enigmática da diretora Calista. Ele passava horas pesquisando, tentando desvendar os mistérios que a envolviam, mas cada tentativa parecia levar a becos sem saída.

Enquanto isso, o dia na escola continuava, com aulas, atividades extracurriculares e interações com colegas. Aiden tentava manter sua investigação em segredo, mas sua mente estava constantemente ocupada com pensamentos sobre Calista e o que ela poderia estar escondendo.

Durante o intervalo, Aiden foi abordado por um colega de classe, Rowan, que o havia visto conversando com a diretora no escritório.

— Ei, Aiden, ouvi dizer que você teve uma conversa com a diretora Calista. O que deu aquela conversa? — perguntou Rowan, com um olhar curioso.

Aiden hesitou por um momento, tentando decidir se devia compartilhar suas suspeitas com Rowan. Mas algo no olhar do colega o fez reconsiderar.

— Na verdade, eu estava apenas curioso sobre ela. Parece que ninguém sabe muito sobre sua história, e isso me deixou intrigado. — admitiu Aiden, decidindo compartilhar parte de suas preocupações.

Rowan assentiu, parecendo entender.

— Eu também já tive minhas suspeitas sobre Calista. Ela é meio... estranha, não acha? Sempre parece que ela sabe mais do que está dizendo. — comentou Rowan, com um olhar pensativo.

Aiden sentiu um arrepio percorrer sua espinha. Ele não estava sozinho em suas preocupações com a diretora Calista. Talvez Rowan pudesse ser um aliado em sua busca por respostas.

— Você quer investigar mais sobre ela? — sugeriu Rowan, com um brilho de determinação nos olhos.

Aiden assentiu, sentindo uma onda de esperança surgir dentro dele. Talvez, juntos, eles pudessem desvendar os segredos que Calista guardava tão cuidadosamente.

Ao final do dia, Aiden e Rowan se encontraram em um local discreto da escola, longe de olhares curiosos.

— Então, por onde começamos? — perguntou Rowan, olhando para Aiden com expectativa.

Aiden respirou fundo, sentindo a adrenalina correr por suas veias. Era hora de descobrir a verdade sobre a diretora Calista, custe o que custasse.

The Heart's Echo: Jornada da Mente DivididaOnde histórias criam vida. Descubra agora