Aiden mal conseguiu conter sua curiosidade durante o jantar. Enquanto seus irmãos falavam animadamente sobre o primeiro dia na nova escola, sua mente estava fixa em uma única coisa: a misteriosa diretora Calista. Ele sabia que precisaria ser cuidadoso para investigar sem levantar suspeitas.
Depois que todos foram dormir, Aiden se levantou silenciosamente de sua cama, vestiu uma roupa escura e saiu de casa com passos leves. Ele havia combinado de encontrar Rowan, seu novo amigo e aliado na investigação, em um ponto discreto perto da escola.
Chegando ao ponto de encontro, Aiden avistou Rowan, que já estava esperando por ele.
— Você está pronto? — sussurrou Rowan, tentando esconder a excitação em sua voz.
Aiden assentiu, os olhos brilhando com determinação. Juntos, eles se dirigiram à escola, caminhando em silêncio pelas ruas desertas. Ao se aproximarem, notaram algo estranho: o carro da diretora Calista estava estacionado em frente à vasta floresta ao lado da escola.
— Isso é estranho — murmurou Aiden, olhando para Rowan. — O que será que ela está fazendo aqui a essa hora?
Rowan deu de ombros, mas seus olhos brilhavam com curiosidade.
— Só há uma maneira de descobrir — disse ele, começando a se aproximar do carro com cuidado.
Os dois amigos se esconderam atrás de uma árvore próxima, observando a movimentação. A floresta estava silenciosa, exceto pelo som suave do vento que soprava entre as árvores. De repente, eles viram a silhueta de Calista emergir da floresta, caminhando com uma aura de autoridade e mistério.
Aiden e Rowan se entreolharam, ambos sabendo que precisavam seguir a diretora para descobrir o que ela estava fazendo ali. Com passos silenciosos, eles começaram a segui-la, mantendo-se nas sombras para não serem percebidos.
Calista caminhava com propósito, como se soubesse exatamente onde estava indo. Ela parou em frente a uma clareira na floresta, onde um pequeno grupo de pessoas estava reunido em um círculo. Aiden e Rowan se esconderam atrás de um arbusto, observando atentamente.
A diretora começou a falar em um tom baixo, quase inaudível. As palavras eram indistintas, mas a expressão em seu rosto era séria e focada. Aiden sentiu um calafrio percorrer sua espinha. O que poderia ser tão importante para Calista ao ponto de fazê-la se encontrar com pessoas na floresta durante a noite?
Enquanto observavam, uma das figuras do círculo se aproximou de Calista, entregando-lhe um objeto que brilhava à luz da lua. Aiden não conseguiu ver claramente o que era, mas sabia que aquilo era importante.
De repente, um galho se quebrou sob os pés de Rowan, fazendo um estalo alto no silêncio da noite. Calista e o grupo se viraram imediatamente, seus olhares se fixando na direção dos dois amigos.
— Quem está aí? — perguntou Calista, sua voz firme e autoritária.
Aiden e Rowan congelaram ao ouvir a voz autoritária de Calista. O coração de Aiden batia acelerado, temendo que fossem descobertos. Antes que pudessem reagir, sentiram mãos firmes cobrindo suas bocas. Assustados, viraram-se e viram Dewina, com uma expressão séria e determinada.
— Quietos — sussurrou ela, puxando-os para longe dos arbustos com cuidado.
Dewina guiou os dois por entre as árvores até estarem longe o suficiente para não serem ouvidos. Ela finalmente soltou as mãos de suas bocas, permitindo que respirassem aliviados.
— Dewina, o que você está fazendo aqui? — perguntou Aiden, ainda tentando recuperar o fôlego.
— Eu deveria perguntar a mesma coisa a vocês — respondeu ela, cruzando os braços. — Mas acho que estamos todos no mesmo barco. Durante o primeiro dia, eu também vi coisas estranhas nas redondezas. Fiquei curiosa e decidi investigar.
Rowan olhou para Dewina com interesse renovado.
— O que você viu? — perguntou ele, ansioso por mais informações.
Dewina suspirou, olhando de volta para a direção de onde vieram.
— Vi a diretora Calista entrando na floresta com algumas pessoas. Eles estavam carregando caixas e equipamentos. Parecia suspeito, então resolvi seguir eles. Mas antes que pudesse chegar perto o suficiente para ouvir alguma coisa, vocês dois apareceram.
Aiden franziu a testa, assimilando as palavras de sua irmã.
— Então, estamos todos atrás da mesma coisa. Algo estranho está acontecendo com Calista e esse grupo de pessoas. Precisamos descobrir o que é.
Dewina assentiu, seu olhar firme e decidido.
— Concordo. Mas precisamos ser mais cuidadosos. Se formos descobertos, não sabemos o que pode acontecer.
Rowan, recuperando a confiança, sugeriu um plano.
— Talvez possamos nos revezar na vigilância. Durante o dia, podemos tentar descobrir mais na escola, e à noite, um de nós pode ficar de olho na floresta. Assim, não levantamos suspeitas.
Aiden e Dewina concordaram com a cabeça. Parecia uma boa abordagem para continuar investigando sem chamar atenção.
— Tudo bem. Vamos voltar para casa agora. Amanhã discutimos os detalhes do nosso plano — disse Aiden, já se virando para sair da floresta.
Enquanto Dewina, Aiden e Rowan iam a caminho de casa, Dewina não conseguia tirar da mente a sensação estranha que tinha experimentado.
— Quando eu vi o que a Calista estava levando para a floresta, meu corpo começou a se sentir muito estranho — disse Dewina, quebrando o silêncio. — Era como se algo dentro de mim estivesse reagindo a isso de uma forma que não consigo explicar.
Aiden franziu a testa, preocupado com a irmã.
— Estranho como? — perguntou ele, a voz baixa.
— Uma sensação de formigamento, como se meu corpo soubesse que algo estava errado. — respondeu Dewina, tentando encontrar as palavras certas.
Rowan olhou para os dois, compartilhando suas próprias observações.
— Eu estive observando Calista há algum tempo. Ela sempre vai para a floresta à noite. E ela nunca deixa nenhum aluno ir para lá, alegando ser extremamente perigoso. É como se ela estivesse escondendo algo muito importante.
Aiden assentiu, absorvendo a informação. Ele sabia que precisariam ser cuidadosos, mas estava determinado a descobrir a verdade.
— Vamos voltar para casa agora. Precisamos descansar. Amanhã continuamos com o plano — disse ele, começando a se mover em direção à saída da floresta.
Dewina e Rowan seguiram Aiden, e logo se separaram. Dewina e Aiden caminharam juntos até em casa, seus corpos cansados e mentes cheias de pensamentos sobre o que haviam descoberto.
Ao chegarem em casa, entraram em silêncio, tentando não acordar ninguém. Eles subiram as escadas e foram para seus quartos. Eros já estava dormindo, mas Aiden sabia que seu irmão mais novo também estava sentindo algo diferente na nova escola. Havia uma inquietação nele que não era comum.
Deitados em suas camas, Aiden e Dewina refletiram sobre os eventos do dia. A mente de Aiden estava a mil, tentando juntar as peças do quebra-cabeça que envolvia Calista e a floresta.
Dewina, por outro lado, tentava entender a estranha sensação que havia experimentado. Algo dentro dela estava mudando, e ela não sabia o que era.
Finalmente, o cansaço tomou conta e os dois adormeceram, prontos para enfrentar o segundo dia na escola e as novas descobertas que ele traria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Heart's Echo: Jornada da Mente Dividida
FantasíaA história segue que, durante a infância, projetou suas emoções e características mais marcantes em duas figuras distintas e reais: Eros que representa coragem, força e determinação, e outra Dewina que encarna o amor, prazer e poder. Com o passar do...