Aiden, Dewina, Eros e Rowan ficaram em silêncio, processando a presença inesperada de Calista. O ambiente ao redor parecia pulsar com uma energia antiga e poderosa, ecoando as palavras que estavam prestes a ouvir.
Calista olhou diretamente para Aiden, seus olhos refletindo uma mistura de preocupação e determinação.
— Nossa família — começou ela — possui em seu DNA uma magia antiga muito poderosa, uma magia que não se via há séculos, até o nascimento de Aiden. A energia que você sente, Aiden, é uma manifestação dessa magia ancestral.
Aiden sentiu um arrepio percorrer sua espinha. Sempre soube que havia algo diferente nele, mas ouvir isso em palavras concretas era ao mesmo tempo aterrorizante e esclarecedor.
— Eu percebi que você possuía todo esse poder em sua essência desde que era criança — continuou Calista. — Mas você ainda tem muito a aprender e descobrir. Seu potencial é imenso, mas também perigoso se não for controlado corretamente.
Calista começou a explicar sua missão.
— Tenho tentado proteger a escola e a cidade de pessoas mal-intencionadas que querem dominar esse poder através do artefato. Existem muitos que almejam o controle dessa magia para fins sombrios. Há uma pessoa em particular, alguém com grande conhecimento desses assuntos, que tem tentado há uma década obter esse poder. Ele está mais perto do que imaginamos.
Dewina, sempre perspicaz, perguntou:
— Quem é essa pessoa? E por que está tão determinada a obter o poder?
Calista respirou fundo antes de responder.
— O nome dele é Owen . Ele é um estudioso de artes arcanas e um ex-membro do nosso círculo. Owen foi exilado por suas práticas perigosas e pelo desejo insaciável de poder. Ele acredita que o poder de nossa família, especialmente o de Aiden, é a chave para controlar todas as magias antigas.
Eros cerrou os punhos.
— E como ele está tão perto agora?
Calista olhou ao redor, como se esperasse ver Owen espreitando nas sombras.
— Owen tem aliados dentro da cidade e possivelmente na escola. Ele tem usado todos os meios ao seu dispor para se aproximar de nós. Sabemos que ele está planejando algo grande, algo que pode acontecer a qualquer momento.
Aiden sentiu o peso da responsabilidade em seus ombros, mas também uma determinação renovada.
— O que precisamos fazer? Como podemos nos preparar?
Calista sorriu, vendo a determinação nos olhos de Aiden.
— Precisamos continuar seu treinamento e explorar ainda mais o poder do artefato. Devemos também encontrar os aliados de Owen e neutralizar suas ameaças. E, o mais importante, precisamos entender completamente o livro e o artefato, pois eles contêm segredos que podem ser nossa salvação.
Nos dias seguintes, Aiden, Dewina, Eros, Rowan e Calista trabalharam incansavelmente. Aiden se aprofundou no treinamento, aprendendo a controlar e canalizar sua magia com a orientação de Calista. Dewina e Eros ficaram responsáveis por investigar possíveis aliados de Owen dentro da escola, enquanto Rowan analisava os textos antigos para descobrir mais sobre o artefato e seu poder.
Eles também buscaram ajuda de outros professores e alunos que poderiam ser confiáveis. Formaram uma rede de apoio, prontos para agir a qualquer sinal de perigo.
Uma noite, enquanto Aiden praticava sozinho na floresta, sentiu uma presença sombria. Antes que pudesse reagir, um homem alto e de aparência severa emergiu das sombras.
— Aiden, finalmente nos encontramos — disse Owen , com um sorriso frio. — Tenho esperado por este momento há muito tempo.
Aiden sentiu o medo, mas também uma determinação feroz.
— Owen . Sei o que você quer, e não vou deixar que você o consiga.
Owen riu suavemente.
— Veremos, garoto. Veremos
Owen não atacou imediatamente. Em vez disso, ele olhou diretamente nos olhos de Aiden.
— Seu poder é extraordinário, Aiden. Mas você ainda não compreende a extensão completa dele. Quando entender, talvez veja as coisas do meu ponto de vista.
Aiden manteve sua posição firme.
— Eu nunca vou concordar com seus métodos.
Owen sorriu novamente, um sorriso que não chegou aos olhos.
— Talvez não agora. Mas logo você entenderá. E quando esse momento chegar, estarei esperando.
Com essas palavras, ele desapareceu nas sombras, deixando Aiden com uma sensação de inquietação.
De volta à escola, Aiden contou aos outros sobre seu encontro com Owen . Calista parecia preocupada, mas também determinada.
— Ele está nos testando. Precisamos estar mais vigilantes do que nunca. Aiden, seu treinamento deve se intensificar. Dewina, Eros, continuem a investigar. Rowan, precisamos de mais informações sobre os aliados de Owen.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Heart's Echo: Jornada da Mente Dividida
FantasyA história segue que, durante a infância, projetou suas emoções e características mais marcantes em duas figuras distintas e reais: Eros que representa coragem, força e determinação, e outra Dewina que encarna o amor, prazer e poder. Com o passar do...