Após as aulas, Aiden, Dewina e Rowan se dirigiram à biblioteca da escola. Era um lugar antigo, com prateleiras altas repletas de livros empoeirados. Eles começaram a procurar por qualquer coisa que pudesse lhes dar uma pista sobre a floresta e a diretora.
— Aqui! — chamou Dewina, puxando um livro velho e pesado. — 'Histórias e Lendas Locais'. Isso deve ter alguma coisa.
Eles se sentaram em uma mesa isolada e começaram a folhear o livro. Encontraram histórias sobre tribos antigas, rituais místicos e lendas sobre a floresta.
— Ouçam isso — disse Aiden, lendo em voz alta. — 'Diz-se que a floresta ao lado da escola é um lugar de grande poder, onde antigos rituais eram realizados para conectar-se com forças além do nosso mundo. Aqueles que tentaram explorar seus segredos muitas vezes desapareceram, ou voltaram mudados para sempre.'
Dewina e Rowan se entreolharam, a seriedade da situação se tornando cada vez mais clara.
— Precisamos ter muito cuidado — disse Rowan. — Isso é mais perigoso do que imaginávamos.
Aiden concordou.
— Vamos continuar investigando. Mas devemos estar preparados para o que quer que possamos encontrar. Eros precisa saber disso também. Não podemos deixá-lo fora disso.
Com um plano em mente e mais perguntas do que respostas, Aiden, Dewina e Rowan saíram da biblioteca, prontos para enfrentar os mistérios que a floresta e a diretora Calista escondiam.
O resto do dia na escola passou em um borrão para Aiden. Suas aulas pareciam intermináveis, mas sua mente estava ocupada demais com a investigação para prestar atenção. Quando finalmente tocou o sinal do final da última aula, ele saiu apressadamente para o estacionamento, ansioso para encontrar Dewina e Rowan e compartilhar as descobertas na biblioteca.
Foi então que ele viu algo que o fez parar abruptamente. No estacionamento da escola, bem ao lado do carro da diretora Calista, estava o carro de seu pai. Aiden franziu a testa, confuso. Seu pai não havia mencionado nada sobre vir à escola hoje. O que ele estaria fazendo ali?
Aiden se aproximou, tentando parecer casual enquanto observava discretamente. Ele viu seu pai, Sr. Thompson, conversando com a diretora Calista. A conversa parecia séria, e Aiden notou uma familiaridade desconcertante entre eles. Eles estavam de pé, próximos um do outro, gesticulando como se discutissem algo importante.
O coração de Aiden começou a bater mais rápido. O que seu pai e Calista poderiam estar discutindo? E por que seu pai não mencionou nada sobre isso? Com uma determinação renovada, ele decidiu que precisava descobrir mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Heart's Echo: Jornada da Mente Dividida
FantastikA história segue que, durante a infância, projetou suas emoções e características mais marcantes em duas figuras distintas e reais: Eros que representa coragem, força e determinação, e outra Dewina que encarna o amor, prazer e poder. Com o passar do...