Capítulo 10: Revelações do Passado

13 2 0
                                    




Naquela noite, enquanto Aiden, Dewina e Rowan analisavam os registros antigos, Aiden não conseguia tirar da cabeça as novas informações sobre seu pai e Calista. Ele sentia que havia mais a ser descoberto e, talvez, algo em seu próprio passado que pudesse esclarecer as coisas.

Decidido a encontrar respostas, Aiden voltou para casa e esperou até que todos estivessem dormindo. Ele então foi ao escritório de seu pai, determinado a encontrar mais pistas sobre o que havia acontecido anos atrás.

Lá, ele encontrou uma caixa antiga, escondida no fundo do armário. Dentro dela, havia um livro e um estranho artefato que brilhava fracamente. Ele reconheceu o livro das histórias que seu pai contava e lembrou-se vagamente do artefato. Suas mãos tremiam enquanto o pegava, sentindo uma estranha familiaridade.

Ao tocar o artefato, uma enxurrada de memórias inundou a mente de Aiden. Ele se lembrou de uma noite em que, aos sete anos, estava brincando na frente de casa. Ele sempre sentiu uma dualidade dentro de si, um conflito de sentimentos que não conseguia entender. Naquela noite específica, esse conflito atingiu um ponto crítico.

Enquanto brincava, ele encontrou o artefato que seu pai havia trazido para casa. Curioso como qualquer criança, ele o pegou. Imediatamente, uma força poderosa o envolveu, e ele sentiu como se sua mente estivesse se dividindo. Essa energia deu forma física a dois aspectos de sua personalidade: Eros, que representava sua força e atitude, e Dewina, que encarnava seu amor, poder.

Essas projeções humanas tornaram-se partes integrais de sua vida, mas a lembrança de como surgiram havia sido obscurecida pelo tempo e pela magia do artefato.

No presente, Aiden sentiu um nó na garganta ao compreender o verdadeiro significado dessas memórias. Ele precisava compartilhar isso com Dewina e Rowan imediatamente. Reunidos novamente na biblioteca, ele contou tudo o que havia lembrado.

— Quando eu tinha sete anos, eu encontrei esse artefato — explicou Aiden, mostrando o objeto aos outros. — E foi isso que causou a projeção de Eros e Dewina. Eles são partes de mim, materializadas por essa força antiga.

Dewina olhou para o artefato, sentindo uma conexão profunda com ele.

— Isso explica por que sempre nos sentimos tão ligados a você, Aiden. Somos partes de sua essência.

Rowan, sempre racional, ponderou sobre a nova informação.

— Então, se o artefato é responsável por isso, talvez ele também seja a chave para entender como derrotar essas forças que Calista e seu pai estão tentando conter.

Aiden assentiu, compreendendo a gravidade da situação.

— Precisamos entender mais sobre esse artefato e o livro que o acompanha. Talvez haja algo nos registros ou nos diários de nosso pai que possa nos guiar.

Eles voltaram ao diário de seu pai e começaram a ler com mais atenção. Encontraram uma entrada detalhada sobre a noite em que Calista e ele encontraram o livro e o artefato.

— 'Estávamos na floresta, investigando os rituais antigos, quando encontramos o livro e o artefato. Ambos pareciam emanar uma energia poderosa. Decidimos levar para casa e estudá-los, mas Aiden, ainda uma criança, encontrou o artefato antes de podermos protegê-lo. O que aconteceu a seguir foi surpreendente: o artefato se ativou, projetando fisicamente partes de sua personalidade. Percebemos então que Aiden era especial, uma peça crucial na luta contra essas forças.' — leu Aiden, com voz trêmula.

Dewina e Rowan ouviram atentamente, compreendendo a magnitude da revelação.

— Aiden, você é mais importante para essa luta do que imaginávamos. Precisamos proteger esse artefato e entender como ele pode nos ajudar — disse Rowan, determinado.

The Heart's Echo: Jornada da Mente DivididaOnde histórias criam vida. Descubra agora