Capítulo 6: O Segundo Dia

12 2 0
                                    




A manhã seguinte chegou rapidamente. Aiden, Dewina e Eros se prepararam para a escola com a mesma rotina, mas com um novo senso de urgência. Eros, que normalmente era despreocupado, parecia mais atento, percebendo que algo estava diferente na nova escola, embora não pudesse ainda colocar o dedo no que exatamente.

Enquanto caminhavam para a escola, Dewina e Aiden trocaram olhares cúmplices, sabendo que a investigação estava apenas começando.

— Vamos nos encontrar no intervalo para discutir nosso próximo passo — sussurrou Aiden para Dewina enquanto entravam pelos portões da escola.

Eros, notando o sussurro, arqueou uma sobrancelha mas decidiu não perguntar. Ele tinha suas próprias preocupações e sentia que algo estava mudando ao seu redor.

As aulas passaram lentamente, cada minuto parecendo mais longo que o anterior. Aiden tentava se concentrar, mas sua mente estava constantemente voltada para os eventos da noite anterior e o que poderia estar escondido na floresta.

No intervalo, Dewina, e Aiden se reuniram com Rowan em um canto discreto do pátio da escola.

— Precisamos ser mais cuidadosos — começou Aiden. — Rowan, você tem mais alguma informação sobre a floresta ou sobre Calista?

Rowan assentiu.

— Ouvi alguns rumores de que a floresta é um lugar proibido não apenas por ser perigosa, mas porque dizem que coisas estranhas acontecem lá. Alguns alunos mais antigos dizem que viram luzes estranhas e ouviram sons inexplicáveis à noite.

Dewina sentiu um calafrio percorrer sua espinha ao ouvir isso. Suas experiências na floresta tomavam uma nova dimensão com essas informações.

— Precisamos investigar mais, mas sem levantar suspeitas. Vamos nos revezar na vigilância e tentar descobrir mais sobre o que Calista está fazendo lá — disse Aiden, delineando o plano.

Os três concordaram e, com um novo senso de propósito, voltaram para suas respectivas aulas. Sabiam que tinham que ser pacientes e meticulosos para descobrir os segredos que a floresta e a diretora Calista guardavam.

E assim, com a mente focada e o corpo ainda cansado da noite anterior, Aiden, Dewina e Rowan estavam prontos para enfrentar os mistérios do segundo dia na nova escola.

Aiden não conseguia tirar da cabeça a imagem da clareira na floresta e as palavras misteriosas de Dewina sobre sua estranha sensação. Ele precisava saber mais sobre Calista e o que ela estava fazendo.

Na aula de ciências, Aiden aproveitou a oportunidade para fazer algumas perguntas ao professor sobre a floresta.

— Professor, você sabe por que a floresta ao lado da escola é considerada perigosa? — perguntou Aiden, tentando parecer casual.

O professor, franziu a testa por um momento antes de responder.

— A floresta é antiga e densa, cheia de vida selvagem. Além disso, há algumas histórias sobre pessoas que se perderam lá. A escola sempre preferiu manter os alunos longe para evitar acidentes.

Aiden assentiu, mas sentiu que havia mais do que o professor estava dizendo.

Enquanto isso, Dewina, na aula de história, prestava atenção aos detalhes sobre a cidade e a escola. Ela descobriu que a escola foi construída há muitos anos, sobre o que antes era um terreno considerado sagrado por antigas tribos que habitavam a região.

Na hora do almoço, os três se encontraram novamente para compartilhar as informações que haviam coletado.

— A floresta é antiga e tem histórias sobre pessoas que se perderam — disse Aiden. — Mas acho que há mais coisas que não estão nos contando.

— Descobri que a escola foi construída sobre um terreno sagrado — acrescentou Dewina. — Talvez isso explique as estranhas sensações que senti.

Rowan, que havia conversado com alguns alunos mais velhos, trouxe mais detalhes.

— Alguns alunos disseram que ouviram falar de rituais antigos que ainda são realizados em segredo. E todos esses eventos parecem estar conectados de alguma forma à diretora Calista.

Aiden franziu a testa, ponderando sobre todas as informações.

— Precisamos descobrir mais sobre esses rituais e o papel de Calista neles. Talvez possamos encontrar algo na biblioteca da escola.

The Heart's Echo: Jornada da Mente DivididaOnde histórias criam vida. Descubra agora