( 22 de setembro, segunda-feira )
Dou duas batidas na porta aberta. Nathaniel levanta a cabeça, sorri e sinaliza para que eu entre. Não costumo visitar muito a sala do Grêmio Estudantil; realmente se assemelha ao gabinete da diretora, porém mais simples. O presidente abandona a papelada e se apóia na beirada da mesa de madeira escura, nos deixando frente a frente. Nathaniel e seu cabelo perfeitamente arrumado e roupas alinhadas — camisa social, calça cáqui e gravata. Ele se veste como um aluno de colégio particular em uma escola pública. Vi seus pais em alguns eventos escolares e eles parecem ter condição financeira suficiente para um colégio particular, então não entendo. Soube que também tem uma irmã, mas nunca a vi.
— Estou encrencada? — pergunto. — Seja lá o que o senhor Collins tenha dito, eu não estava mirando a cabeça dele.
— Eu sei, já livrei sua barra em relação a isso — sorri.
— Por que?
— Você tentou me ajudar com a folha de ausência naquele dia, então, uma mão lava a outra.
— Oh, ok. Obrigada — ajeito a mochila no ombro. — Então, se não estou em maus lençóis, por que me chamou?
— Fui encarregado de falar com você a respeito das suas notas em economia. Elas não andaram muito boas no último ano, não é mesmo?
— Não sou boa em exatas — justifico.
— Tudo bem. O senhor Harris sugeriu algumas aulas de reforço antes da primeira semana de provas. Como esse é o último ano, não podemos bobear.
— Eu sei — suspiro. Apesar do meu emprego, não poderia bancar a faculdade toda por quatro anos; preciso de uma bolsa. — Como vai funcionar? Você vai me ajudar?
— Eu adoraria, mas...
Duas batidas na porta. Nathaniel e eu olhamos ao mesmo tempo. Castiel arqueia as sobrancelhas ao me ver.
— É bom ter uma boa razão para me chamar no meio do ensaio, Mauricinho.
— Desculpe, mas foi o melhor horário que encontrei para falar com os dois ao mesmo tempo.
— Nenhuma hora em que eu seja obrigado a falar com você é a melhor — Castiel retruca, adentrando mais a sala. — Por que estou aqui?
— Porque você vai ajudar a Ariane a melhorar as notas em economia com aulas de reforço por dois meses.
— O que?! — gritamos em uníssono. Prossigo: — Não, não, não! Por que ele? Não pode ser outra pessoa? Qualquer um!
— Castiel é um dos melhores nessa matéria, nunca tira menos de oito — Nath explica.
— Não é possível — balanço a cabeça.
— Surpresa? — Castiel esboça um leve sorriso de canto. — Não sou só um rosto bonito, você deveria imaginar. Enfim, não farei isso, arranjem outra pessoa.
Ele começa a ir embora, mas para e se vira quando Nathaniel diz:
— Você não tem escolha, esse é seu castigo pelo que disse na aula mais cedo.
— Só pode ser brincadeira — rosna.
— O que ele disse?
— É melhor nem saber — Nath franze as sobrancelhas, incomodado. — As aulas terão que ser aqui, só para termos certeza de que está cumprindo o castigo. Podem conversar e agendar um horário na biblioteca após as aulas quando melhor lhe aprouverem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
YOU ( ALT. VERSION )
Romance- Se fosse legal comigo, eu seria legal com você. - Está brincando? Você me aporrinha desde que nos conhecemos. - É o meu jeitinho - sorri. - Então, estamos de acordo? Ótimo, minha casa amanhã à noite. Tente não se atrasar. - Senão...? Ca...