( 27 de setembro, sábado )
Minha irmã não herdou apenas extroversão, simpatia, boa oratória e dois centímetros a mais: ela também herdou o gosto por atividades físicas. Eu gosto de fazer caminhadas, porém meu único intuito é espairecer, observar as pessoas vivendo suas vidas e conseguir algumas fotografias bacanas. Ariana faz caminhadas por motivos saudáveis, assim como o papai. Sabe o que acontece se tento fazer qualquer tipo de atividade física por questão de saúde? Meu cérebro se recusa a produzir qualquer hormônio que possa me motivar. Eu não consigo gostar de exercícios só porque eles trazem muitos benefícios a saúde. Para me exercitar de alguma forma preciso fazer meu cérebro acreditar que não passa de lazer, brincadeira, uma forma de diversão. Viu? É muito difícil.
É claro que, gostando de se movimentar tanto assim, Ariana faz parte da equipe de líderes de torcida. Melhor dizendo, ela é a líder da equipe desde o primeiro ano do ensino médio. É ela quem coordena os ensaios e os testes para novos membros. Com a temporada de futebol chegando, o grupo precisa trabalhar duro. Hoje minha irmã decidiu reunir as garotas aqui em casa para ensaiar a coreografia que apresentarão na abertura do campeonato. Nossos pais foram fazer sei-lá-o-que não-sei-onde — eu estava meio dormindo quando mamãe falou —, então estou sozinha com um bando de garotas super atléticas usando mini saia e top. Felizmente, estão ensaiando no jardim, o que significa que posso perambular pela casa confortavelmente. Sorte delas que o frio resolveu dar uma trégua.
Enquanto preparo uma tigela de cereal para o lanche da tarde, ouço-as rindo e falando coisas que não consigo decifrar. Além de Dynamite, é claro, que está tocando repetidamente na pequena caixa de som conectada ao celular da minha irmã por bluetooth. Essa foi a música escolhida e a coreografia original será apresentada. É meio irritante ouvir a mesma coisa de novo e de novo, mas gosto de BTS, então não me incomoda tanto assim. Alguém toca a campainha assim que piso na sala, então deixo a tigela e o copo de suco de laranja na mesa de centro e vou atender a porta. Castiel está escorado no batente da porta e não parece nada feliz. Abro um grande e brilhante sorriso, apenas para irritá-lo mais.
— Em que posso ajudá-lo, vizinho?
— Dá para mandar sua irmã trocar o disco?
— Por que? Não gosta de BTS?
— Não me irrite, Greene — rosna. — Estou tentando escrever uma música e essa porcaria está tirando minha concentração.
— Minha irmã está ensaiando a coreografia com o resto da equipe de torcida. A temporada de futebol está chegando, como sabe, e elas precisam de bastante treino.
— Estou cagando e andando pra isso! Se ouvir essa música mais uma vez, vou perfurar meus tímpanos com facas.
— Oh, posso fazer isso por você?
Castiel respira fundo. Sua expressão se parece muito com a de um gorila raivoso, como o Kerchak.
— Se tem um problema, pode resolver diretamente com a minha irmã. Ela está no jardim.
Abro mais a porta. Castiel passa por mim obstinadamente e vai em direção a porta que leva ao jardim, localizada na cozinha. O sigo de perto, sustentando um leve sorriso. As garotas param o que estão fazendo quando nos vêem, e posso notar os olhares insinuantes lançados ao ruivo. Fala sério, que bando de desesperadas! Ariana corre até o celular, que está sobre a mesa redonda de madeira, e pausa a música.
— Castiel, que surpresa! Pessoal, esse é meu vizinho — ela o apresenta com um grande sorriso. As garotas sorriem como se estivessem diante do Brad Pitt. — O que faz aqui? O volume está muito alto?
VOCÊ ESTÁ LENDO
YOU ( ALT. VERSION )
Romance- Se fosse legal comigo, eu seria legal com você. - Está brincando? Você me aporrinha desde que nos conhecemos. - É o meu jeitinho - sorri. - Então, estamos de acordo? Ótimo, minha casa amanhã à noite. Tente não se atrasar. - Senão...? Ca...