( 16 de outubro, sexta-feira )
Passei os últimos três dias pensando no que Castiel disse — entre outras coisas, é claro. Ainda não me decidi se ele tem razão ou não. É verdade que conheço Lysandre há pouco tempo, mas ele conhece minha irmã há menos tempo ainda! Minhas chances são baixas, porém não são nulas. Além do mais, considerando a hipótese de eu me apaixonar por outro cara, quem seria? Não o Castiel, é claro. Ele mesmo disse que está a fim de uma garota e, embora ela não retribua, seria como trocar seis por meia dúzia. Talvez eu deva esquecer essa história de paixão e focar em outras coisas; meu hobby de fotografia, por exemplo, ou a faculdade.
Abro a porta do carro e saio para o ar frio do estacionamento. Minhas pernas, cobertas apenas pelas meias 7/8 brancas, ficam arrepiadas. Felizmente, o interior da lanchonete é aquecido. Enfio o celular e a chave do carro na bolsa antes de abrir a porta. Paro na soleira, segurando o riso. Keith está no meio de uma dança lenta com o esfregão ao som de Head Over Heels. Fecho a porta, deixo minhas coisas sobre o sofá vermelho de umas das mesas da janela e me aproximo, cutucando seu ombro. Ele abre os olhos, levemente assustado.
— Você está bem? — pergunto, rindo.
— Estou ótimo, Arianinha, ótimo! — responde com empolgação. — É sexta-feira! Finalmente!
— Por isso estava dançando coladinho com o esfregão?
— É, mas agora que você chegou... — ele afasta o esfregão e faz uma reverência. — Me daria a honra dessa dança, milady?
Rio outra vez, retribuindo a reverência.
— É claro, gentil senhor.
Com a mão direita seguro a mão do Keith e a outra apóio em seu ombro, ao passo que ele segura minha cintura. Não levo muito jeito para dança, mas essa consiste apenas em se balançar no lugar, então é fácil.
— Quais os planos pro fim de semana? Está tão animado, aposto que vai encontrar algum rabo de saia.
— Não, gatinha, não precisa ficar com ciúmes — provoca. — Na verdade, marquei um rolê com o Leigh.
— Leigh? — arqueio as sobrancelhas. — Leigh, irmão do Lysandre? Leigh Frey?
— Por que a surpresa?
— Sei lá — dou de ombros. — É que o Leigh é todo sofisticado, elegante e você é... Bom, você.
— O que quer dizer com isso? — ele cutuca minha costela, me fazendo saltitar para trás. Voltamos a dançar em seguida. — A gente fez amizade na noite do karaokê. O cara é maneiro, mas age como um CEO de quarenta e cinco anos — estala a língua. — Disse que é porque tem que conviver com muitos caras dessa idade, mundo dos negócios e tal. Estou fazendo um favor, Arianinha, levando um pouco de diversão para a vida daquele coitado.
— Não vá metê-lo em problemas, por favor.
— Até parece que sou um encrenqueiro — bufa. — E você, hein? Aposto que vai passar o fim de semana inteiro se atracando com seu ruivo pesadelo.
— Nada a ver — balanço a cabeça. — Bendita hora em que você viu a gente se beijando, aposto que nunca vai esquecer.
— E nem vou deixar que você se esqueça — sorri. — Qual é, vocês ficam bem juntos. Formam um belo casal.
— Acontece que não somos um casal.
— Oh, sim, deu pra notar enquanto ele enfiava a língua na sua garganta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
YOU ( ALT. VERSION )
Romance- Se fosse legal comigo, eu seria legal com você. - Está brincando? Você me aporrinha desde que nos conhecemos. - É o meu jeitinho - sorri. - Então, estamos de acordo? Ótimo, minha casa amanhã à noite. Tente não se atrasar. - Senão...? Ca...