3. Motivo de piada

105 12 8
                                    

____________________

Acordei cedo, antes mesmo do sol nascer completamente. Me levantei da cama com uma mistura de excitação e nervosismo no peito.

Era mais um dia na U.A., e eu sabia que cada momento contava para me tornar uma heroína melhor.

Após lavar o rosto e me vestir com o uniforme escolar, me olhei no espelho e prendi meu cabelo em um rabo de cavalo alto, deixando algumas mechas soltas para emoldurar meu rosto.

O broche de ametista que minha mãe me deu quando ainda era bebê estava, como sempre, preso ao meu colarinho, um lembrete constante do porquê eu estava ali.

......

Ao chegar na escola, o prédio imponente da U.A. se destacava contra o céu matutino. Entrei e caminhei pelos corredores até a sala de aula 1-A.

Assim que entrei, fui recebida pelo olhar atento do professor Aizawa. Ele assentiu levemente em minha direção.

Aizawa -Bom dia, Miyu -disse ele com sua voz calma e controlada.

Miyu -Bom dia, sensei -respondi, sentindo-me um pouco mais confiante com sua acolhida.

Apesar de os alunos já me conhecerem, Aizawa fez questão de me apresentar formalmente mais uma vez.

Aizawa-Classe, esta é Miyu Shimizu, também conhecida como Ametista. Lembrem-se de que cada um de vocês tem algo a aprender uns com os outros.

Todos os olhares se voltaram para mim, mas eu apenas sorri e acenei, tentando parecer o mais confiante possível.

Caminhei até meu lugar habitual, perto da janela. A luz do sol entrava suavemente, iluminando a sala com um brilho reconfortante.

Logo após me sentar, ouvi passos pesados e um suspiro impaciente. Bakugou se sentou atrás de mim, e como sempre, sua presença era inconfundível.

Bakugou -Tsc, você de novo cristalzinho? -resmungou ele.-Melhor não me atrapalhar.

Decidi ignorar sua grosseria, focando minha atenção na paisagem do lado de fora da janela.

As árvores balançavam suavemente ao vento e os pássaros cantavam alegremente, ajudando a acalmar meus nervos.

A aula começou e tudo estava indo bem até que senti a necessidade de ir ao banheiro. Pedi licença ao professor Aizawa e me levantei.

Passei por Momo Yaoyorozu, que estava sentada na mesma fileira. Enquanto caminhava, senti um desconforto crescente.Percebia  que Momo não ia muito com a minha cara, mas não conseguia entender o porquê.

No caminho de volta do banheiro, tentei manter a cabeça erguida e o foco na aula.

Quando passei por Momo novamente, tudo aconteceu muito rápido.

Ela colocou discretamente o pé na minha frente, e antes que eu pudesse reagir, tropecei e caí direto sobre Bakugou.

Bakugou -O que você pensa que está fazendo? -ele exclamou, claramente irritado.

Miyu - Me D-Desculpa, Bakugou - murmurei rapidamente, levantando-me com o rosto ardendo de vergonha.

Notei Momo rindo de forma dissimulada, o que só piorou minha situação.

O professor Aizawa interveio, olhando diretamente para mim.

Aizawa -Miyu, você está bem?

Amor Explosivo - My hero academia Onde histórias criam vida. Descubra agora