XII

1.1K 61 20
                                    

Stella Bianchi|

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Stella Bianchi|

Acordo com a claridade solar invadindo meu quarto pela janela.

Que maravilha! Eu esqueci de fechar a cortina antes de dormir.

Bufo e me sento na cama, me espreguiçando. Olho para o lado e vejo que meu irmão dorme feito um anjinho.
Ontem, quando entramos, Gael não queria voltar para seu quarto e me encheu de perguntas.

Você saiu com o Tio Aslan?

Pra onde vocês foram?

Ele te levou no parquinho?

Comprou algodão doce pra você?

Por que vocês não me levaram?

Não deu tempo de responder a nenhuma dessas perguntas, pois ele as fazia desenfreadamente. Eu disse que amanhã - no caso, hoje - responderia a todas as dúvidas que ele tivesse, mas com uma condição: que ele fosse dormir, porque já estava tarde. Meu irmão aceitou e, na mesma hora, se deitou na minha cama, fechou os olhos e, após um tempinho, dormiu.

Me levanto da cama e vou ao banheiro para realizar minha higiene matinal.

Quando saio do banheiro, pego meu celular e vejo que o Arranha-céu está me ligando.

— Já está com saudade? — Digo de maneira sarcástica e sorrio.

Estou. Tanto que mal cabe no peito.— Ele retribui. — Acho, até, que vou infartar.

Quem dera!

— Fala logo o que você quer. — Olho para ver se Gael continua dormindo e, quando confirmo, vou até a janela do meu quarto, que vai do chão ao teto, e abro, indo parar na varanda.

— "O que eu quero", vírgula! — Reviro os olhos e ele, do outro lado da linha, suspira. — Minha mãe disse que a sua propôs da gente sair para jantar hoje e...

— Minha mãe fez o quê!? — Grito, surpresa com o que acabei de escutar.

— Propôs que a gente saísse para jantar. — Repete. — Ela não te contou? — Inspiro e expiro o ar várias vezes e aperto o celular entre meus dedos, na tentativa da raiva que eu estou sentindo se dissipar.

Custa a minha mãe me avisar o que ela quer que eu faça? Eu sei que sempre faço uma certa birra, mas eu também sempre realizo o que ela me pede, não? Afinal, é por isso que aceitei me casar. Porque eu sempre faço o que minha mãe pede, mesmo quando não quero fazer.

Faço para ganhar, pelo menos, um pouco de amor mas, pelo jeito, nem consideração ela tem por mim.

Como fiquei em silêncio por um tempo, Aslan continua:

— Talvez ela tenha esquecido de te avisar. Enfim, eu te liguei pra perguntar se às 19h é um bom horário para você.

Respiro fundo antes de responder:

Contract MarriageOnde histórias criam vida. Descubra agora