Gratidão

14 0 0
                                    

A gratidão é a memória do coração, você só será grato com todos no universo, quando for capaz de ver as coisas com sentimentos sinceros e poder saber, que qualquer ato que alguém ou algo te proporcionar, será uma gentileza e não porque você é superior ou melhor que todos.

A pessoa que não é grata em seu coração, não é capaz de enxergar as maravilhas que Deus em sua infinita bondade nos concede, tão somente para nos dar mais vida em nosso dia a dia, alegria de viver cada dia com a beleza, com sabor, com cheiro, com amor e tudo que nos é permitido usufruir da melhor forma possível.

Mas o ingrato ele consegue magoar tão somente com seu olhar de desprezo.

Como ser humano que somos, precisamos procurar praticar mais a gratidão em nossa vida diária.

Podemos começar agradecendo os nossos familiares, filhos, pais, esposa, marido, irmão, irmã, aos vizinhos, a faxineira da empresa que você trabalha, o porteiro, o motorista, as balanceadas de rabo do seu cãozinho, o miado do seu gatinho. ...

O agradecimento vem de várias e infinitas formas.

Pode ser um simples obrigado, um sorriso sincero, um abraço apertado e demorado, pode ser retribuído a gentileza da outra pessoa, pode também fazer uma surpresa agradável, e ainda pode se usar uma coisa que todo mundo tem, a criatividade para demonstrar a sua eterna gratidão.

A gratidão no seu menor grau de demonstração, eleva no mais alto nível, qualquer ser que venha praticá-la.

Mas, não somente a pessoa que pratica o ato do agradecimento é elevada, é na verdade, um elevado mútuo, que só sentirão quem realmente for capaz de praticar este ato tão sublime e essencial para cada ser humano.

Seja grato, mas demonstre de forma clara e no momento certo e o faça de forma que outras pessoas sintam o quanto você é grato as gentilezas alheias.

Ideias para VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora