Coragem

9 1 0
                                    

A coragem é a primeira das qualidades humanas, porque é a que garante as outras.

A coragem não é necessária apenas nos entreveros das batalhas, mas na hora crucial da decisão entre o bem e o mal.

A coragem se expande com o uso.

O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não.

Só crêem no Divino, aqueles que O trazem dentro de si.

Se você acreditar numa coisa, ela se realizará, pense você, conscientemente ou não nela.

A vida é uma comédia para aqueles que pensam, uma tragédia para aqueles que sentem e uma vitória para aqueles que crêem.

Só progride quem é modesto, o orgulho obriga à dar passos largos para trás.

Quem não escuta cuidado, escuta coitado.

Devemos imitar os rios, eles dão suas águas ao mar e nunca ficam vazios.

Ganhe tudo que você puder, economize tudo que você puder e dê tudo que você puder.

Haverá sempre alguém te observando, não o decepcione.

Toda decisão implica em abandonar alguma alternativa.

Somos o espelho da humanidade, inclusive das pessoas que nos rodeiam, por isso cada passo ou decisão, devemos fazer com muita cautela e precisão, para que outros não venham cometer os mesmos erros, tentando ser iguais a nós.

Quanto mais decisões você tomar, melhor se torna em tomar decisões.

Os defeitos dos outros não devem nos incomodar, mas sim, nos ensinar.

Não encontro defeitos.

Encontro soluções, qualquer um sabe queixar-se.

Os defeitos são como uma colina, escalamos os nossos e só vemos os defeitos dos outros.

Ninguém jamais teve um defeito que não lhe fosse útil em algumas coisas.

Antes de começar a criticar os defeitos dos outros, enumere ao menos dez dos teus.

Ah! Se não tivéssemos tantos defeitos, não nos agradaríamos tanto em notá-los nos outros.

Não desanimes ante uma batalha perdida, resta- se sempre a força da oração de onde nascem a esperança e um espírito de resoluta resistência.

O homem sempre viaja através do mundo, em busca do que deseja e retorna ao lar para encontrá-lo.

É graça divina começar bem.

Graça maior persistir na caminhada.

Mas a graça das graças é não desistir nunca.

O importante não é o que nos faz o destino, mas o que fazemos dele.

O destino nos reserva grandes surpresas.

Eu renasço a cada dia.

Cada dia para mim, é uma existência totalmente nova.

Não há penitência melhor do que aquela que Deus coloca em nosso caminho todos os dias.

Aquele que pode reprimir um momento de raiva, pode evitar um dia de aborrecimentos.

O dia mais desperdiçado de todos é aquele no qual não demos uma risada.

São nas dificuldades que vemos quem está do nosso lado ou não.

Assim como as pedras preciosas são lapidadas pelos atritos, assim também é o homem, quando enfrenta as suas dificuldades, torna- se brilhante.

A verdadeira medida de um homem, não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniências, mas como ele se mantém em tempo de controvérsias e desafios.

Não importa quão difícil tenha sido o passado, podemos sempre recomeçar.

Volte teu rosto sempre na direção do sol e, então as sombras ficarão para trás.

Os grandes navegadores devem a sua reputação aos temporais e as tempestades.

Do mesmo modo que a união faz a força, a discórdia leva a uma rápida derrota.

Dignidade e moral não tem preço.

O que é meu por direito, divino virá.

Não fique preocupado com os seu direitos, a ponto de esquecer dos seus deveres.

O mundo se tornou perigoso, porque o homem aprendeu a dominar a natureza, antes de dominar a si próprio.

Se você não consegue ultrapassar o rigor do inverno, jamais sentirá o brilho da natureza.

Aquele que domina os outros é forte, mas aquele que domina a si mesmo é poderoso.

Nunca espere governar outros, até que tenha aprendido a governar, a si mesmo.

A dor é como uma decomposição necessária ao nascimento de uma obra mais plena.

Nunca se esquecem as lições aprendidas na dor.

O homem que a dor nunca educou, será sempre uma criança.

Não se agarre a dor com um pretexto para sofrer.

Use-a para crescer.

Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.

Chorar é diminuir profundamente a dor.

Ideias para VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora