O escritor dramaturgo Oscar Wilde escreveu certa vez:
- " A pessoa quando apaixonada, começa enganado a si mesma e termina por enganar os outros, e chama isso de romance. "
Ao ver esta frase, confesso que fiquei dias pensando, digerindo isso tudo e esta frase não saiu da minha mente por um bom tempo.
Foi como uma pancada na cabeça, e acabei chegando a uma conclusão.
Esta frase é real e verdadeira.
Quando um relacionamento parte primeiro para uma paixão, de fato não conseguimos ver defeito algum na pessoa da qual estamos apaixonados.
Isso não é porque a pessoa da qual você está se relacionando, está tentando te enganar mas sim, um percurso natural da paixão.
Se assim não fosse, creio eu que não se podederia ter tantos relacionamentos, mesmo que seja, relacionamento cometa.
Este fato na verdade, não é um ponto muito agradável, pois a paixão faz com que escondemos os nossos defeitos e " enganamos a outra pessoa, ao ponto que, os primeiros a serem enganados somos nós mesmos.
O ideal é que, possamos entrar em um relacionamento, sem a paixão envolvida, que conhecêssemos a outra pessoa ao máxima, sem que o sentimento de amor româtico esteja em jogo.
Na verdade, precisamos ter uma base sólida no relacionamento, para que possamos ter um relacionamento duradouro.
E com certeza, não será começando com uma paixão, pois sendo assim, os envolvidos não conseguirão ver os defeitos e as qualidades do parceiro ou parceira.
Algumas pessoas no entanto, costumam viver apenas de paixão, não querendo nada mais sério em seus relacionamentos, quando a paixão acaba, logo substituem por uma outra paixão, e assim por diante.
Ou em outras palavras, gostam de viver enganando a si mesmos e aos outros, não intencionalmente a princípio.
Logo o fogo da paixão acaba, e as máscaras começam a cair e inevitavelmente há o rompimento do relacionamento, que poderia ser diferente, se não fosse a bendita paixão.
Os casais apaixonados fazem loucuras, no auge da paixão, pois acham que tudo pode e na cegueira da apaixonite aguda,enfrentam todos e tudo, não se importando com quem,seja lá quem for, que esteja querendo atrapalhar o seu " romance " do qual acham que será o único, em toda sua vida e isso costuma acontecer principalmente entre os mais jovens, por incrível que possa parecer, são exatamente os que mais tempo tem pela frente.
Ao meu ponto de vista, acho sinceramente que a paixão não é um agente saudável em qualquer relacionamento.
Mas parece que o mundo todo, não vê com esta visão e acha que, estar apaixonado é o máximo e primordial em um romance com a pessoa amada.
Nos casamentos arranjados de antigamente, por mais estranho que possa parecer, as pessoas mais interessadas, e envolvidas, em muitos casos nem se quer se conheciam e muito menos se gostavam.
Eles praticamente começavam suas vidas à dois de uma forma como amigos e com a convivência iam se gostando e com o passar do tempo se amavam e detalhe, era para vida toda, no mínimo "até que a morte os separassem " mesmo.
Com este exemplo, podemos ver que não envolviam, na maioria dos casos a paixão, o que mostra que, a paixão nem sempre é benéfica para o romance perdurar por muitos e muitos anos.
E na verdade, o ingrediente para uma vida à dois é o amor e este só é adquirido com o tempo, a convivência no dia a dia, no perdoar, no sacrificar, no compartilhar as coisas boas da vida e as coisas que não são boas também.
É a tolerância, os planos, a cumplicidade envolvida entre os dois e a paciência um pelo outro, é o entender o limite do outro.
Aí que reside o verdadeiro amor, para união duradoura.
Agora isto não quer dizer que a vida será um mar de rosas, uma maravilha o tempo todo.
Com certeza, para um relacionamento duradouro o casal, passou, passa e passará por muitas tempestades, furacões e por situações que aos olhos de muitos, parecerá o fim.
No entanto, se existirem todos aqueles ingredientes que tratamos anteriormente, com certeza que os desafios só servirão de fortalecimento para o amor de ambos perdurar por muito tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ideias para Vida
SpiritualPara cada um de nós, há uma solução para todos os problemas. Porém, precisamos de forma enérgica procurar nos ajudar em todas as coisas. Este livro irá te ajudar de forma que, você o usará como um manual de instruções para o dia dia. Atenciosament...