O ser humano é um peregrino, é só na aparência que ele tem uma geografia.
Cada ser humano é único, é uma palavra de Deus que não se repete.
Lembre-se de que se fizer tudo o que os outros fazem, dizem, mandam ou pensam, você estará sobrando no mundo.
Será uma peça inútil e desnecessária.
Ouça os outros com atenção, agradeça a boa vontade e o carinho.
Confronte serenamente a verdade dos outros com a sua verdade, entenda que há pessoas que possam ajudar, e muito, você abrir os olhos e ver nova luz; admita que existem os que possam mostrar o caminho, mas não deixe de usar a sabedoria e discernimento que Deus lhe deu para saber o que é bom e faz bem a você.
Sua originalidade, criada por Deus, é a razão de sua existência.
Se eu amo meu semelhante?
Sim.
Mas onde encontrar meu semelhante?
Ser sério não é importante, o importante é ser sério nas coisas importantes.
O silêncio é um pedacinho do céu que vai até o ser humano.
O silêncio é um amigo que nunca vai te trair.
As vezes o silêncio é a melhor resposta, quantas vezes perdemos por falar de mais, falando que não deve, na hora errada e no lugar errado?
Saber ficar quieto é também sinônimo de inteligência.
Fique calado em segurança , o silêncio nunca o trairá.
Em matéria de amor o silêncio vale mais do que a fala.
Arrependo- me muitas vezes de ter falado, mas nunca por ter calado.
Aprendi silêncio com falante , tolerância com os intolerantes e gentileza com os rudes e ainda estranho, sou ingrato a esses professores.
O vaso dá uma forma ao vazio, a música ao silêncio.
Quem sofreu o mal pode esquecê-lo, mas quem o fez nunca se esquece.
A maioria das pessoas só aprendem as lições da vida , só depois que a mão dura do sofrimento pesa sobre seus ombros .
O maior sofrimento é obrigar a cabeça tirar aquilo que o coração está cheio.
O sofrimento é a nossa única oficina de purificação individual.
Como é pesado quando um coração sozinho tem que sofrer por dois.
O homem que sofre antes de ser necessário, sofre mais que o necessário.
Que seja sempre sol, que tenha sempre som, que mesmo sendo só, não seja solidão.
A solidão e o sentimento de não sermos bem aceitos, são as mais terríveis misérias.
A solidão só é agradável quando se está em paz consigo mesmo.
Quem planta ilusão, colhe solidão.
Há pessoas que vivem em solidão, porque construíram pontes em torno de si mesmas, ao invés de construírem pontes ligando- as a outros.
A solidão é uma arma que mata mesmo não tendo ninguém para dispará-la.
Nesses dias, fala- se muito em solidariedade e paz.
Realmente é preciso.
Mas é preciso também compreender que, além de discursos eloquentes para mudar o mundo, solidariedade e paz buscam aconchego no coração de cada um de nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ideias para Vida
SpiritualPara cada um de nós, há uma solução para todos os problemas. Porém, precisamos de forma enérgica procurar nos ajudar em todas as coisas. Este livro irá te ajudar de forma que, você o usará como um manual de instruções para o dia dia. Atenciosament...