Hoje Está Ruim

2 1 0
                                    

Cada vez que eu pondero um pouco sobre as atitudes do ser humano, eu não me surpreendo nem um pouco.

O ser humano nunca está satisfeito com nada e com ninguém, mas o problema não estão nas coisas e nem em ninguém, o problema está no próprio ser humano.

Imagina só, antes precisávamos iluminar nossas casas ou era com velas ou era com lamparinas, mas hoje só precisa acionar um interruptor, sem fumaça e sem cheiro, mas hoje está ruim...

Antes poucas ruas tinham asfalto, era muita poeira ou lama, hoje é o contrário, muitas ruas com asfalto, mas esquenta muito, hoje está ruim...

Lembro- me que eu escrevia uma carta para minha mãe e perguntava alguma coisa, quinze dias depois, chegava a carta com alguns comentários e as respostas das minhas perguntas, eu já nem me lembrava mais das perguntas e ainda por cima eram pagos os selos e tinha que ir até à uma agência dos correios, que não era nada perto.

Hoje, você mal acaba de escrever uma mensagem, a outra pessoa já está lendo e respondendo, mas hoje está ruim...

Há pouco tempo atrás, a televisão era uma caixa grande de madeira e era em preto e branco, para ficar com aparência de colorida, os brasileiros colocavam um plástico com várias cores, para " assistir tv em cores ", agora os televisores são de alta qualidade de imagens e sons, parece literalmente que estamos olhando da janela, mas agora está ruim...

Antigamente para se alimentar, necessário era que se plantasse, colhesse, preparar o alimento, saísse pelo mato à fora à procura de lenha, acender o fogo e só então, fazer a comida, e hoje compramos o gás e a comida, que muitas delas já vêm previamente cozidas, onde em poucos minutos a comida está pronta, mas hoje está ruim...

A locomoção era difícil e demorava muito tempo para se chegar em algum lugar, às vezes dias andando à pé ou quando um pouco melhor à cavalo, era sol, chuva, vento, poeira e lama, hoje temos carros, motos , ônibus, avião, trem mas, hoje está ruim...

Lembro- me que as pessoas de mais idade, costumavam dizer que, para estudar na escola não havia material escolar, as mochilas deles era uma sacola de plástico, que eles reciclavam e usava para colocar às folhas, conhecidas hoje como, folhas de papel para embrulhar pães, e tem mais, se caminhava horas para chegar à escola, lugar para se sentar nem pensar, luz fraca e isso quando tinha, se fizesse bagunça, a professora batia na palma da mão do aluno com uma régua de madeira, se a professora desse trabalho escolar, necessário era, ir até uma bibliotéca fazer o trabalho lá, ou na melhor das hipóteses, levar o livro para casa e muitas vezes ter que passar a noite toda escrevendo, ah! E depois da aula, tinha que voltar tudo o que andou para chegar em casa, hoje a criança tem material de primeira qualiade, mora perto da escola, mochilas para levar o material, não apanha da professora com a régua, tem computador em casa para fazer o trabalho e às vezes nem precisa copiar à mão, salas de aula bem iluminada, cadeiras relativamente de qualidade, vídeos, tablets, e professores altamente qualificados e treinados para passar o conhecimento, mas agora está ruim...

Mas quando vamos parar de reclamar da vida e partirmos para o reconhecimento das coisas boas que a vida nos proporciona?

Devemos ter consciência de que, só temos o que precisamos ter, e se não temos mais, é porque talvez não merecemos ter.

A insatisfação é geral, o que temos, o que somos, quem está do nosso lado, nosso trabalho, nosso salário, nossa vida, nossa alegria, nossa tristeza e tudo mais que possuímos, na maioria das situações não nos contentamos com o que temos e vivemos no mundo das reclamações, no mundo das insatisfações.

Porque estamos nesta busca frenética por algo que não possuímos?

Porque a grama do vizinho é mais verde e viçosa do que a minha?

Ilusão, pura ilusão!

Dar valor ao que temos agora é tão importante, mas ao invés disso, perdemos tempo valioso com a insatisfação.

Fazemos inversão de valores, focamos o passado como " a melhor época da minha vida " e esquecemos de viver o tempo especial que é o presente, que é o sentido real da palavra, o presente de Deus, para você viver intensamente, onde você pode mudar o que você quiser, pode caminhar para onde você quiser, pode de fato usufruir do seu presente, mas o passado, como o próprio nome diz, é passado, o passado não tem mais nada a fazer com ele, pois ele já passou.

Não se deve então, ficar glorificando o passado mas, sim, olhar para o presente com olhos de agradecimentos por tantas coisas boas que hoje temos, por tantas coisas que melhoraram e outras que foram criadas, ver o presente com olhos de agradecimentos pelo simples fato de você estar vivendo- o.

Ideias para VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora