Somos bons ou somos maus?

3 1 0
                                    

Nascemos para ser bons, procuramos a bondade em tudo o que vamos fazer e dizer.

A nossa essência é de pureza, é bela em todos os sentidos.

Assim como um diamante, somos nós, todos nós, sejamos pobres ou ricos, brancos ou negros, alto ou de estatura mediana, o caráter, a boa índole, o amor, a felicidade, o carinho e a boa conduta, estão no mais íntimo de cada um, mas como no diamante, também há uma ou mais jaças, ou seja, algumas manchas que muitas vezes afetam e desqualificam tudo aquilo que temos de mais puro e bom.

Viemos ao mundo para sermos os melhores, para vencermos todos os obstáculos que a vida nos proporcionar, pois afinal, são esses obstáculos que irão nos lapidar, nos moldar e nos dar a verdadeira forma que o ser humano necessita para ser a joia mais preciosa nas mãos de seu Criador.

Como já dissemos, viemos ao mundo puros e perfeitos.

Porém, ao nascermos, cada um em seus lares designados, ainda na tenra idade, recebemos o tempo todo, informações, através de ações e palavras, dos adultos principalmente, que imediatamente assimilamos como exemplos à serem seguidos e aí que começa formar o nosso caráter, à lapidar o nosso ser e à transformar-se no que seremos na vida adulta.

Uma criança, por exemplo, que recebe o tempo todo, carinho, amor, respeito, beijinhos, dialogam com ela com muita paciência e calma, brincam com essa criança, abraçam, protegem, expressam com palavras e ações o quanto ela é amada e bem-vinda naquele lar, tenho total e plena convicção de que esta criança será um adulto, de alto caráter, que respeitará às pessoas como elas de fato devem ser respeitadas, amará o próximo e será um defensor da verdade e contra qualquer tipo de violência e ainda será um ótimo exemplo para a humanidade.

Mas por outro lado, ainda temos pais e mães, que fazem tudo ao contrário que dissemos.

São crianças, ainda um feto, são afetadas com cocaína, maconha, cigarros, álcool, craques, numa gravidez tumultuada, cheia de brigas e revoltas e muitas vezes com várias tentativas de aborto.

Depois de muito sofrimento, são bebês recebendo xingos com palavrões de todo tipo, sendo surrados, maus tratos, sendo chamados de monstrinhos, capetinhas, desgraçados, sem nenhum afeto, sem carinho e sem amor.

São crianças que nem receberam o milagroso leite materno, não porque faltasse mas, por estar correndo risco de doenças, o bebê não pode se amamentar com o leite que seria um meio de receber carinho e atenção de sua mãe.

Aí a criança, aos trancos e barrancos, alcança à idade de dois anos e começa ir à escolinha, que por instinto, a criança quer ir, para poder de fato, começar aprender algumas coisas boas.

Nos primeiros meses de convivência com outras crianças, a criança que não recebeu carinho, foi só pancadaria, o que essa criança começa fazer com os amiguinhos?

Isso mesmo, simplesmente o que ela sempre teve em casa, pancadaria, fica brigando, batendo e apanhando, a mãe é chamada na escolinha e como a mãe reage?

Isso mesmo, xingando as professoras, diretoras, dizendo que o filho dela foi apenas se defender e é o que ela ensina para o filho dela.

Consequência disso tudo, uma criança com apenas dois anos de idade, infelizmente já levando advertências na escolinha e se não mudar o tratamento com esta criança, logo logo, será uma suspensão e porque não uma expulsão?

Com tudo isso podemos aprender que, o ambiente faz o ser humano, somos cópias do que vemos e ouvimos.

E a violência gera violência, pois como educar uma criança de dois anos de idade que está brigando na escolinha e dando problemas na sala de aula?

Ainda acredito no exemplo, no amor, no carinho, no diálogo, no beijinho, no abraço e num olhar de ternura, que sei sem titubear, que fazem toda diferença, para que uma criança se desenvolva para o bem, retribuindo tudo de bom que a vida tem concebido.

Ainda bem que que Deus é perfeito, conhece todas as coisas e não nos desampara em nenhum momento, para essas crianças, o Criador preparou avó, com energia, talento, amor, carinho de sobra, e também tias, tios que tenham muito amor, paciência e carinho para dar para essas crianças.

Nosso Criador fez os céus, a Terra e tudo o que nela há e não nos desamparou em momentos como esses.

É interessante notar que não estamos sozinhos neste mundo e aconteça o que acontecer, sempre haverá alguém para nos estender à mão e nos socorrer, mesmo nos momentos mais difíceis em que nos encontraremos.

Acredite e você provará destas palavras.

Ideias para VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora