Ser Humano

7 1 0
                                    

Esta peça fantástica, única, exclusiva e uma complexidade gigantesca.

Capaz de se auto aprimorar, apenas usando uma ferramenta, a sua iniciativa.

Aliás, Débora Carvalho, formada em Biblioteconomia, disse certa vez:

- " O ser humano que não tem iniciativa, não tem história, não tem vida, e não tem nada."

É de fato uma frase muito bem colocada.

Pois é a partir da iniciativa, que as coisas acontecem e surgem de uma forma fantástica, que não tem nada igual.

Com a iniciativa de muitas pessoas, o mundo vem melhorando com suas tecnologias avançadas, com a iniciativa , as pessoas estão se ajudando, procurando sempre melhorar o desempenho em relação ao próximo.

Com a iniciativa buscamos sempre o melhor para nós e para a nossa família.

O mundo dos negócios tem procurado pessoas com esta qualidade, que é o que faz toda a diferença em qualquer empresa.

A iniciativa, é algo que, para alguns seres humanos precisam desenvolver, necessitando em alguns casos, de muita dedicação e trabalho árduo, para poder adquirir esta importante qualidade, seja para a vida pessoal ou profissional.

Mas tem pessoas que já nascem com esta qualidade primordial, que faz com que ela tenha uma vida bem sucedida e sucesso garantido.

Temos muitos exemplos de sucessos, tão somente pela iniciativa de alguém.

Podemos tomar a iniciativa de poder incentivar uma pessoa a se levantar e ir à luta, para ela ir estudar, ir ao médico, fazer algo que ninguém ainda fez.

Com a iniciativa, Thomas Jefferson inventou a lâmpada, que hoje ninguém fica sem e por aí abriram se as portas para outras invenções.

Com a iniciativa do Santos Dumont, diz história que ele inventou o avião, e de quebra inventou o relógio de pulso, hoje uma potência o ramo da aviação, um negócio que movimenta milhares de dólares no mundo todo.

E tudo que temos surgiram pela iniciativa de alguém, e muitas vezes, uma pequena iniciativa mas, que faz toda diferença.

Mas o ser humano é um ser imprevisível, instável e por esta razão torna se difícil de lidar.

Alguns acham que só ele tem razão, que só ele trabalha muito e por isso ele tem que ter privilégios.

A verdade é que para alguns, as situações que os envolvem, fazem com que eles mudem de comportamento da água para o vinho.

São os chamados de bi polar, e estas pessoas são, em geral, mais difíceis de manter um relacionamento de amizades por muito tempo e muito menos um relacionamento amoroso por longo tempo.

É que ninguém aguenta conviver com pessoas assim, pois a mudança de comportamento bruscamente, causa confusões na mente das outras pessoas ao redor.

O fato é que, mesmo com tada complexidade do ser humano, ainda assim é um ser humano que, com suas atitudes, muitas vezes inadequadas para alguns ou apropriadas para outros, com as nossas respectivas semelhanças e diferenças, com mais semelhanças do que diferenças.

No fundo, no fundo queremos ser bem tratados, respeitados, reconhecidos e amados.

Mas às vezes esquecemos de que para sermos bem tratados, respeitados, reconhecidos e amados, precisamos ter a iniciativa de fazer estas coisas com as outras pessoas primeiro e só assim é que seremos retribuídos, o bem com o bem se paga.

Ideias para VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora