Qual o Valor da Vida?

3 0 0
                                    

Qual o valor da sua vida para você?

Qual o valor da vida dos seus familiares para você?

Qual o valor da sua vida para as pessoas ao seu redor?

Qual o valor real da vida?

Muitas vezes sentimos que a vida não tem valor algum, que vem um delinquente qualquer e a tira sem se importar o mínimo como vai ficar o familiar da vítima.

Outras vezes, nós mesmos achamos que a nossa vida não tem mais valor, que estamos vivendo por viver e que tudo perdeu o sentido.

É o trabalho que não vai nada bem, parece que tudo que falam para você te irrita e você está sem paciência com tudo e com todos.

O curso que você está fazendo, parece que não entra nada do que os professores estão tentando passar.

O casamento não vai nada bem, que quando chega a hora de ir para casa, você fica desanimado e não tem nenhum pouquinho de vontade de chegar em sua própria casa.

Você começa à ver que tudo o que você está fazendo parece em vão, que a vida não tem mais sentido...

É aí que você começa a pensar se realmente a sua vida tem algum valor, se a vida das pessoas ao seu redor tem valor.

Mas na verdade, a vida continua com o seu devido valor de sempre, o mesmo valor que você dava no passado não muito longe, a vida continua bela e maravilhosa, sorrindo como nunca, a vida continua...a vida continua!

Devemos sempre pensar que a vida é um presente do nosso Criador, é um bem que não tem preço, de tão valiosa que ela é.

A vida nunca perderá o seu valor real, a vida jamais deixará de ser vida.

Saiba de uma coisa, a vida que você está levando agora, seja qual for, não é a vida que você gostaria de levar e não é porque você é assim, e sim porque a vida é assim.

O ser humano nunca está satisfeito com o que tem, aonde está e o que está fazendo, ele está sempre procurando algo.

Quer ver um exemplo?

O cidadão está trabalhando e estudando o tempo todo e só fica pensando no feriado prolongado para ele ir à praia " curtir ", porém ao estar na praia por dois ou três dias, já não ver a hora de subir e ir à sua casa.

Isto lhe soou familiar?

Pois bem, o problema não é você, ele ou eu.

O fato é, somos todos nós, o ser humano, nunca está satisfeito.

Somos todos assim mesmo, mas é porque valorizamos a vida e queremos sempre mais e mais.

No momento em que deixamos de fazer o que a vida nos proporciona, deixamos de valorizá- la, ela perde o seu valor.

Mas isso não quer dizer que a vida não tem mais valor, para a pessoa sim e não a vida em si.

Por exemplo, se eu troquei o meu carro velho por um carro novo, zero bala, o meu carro antigo, para mim não tem valor, mas ainda sim ele tem valor para outra pessoa, assim também é a vida, ela pode deixar de ter valor para uma pessoa e ao mesmo tempo ter valor para outra pessoa.

Ideias para VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora